Waze Ads: Como funciona e como anunciar no Waze Ads Brasil?

Waze Ads: Como funciona e como anunciar no Waze Ads Brasil?

Tudo que você precisa saber para anunciar no Waze Ads Brasil. Como funciona o Waze Ads? Como Anunciar no Waze Ads? O que é o Waze Ads? Por que anunciar no Waze Ads? Quais as vantagens e benefícios de anunciar no Waze Ads? Como o Waze Ads pode ajudar nos objetivos de marketing? Quais os formatos de anúncios disponíveis no Waze Ads? Quanto custa um anúncio do Waze Ads? Como criar uma campanha do Waze Ads? Como fazer propaganda do Waze Ads? Anúncios do Waze Ads valem a pena? Qual é o passo a passo para criação de um anúncio do Waze Ads? Para você que deseja saber mais sobre esta importante ferramenta que ajuda a alcançar clientes que estão próximos da sua localização, elaboramos esse blog post reunindo os principais tópicos sobre o assunto. Acompanhe!

Expanda seus negócios no Brasil com o Waze Ads. Descubra porque mais de 25.000 negócios de todo o mundo confiam em Waze Ads para chegar a clientes que estão nas proximidades. Coloque sua empresa no mapa do Waze! O Waze é o maior app do mundo de navegação e trânsito que se baseia na comunidade. Os anúncios exibidos no Waze alcançam consumidores em momentos importantes de sua jornada. Turbine seu mix de marketing com anúncios do Waze Ads.

Ao integrar o Waze Ads à sua estratégia de anúncios, você tira o carro do ponto cego da publicidade. Conecte-se aos clientes no momento crucial antes da decisão de compra. Veja abaixo os tópicos sobre Waze Ads que veremos neste blog post:

1. O que é Waze Ads?

2. Como funciona o Waze Ads?

3. Como anunciar no Waze Ads?

4. Por que anunciar no Waze Ads?

5. Vantagens do Waze Ads

6. Objetivos de marketing no Waze Ads

7. Formatos de anúncios no Waze Ads

8. Resultados Reais com o Waze Ads

9. Estudo de Caso

10. Conclusão

Pronto para saber mais sobre como funciona e como anunciar no Waze Ads? Então vamos lá!

1. O que é Waze Ads?

O Waze Ads é a ferramenta de publicidade do Waze, o maior aplicativo do mundo de navegação e trânsito. Waze Ads é uma plataforma de publicidade de autoatendimento desenvolvida para promover empresas no app Waze. No ano de 2013, o Google adquiriu o Waze, o que fez com que o aplicativo, que já possuía uma vasta gama de usuários, passasse a possuir mais reconhecimento e visibilidade, se tornando o principal aplicativo de navegação e trânsito do planeta.

Com a compra do Waze pelo Google, o aplicativo passou a permitir que anúncios possam ser vinculados e exibidos durante o trajeto até o destino final. Assim como outro produto do Google, o Google Ads, a empresa também desenvolveu uma plataforma para anúncios de mídia paga para o Waze, ficando conhecido como Waze Ads.

O Waze Ads se baseia na posição geográfica do motorista em questão para exibir anúncios durante o percurso. Dessa maneira, o Waze Ads é uma ótima alternativa para a sua estratégia de marketing digital, buscando apresentar a sua marca para usuários que estejam próximos à sua localização.

Procurando agência Waze Ads? A DIVIA Marketing Digital é uma agência especializada em Waze Ads.

2. Como funciona o Waze Ads?

Você sabia que, em média, os motoristas brasileiros perdem cerca de 1h e 34 minutos parados no trânsito, seja por bloqueios ou tráfego muito lento. Nesses momentos, os motoristas buscam interagir com seus celulares e, nesses momentos, é possível importá-los e exibir os anúncios da sua empresa, mostrando informações sobre como chegar à sua localização.

De modo geral, o Waze Ads se baseia na localização instantânea do usuário para poder exibir ou não os links patrocinados. Os anúncios são veiculados dentro do aplicativo no formato de banner, exibindo informações relevantes sobre o destino, como distância, nome do estabelecimento, logo da marca, texto descrito, dados de contato, horário de funcionamento e um botão para escolha da rota para o estabelecimento.

3. Como anunciar no Waze Ads?

Por um aplicativo voltado a um contexto de agilidade e rapidez, o Waze Ads oferece bastante simplicidade, dinamismo e interatividade para os usuários da sua plataforma de mídia paga. A seguir, listamos o passo a passo para você começar a anunciar no Waze Ads. Veja:

Acessar o site oficial da Waze Ads

Clicar no botão “Anuncie no Waze”

Faça login com as suas credenciais. Caso não possua uma conta, é preciso criar uma nova

Após o login, o sistema oferece o auxílio de um assistente virtual, que ajudará você na configuração da sua primeira campanha. Para tal, será necessário informar algumas informações, como endereço, imagem de logo, descrições e segmento de atuação

Também, será necessário informar seu número de contato, site da empresa, horário de funcionamento e ponto de referência

Por fim, é necessário escolher qual será o seu orçamento, além de cadastrar um cartão de crédito para a cobrança

Viu como é fácil anunciar no Waze Ads?

4. Por que anunciar no Waze Ads?

Já pensou na oportunidade de exibir informações de localização e horário de funcionamento da sua empresa em uma plataforma que possui mais de 130 mil usuários ativos mensalmente. Além disso, segundo a Forrester Consulting, a cada 4 profissionais de marketing, 3 acreditam que os clientes que visitam a sua loja física são mais fiéis e valiosos.

Nesse sentido o Waze Ads é uma importante ferramenta de marketing digital, que possui como principal objetivo alcançar os clientes em momentos importantes da sua jornada de compra, ou seja, exibir os anúncios da sua empresa no momento em que o cliente possui maiores chances de realizar uma compra ou determinada ação desejada.

Também, é preciso destacar que no Brasil, há cerca de 14 milhões de motoristas que utilizam o Waze, sendo que, 20% do total das rotas traçadas pelos motoristas giram em torno de destinos como shopping centers, restaurantes, lojas, supermercados, dentre outros.

Se motoristas passam perto da sua loja você precisa anunciar no Waze Ads.

5. Vantagens do Waze Ads

Uma das principais vantagens de empregar o Waze Ads na sua estratégia de marketing digital diz respeito ao investimento. Assim como outras plataformas de publicidade digital, o Waze Ads segue na mesma linha no que diz respeito ao investimento, permitindo flexibilização do orçamento, para a sua distribuição durante os dias de veiculação. Também é preciso destacar que o Waze Ads exige um investimento mínimo mensal de U$ 50.

Outro fator que podemos destacar como vantagem do Waze Ads é a sua facilidade de configuração de anúncio. Com simplicidade e grande interatividade, é possível criar uma conta e rapidamente configurar os seus anúncios pela plataforma de mídia paga, o Waze Ads.

Por fim, também destacamos que a segmentação é outra vantagem bastante conhecida por quem utiliza o Waze Ads. Na plataforma da criação de anúncios do Waze Ads, é possível segmentar seus anúncios levando-se em conta diversos fatores, tais como proximidade, região e perfil do usuário, trazendo maior assertividade e garantindo melhores resultados.

6. Objetivos de marketing no Waze Ads

No momento de escolher o formato de anúncio mais aconselhável para a sua campanha, é imprescindível conhecer como o Waze Ads pode ajudar na sua estratégia de marketing. Por isso, alguns dos principais objetivos de marketing que podem ser alcançados com o Waze Ads são:

Reconhecimento da marca: Como o Waze possui forte ligação com a localização instantânea do usuário, com ele é possível exibir e dar visibilidade para o seu estabelecimento quando está pelas proximidades.

Visitas: Como o Waze Ads, é possível aumentar a quantidade de fluxo de visitas no estabelecimento da sua empresa, atraindo um público segmentado para o seu negócio.

Engajamento: Além dos objetivos citados anteriormente, também é válido destacar que com o Waze Ads é possível gerar maior engajamento para a sua empresa, direcionando o público para o seu site ou para a participação de alguma promoção.

7. Formatos de anúncios no Waze Ads

Com o Waze Ads, você consegue exibir a sua marca para um público no momento importante. Além disso, com o Waze Ads, é possível garantir oportunidades diferenciadas para o seu negócio, criando criativos que garantem alto impacto e com resultados efetivos para a sua empresa. A seguir listamos os formatos de anúncios disponíveis no Waze Ads. Veja:

Zero-Speed Takeover: Esse formato de anúncio, em uma espécie de outdoor online, busca exibir os anúncios para os motoristas enquanto os veículos não estão em movimento, de modo a chamar a sua atenção para tomar uma ação desejada.

Arrows: Os anúncios do formato arrow tem como objetivo exibir os seus anúncios para indicar a proximidade da localização do veículo com o endereço da sua empresa, permitindo traçar um trajeto até o seu negócio.

Pins: Os formatos de anúncios pins servem como uma espécie de letreiros, informando e lembrando os usuários que a sua loja se encontra no trajeto traçado deles.

Search: Por fim, os anúncios do formato Search são veiculados quando o usuário pesquisa por empresas semelhantes às suas no Waze.

Esses são os formatos de anúncios do Waze Ads disponíveis no Brasil.

8. Resultados Reais com o Waze Ads

Alguns dos resultados reais de grandes empresas nacionais e internacionais com o Waze Ads são:

Carrefour: Muito além das navegações à loja: o caminho para as vendas também passa pelo Waze

Claro coloca seus clientes no centro da estratégia para uma experiência mais segura

Burger King e o Whooper do engarrafamento

A Cheetos promoveu a marca usando vozes personalizadas no Waze 

Hering conta com Waze para aumentar o tráfego e vendas nas lojas perto do Dia dos Pais

Esses são alguns resultados reais obtidos com estratégias de anúncios no Waze Ads.

9. Estudo de Caso

Listamos abaixo alguns dos principais estudo de caso do Waze Ads:

O McDonald’s atraiu mais visitas combinando os outdoors tradicionais com o Waze Ads 

3M se junta ao Waze Ads para atrair compradores a varejistas parceiras na volta às aulas

Parceria entre Waze Ads e Dunkin' para oferecer pedidos antecipados aos clientes 

O Burger King usou anúncios segmentados no Waze Ads para lançar o Master Burger

Quer conhecer mais estudos de caso do Waze Ads? Entre em contato com um dos nossos especialistas em Waze Ads.

10. Conclusão

Estamos chegando ao fim do blog post Waze Ads: Como funciona e como anunciar no Waze Ads Brasil. Nesse blog post, abordamos os principais tópicos sobre o assunto, tais como: O que é Waze Ads, como funciona o Waze Ads, como anunciar no Waze Ads, por que anunciar no Waze Ads, vantagens do Waze Ads, objetivos de marketing no Waze Ads, formatos de anúncios no Waze Ads, resultados reais com o Waze Ads e estudo de caso. Acompanhe o blog da DIVIA Marketing Digital com postagens regulares sobre marketing digital, tecnologia e inovação.

Conteúdo desenvolvido pela DIVIA Marketing Digital

AWS
Bing ADS
Facebook Ads
Google Ads
Google Analytcs
Google Partner
Google Search Console
Linkedin Ads
Power BI
Waze Ads
RD Station Partners
TikTok Ads
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale por WhatsApp