Focada no compartilhamento de vídeos curtos, o TikTok ganhou destaque em 2019, principalmente entre os jovens, por causa de danças e desafios. Hoje, o TikTok é a rede que mais cresce no mundo, contanto com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, ficando atrás apenas do Facebook e Instagram. Além disso, o Brasil é o segundo país que mais utilizada o TikTok, ficando atrás apenas da China, de onde é a empresa criadora do aplicativo. Este crescimento despertou o interesse de empresas e profissionais de marketing no mundo todo, transformando o TikTok em um grande canal de relacionamento, desenvolvimento de marca e aquisição de novos usuários.
O TikTok Ads é uma plataforma exclusiva de anúncios pagos na rede social do mesmo nome, disponível no TikTok for Bussines. Criados através do Gerenciador de Anúncios, o material veiculado pode ser no formato de foto ou vídeo, com diferentes formatos comerciais. O TikTok permite anúncios de 5 segundos e 1 minutos, com orçamento flexível e soluções orientadas para performance com o objetivo e ajudar o seu negócio a crescer. Anúncios de vídeo funcionam bem nos dispositivos móveis, são altamente compartilháveis, capturam a atenção e educam o público sobre a sua marca sem perda de tempo!
Ser um early adopter ( adotantes iniciais de algo que está surgindo no mercado) dos anúncios no TikTok será uma vantagem competitiva, pois são poucas as marcas que estão utilizando este tipo de anúncio. Veja como o TikTok Ads pode favorecer seus objetivos de negócios.
Controle de custo flexível, ideal para empresas de todos os tamanhos.
Monitoramento em tempo real com configuração rápida para todos os níveis de experiência.
Segmentação inteligente de audiência em mais de 20 mercados no mundo todo.
Excelente suporte ao cliente.
O TikTok é a rede que mais cresce no mundo, contanto com mais de 1 bilhão de usuários ativos por mês, ficando atrás apenas das dos gigantes Facebook e Instagram. Com uma comunidade engajada de compradores, criadores de tendências e defensores do marketing boca a boca, o TikTok é o lugar perfeito para alcançar novos clientes e expandir seus negócios. Veja abaixo as vantagens de utilizar o TikTok Ads.
O TikToks Ads permite que você segmente a sua audiência para encontrar o publico ideal. Com o TikTok Ads é possível utilizar um publico lookalike (público semelhantes à base original que está sendo utilizada como amostra) ou segmentar para um público personalizado baseado em por diversos fatores, como gênero, idade, localização, língua, interesses, comportamentos, detalhes do smartphone, entre outros.
A plataforma de anúncios TikTok Ads possui uma estrutura familiar, bem parecida com as outras plataformas. Você pode utilizar os seus próprios vídeos e imagens ou criar um novo vídeo com o auxílio das ferramentas do TikTok. O aplicativo de anúncios do TikTok é intuitivo, baseado em inteligente artificial, com recursos nativos de edição com diversos templates de vídeo, estilo e design, além de milhares de faixas de música disponíveis.
Na plataforma de anúncios TikTok Ads você pode estabelecer o seu orçamento, não precisando pagar mais do que deseja, com a flexibilidade de ajustar ou pausar os seus gastos a qualquer momento. Além disso, a plataforma conta com a Campaing Budget Otimization (CBO), uma ferramenta onde é possível otimizar o seu orçamento a nível de campanha, aplicando uma configuração otimizada a todos os grupos de anúncios de uma vez, otimizando o seu tempo, ao invés de configurar cada um individualmente.
O TikTok Ads permite que você converta os seus clientes em potencial com facilidade em leads engajados usando as soluções de anúncios de geração de leads da plataforma. E o melhor de tudo: seus clientes em potencial não precisam sair do TikTok para preencher os seus dados e mostrar interesse. Os formulários instantâneos carregam mais rápido e garantem uma experiência tranquila, sem distrações e com uma taxa de conversão mais alta. Além disso tudo, é possível exportar os todos os dados com apenas um clique.
Você pode aprender mais sobre TikTok Ads através das dúvidas frequentes aqui respondidas