O Waze é um aplicativo de navegação que surgiu com o proposito de ajudar o usuário a driblar o trânsito, orientando sobre os melhores caminhos, sobre condições de trafego e estrada. O Waze acompanha os movimentos em todas as vias, sugerindo trajetos e paradas no meio do caminho. No mundo são 115 milhões de usuários mensais, enquanto no Brasil, o número chega a 16 milhões de usuários mensais do aplicativo, que dirigem quase duas horas por dia. O aplicativo de navegação Waze é integrada com os produtos do Google, como o Maps, a partir da compra da tecnologia por parte do Google em 2013. No mesmo ano, o Waze Ads foi criado como uma plataforma de anuncio dentro do aplicativo, consolidado como um dos maiores e melhores apps de trânsito do mundo.
Os anúncios feitos na plataforma Waze Ads não são simples anúncios, eles são geolocalizados com interatividade. Mas o que isso significa? Significa que os anúncios são segmentados por localização: estabelecimentos dentro de determinado raio de proximidade aparecem na tela do aplicativo para o navegador durante o uso e. ainda permite que os motoristas atualizem informações, incluam novas vias e se conectem com outros usuários. A tecnologia desenvolvida pela plataforma leva em consideração a posição geográfica em que o motorista se encontra e otimiza os anúncios. Assim, o navegador por encontrar empresas, serviços e produtos que estão na sua rota.
Veja como o Waze Ads pode favorecer seus objetivos de negócios. .
É um mobile marketing, reunindo campanhas e anúncios no dispositivo móvel.
Você define seu próprio orçamento.
Metrifica a interação dos usuários com os anúncios e analisa a conversão real - se o usuário foi ao local.
Diversos formatos de anúncios que se encaixam no que você precisa.
O Waze é um aplicativo de navegação que surgiu com o proposito de ajudar o usuário a driblar o trânsito, orientando sobre os melhores caminhos, sobre condições de trafego e estrada. No mundo são 115 milhões de usuários mensais, enquanto no Brasil, o número chega a 16 milhões de usuários mensais do aplicativo, que dirigem quase duas horas por dia. A tecnologia desenvolvida pela plataforma leva em consideração a posição geográfica em que o motorista se encontra e otimiza os anúncios. Assim, o navegador por encontrar empresas, serviços e produtos que estão na sua rota. Veja abaixo as vantagens de utilizar o Waze Ads!
O Waze Ads permite que você segmente a sua audiência para encontrar o publico ideal. Com o Waze Ads você pode direcionar seu anuncio para o publico morador da região ou para visitantes e turistas. Além de ainda poder escolher o horário e a direção que o motorista está se movendo, entre outras inúmeras possibilidades de segmentação.
Os anúncios do Waze Ads são 50% mais efetivos quando são visto logo no começo do dia. É o chamado prime time da mobilidade. Os motoristas brasileiros passam em media 1h34 minutos parados no trânsito, sem deixarem de interagir com os seus celulares. O trajeto matinal a caminho do trabalho ou estudos é muitas vezes o momento que as pessoas têm para planejar o dia e esse pode ser o momento certo para o seu anúncio. O Waze Ads possui a funcionalidade First Look, garantindo que o seu anúncio seja visto logo nas primeiras interações do dia.
Na plataforma de anúncios Waze Ads a cobrança é realizado pelo famoso CPM – Custo
Por Mil. Ou seja, a cada mil exibições do seu anuncio, é cobrado, no mínimo, U$1 dólar
do seu orçamento (R$5,26 na cotação atual). O Waze Ads possibilita que esses valores
sejam cobrados de acordo com o nível da sua concorrência, no entanto, é necessário
investir o mínimo de U$50 dólares ao mês ( R$ 263,05 na cotação atual).
Diferentemente do investimento regular em mídia tradicional, é possível metrificar os
resultados do Waze Ads. Você saberá quantas pessoas interagiram com cada um dos
seus anúncios. Dentre as principais métricas acompanhadas estão os cliques e as navegações diretas.
Você pode aprender mais sobre Waze Ads através das dúvidas frequentes aqui respondidas