Waze Ads

Waze Ads

O Waze é um aplicativo de navegação que surgiu com o proposito de ajudar o usuário a driblar o trânsito, orientando sobre os melhores caminhos, sobre condições de trafego e estrada. O Waze acompanha os movimentos em todas as vias, sugerindo trajetos e paradas no meio do caminho. No mundo são 115 milhões de usuários mensais, enquanto no Brasil, o número chega a 16 milhões de usuários mensais do aplicativo, que dirigem quase duas horas por dia. O aplicativo de navegação Waze é integrada com os produtos do Google, como o Maps, a partir da compra da tecnologia por parte do Google em 2013. No mesmo ano, o Waze Ads foi criado como uma plataforma de anuncio dentro do aplicativo, consolidado como um dos maiores e melhores apps de trânsito do mundo. 

Os anúncios feitos na plataforma Waze Ads não são simples anúncios, eles são geolocalizados com interatividade. Mas o que isso significa? Significa que os anúncios são segmentados por localização: estabelecimentos dentro de determinado raio de proximidade aparecem na tela do aplicativo para o navegador durante o uso e. ainda permite que os motoristas atualizem informações, incluam novas vias e se conectem com outros usuários. A tecnologia desenvolvida pela plataforma leva em consideração a posição geográfica em que o motorista se encontra e otimiza os anúncios. Assim, o navegador por encontrar empresas, serviços e produtos que estão na sua rota. 

Veja como o Waze Ads pode favorecer seus objetivos de negócios. .

Vantagens do Waze Ads

  • É um mobile marketing, reunindo campanhas e anúncios no dispositivo móvel.

  • Você define seu próprio orçamento.

  • Metrifica a interação dos usuários com os anúncios e analisa a conversão real - se o usuário foi ao local.

  • Diversos formatos de anúncios que se encaixam no que você precisa.


Diferenciais do Waze Ads

O Waze é um aplicativo de navegação que surgiu com o proposito de ajudar o usuário a driblar o trânsito, orientando sobre os melhores caminhos, sobre condições de trafego e estrada. No mundo são 115 milhões de usuários mensais, enquanto no Brasil, o número chega a 16 milhões de usuários mensais do aplicativo, que dirigem quase duas horas por dia. A tecnologia desenvolvida pela plataforma leva em consideração a posição geográfica em que o motorista se encontra e otimiza os anúncios. Assim, o navegador por encontrar empresas, serviços e produtos que estão na sua rota. Veja abaixo as vantagens de utilizar o Waze Ads!

Segmentação

O Waze Ads permite que você segmente a sua audiência para encontrar o publico ideal. Com o Waze Ads você pode direcionar seu anuncio para o publico morador da região ou para visitantes e turistas. Além de ainda poder escolher o horário e a direção que o motorista está se movendo, entre outras inúmeras possibilidades de segmentação. 

‘First look’

Os anúncios do Waze Ads são 50% mais efetivos quando são visto logo no começo do dia. É o chamado prime time da mobilidade. Os motoristas brasileiros passam em media 1h34 minutos parados no trânsito, sem deixarem de interagir com os seus celulares. O trajeto matinal a caminho do trabalho ou estudos é muitas vezes o momento que as pessoas têm para planejar o dia e esse pode ser o momento certo para o seu anúncio. O Waze Ads possui a funcionalidade First Look, garantindo que o seu anúncio seja visto logo nas primeiras interações do dia.

Flexibilidade no Orçamento

Na plataforma de anúncios Waze Ads a cobrança é realizado pelo famoso CPM – Custo

Por Mil. Ou seja, a cada mil exibições do seu anuncio, é cobrado, no mínimo, U$1 dólar

do seu orçamento (R$5,26 na cotação atual). O Waze Ads possibilita que esses valores

sejam cobrados de acordo com o nível da sua concorrência, no entanto, é necessário

investir o mínimo de U$50 dólares ao mês ( R$ 263,05 na cotação atual).

Metrificação de Resultados

Diferentemente do investimento regular em mídia tradicional, é possível metrificar os

resultados do Waze Ads. Você saberá quantas pessoas interagiram com cada um dos

seus anúncios. Dentre as principais métricas acompanhadas estão os cliques e as navegações diretas.



SOLICITE ATENDIMENTO

FAQ's Dúvidas Frequentes de Waze Ads

Você pode aprender mais sobre Waze Ads através das dúvidas frequentes aqui respondidas

A melhor maneira de utilizar o Waze é dirigir com o aplicativo aberto. Abra o aplicativo e pesquise o destino desejado para criar uma rota. Toque em “ir” e aguarde até que o Waze defina a rota. Depois clique em “visão geral” para carregar o trajeto. Pronto, já pode desligar a internet do celular que o trajeto vai permanecer ali. Ao dirigir com o Waze aberto em seu dispositivo, você compartilha informações em tempo real que se traduzem em condições de transito e estrutura das vias.
O Waze Ads é uma plataforma de publicidade de autoatendimento desenvolvida para promover empresas no app Waze, um dos maiores aplicativos de trânsito colaborativo no Brasil.
Para entender porque é interessante utilizar o Waze Ads para promover o seu negócio, trazemos alguns números, para observar a abrangência do aplicativo: > a plataforma atua em mais de 75 países; > o aplicativo já foi traduzido para mais de 50 idiomas; > somente no Brasil existem mais de 14 milhões de motoristas conectados ao Waze; > 20% do total das rotas traçadas por motoristas brasileiros têm como destino shopping centers, restaurantes e supermercados, entre outros comércios. Com esses números fica claro que vale a pena anunciar no Waze Ads e fazer o seu estabelecimento se destacar na rota do motorista. O Waze Ads possibilita a segmentação do anúncio, assim, suas campanhas podem ser direcionadas, por exemplo, para o público morador da região ou para visitantes e turistas. Sendo possível ainda escolher o horário e a direção que o motorista está se dirigindo, entre outras possibilidades.
Para anunciar no Waze Ads é fácil. Basta acessar o site oficial e clicar no botão “anuncie no Waze”. Em caso de ainda não possuir uma conta, é preciso preencher o formulário que irá solicitar:  > o nome completo do empreendimento – que pode não ser a razão social; > o endereço completo do local; > a inserção da logo; > telefones, e-mails e outras formas de contatos; > endereço do site; > mensagem para publicação; > categoria do empreendimento; > horário de funcionamento das atividades; > referência geográfica e outras informações relevantes aos usuários. Depois das informações é preciso definir o seu orçamento, passando os dados do cartão de crédito e demais procedimentos para cobrança. 
Na plataforma de anúncios Waze Ads a cobrança é realizado pelo famoso CPM – Custo Por Mil. Ou seja, a cada mil exibições do seu anuncio, é cobrado, no mínimo, U$1 dólar do seu orçamento (R$5,26 na cotação atual). O Waze Ads possibilita que esses valores sejam cobrados de acordo com o nível da sua concorrência, no entanto, é necessário investir o mínimo de U$50 dólares ao mês ( R$ 263,05 na cotação atual).
O Waze Ads oferece diversos tipos de formatos de anúncios. Cada tipo de anúncio tem um visual diferente, criado para ajudar você a alcançar objetivos diferentes. A seguir listamos os principais e as respectivas informações. PESQUISA: Como o nome e o logotipo da empresa ficam na parte superior dos resultados da pesquisa, os motoristas encontram e identificam rapidamente o local dela. Quando os motoristas começam a digitar uma consulta de pesquisa, o Waze exibe resultados por preenchimento automático para locais próximos que correspondem aos caracteres inseridos até o momento. Assim que os usuários tocam em "Buscar" o Waze recupera uma lista de locais orgânicos e anunciados. Quando possível, o Waze exibe um resultado da Busca patrocinada na parte superior da lista. Se o nome da sua empresa for relevante, ele aparecerá no topo da lista. A promoção na pesquisa é disponibilizada gratuitamente quando você exibe outros formatos de anúncio no Waze. PINS: Eles funcionam como outdoors digitais e lembram os motoristas próximos sobre sua empresa, marcando onde ela fica no mapa do Waze. O Pin aparecerá quando a visualização de mapa dos usuários incluir seu local. Ele não fica em exibição o tempo todo. A frequência dependerá do seu orçamento, do lance de CPM e da concorrência. Os motoristas podem expandir o Branded Pin com um simples toque para ver informações úteis sobre sua empresa. Depois de expandido, ele exibe as imagens e os textos personalizados, além de um botão com mais detalhes sobre a empresa, como horário de funcionamento, site, número de telefone, serviços e muito mais. Os motoristas podem iniciar o trajeto até sua empresa usando o Pin e marcá-la como favorita. TAKEOVERS: Os Takeovers criam uma experiência imersiva sem distrair o motorista durante o percurso. Um banner Takeover é exibido quando o carro para por alguns segundos no trajeto e desaparece quando ele volta a se movimentar. Com esse formato de anúncio, os motoristas podem navegar até a empresa, ver mais detalhes sobre ela e salvar seu local ou uma oferta na caixa de entrada. SETAS: As Setas de proximidade são letreiros bem posicionados exibidos logo após a abertura do app, indicando que sua empresa está próxima. A seta da sua marca aparecerá no mapa quando os usuários do Waze abrirem o app e sua empresa estiver próxima. Os motoristas podem expandi-la com um simples toque para ver informações úteis do seu negócio, como imagens e textos personalizados, além de um botão que mostra ainda mais detalhes: horário de funcionamento, site, número de telefone, serviços e muito mais.
Sim e não. É possível utilizar o aplicativo Waze no modo off-line durante as viagens, desde que o trajeto tenha sido salvo antes da viagem, quando você ainda possuía acesso à internet. O processo é bem simples: 1º - Abra o aplicativo Waze e toque no ícone de busca, do lado inferior esquerdo da tela. 2º - Insira o destino para o qual você esta indo, no campo “Para onde?” e seleciona a opção oferecida pelo aplicativo. 3º - Toque em “Ir” para que o Waze calcule a sua tora. Em seguida, clique em “Geral”. 4º agora, toque em “Recentralizar” para que a rota volte a ser exibida como estava e lembre-se de manter o aplicativo aberto para que, mesmo offline, as informações não sejam perdidas. A partir daí você pode continuar usando o aplicativo Waze no modo off-line até chegar ao destino. Super fácil! No entanto Para que todos os aspectos do aplicativo funcionem, você precisa ter uma conexão de dados ativa no seu dispositivo móvel. Essa conexão enriquece o Waze com informações do trânsito em tempo real e garante um mapa atualizado, não conseguindo publicar riscos encontrados. O Waze não armazena alertas ou erros no mapa em cache para enviar mais tarde.
Se você é empreendedor e possui uma loja física, você pode anunciar sua empresa no Waze Ads. O aplicativo funciona em todas as cidades do Brasil e tem milhares de usuários ativos.
Como o aplicativo de navegação Waze foi feito para ser usado por motoristas em movimento, as politicas do Waze Ads não permitem anúncios de produtos que limitem a capacidade de dirigir um veiculo com segurança. Isso inclui bebidas alcoólicas, bebidas que se assemelham a bebidas alcoólicas e produtos promovidos como contendo 0% álcool. Estabelecimentos como restaurantes, bares, hotéis, vinhedos e cervejarias podem promover os locais e serviços disponíveis (como alimentação, entretenimento, opções de hospedagem e ofertas), mas não devem incentivar o consumo de bebidas alcoólicas nas imagens ou mensagens do anúncio nem exibir imagens reais de garrafas, latas, vasilhames e copos de bebidas alcoólicas. Quando o nome de um estabelecimento inclui termos que remetem a bebidas alcoólicas (por exemplo, "Pub do Mike"), esses termos só podem ser usados no contexto do nome da empresa. Não é permitido usar palavras relacionadas a bebidas alcoólicas em outro contexto.  Também são proibidos anúncios de campanhas contra ou a favor de figuras públicas, partidos políticos, organizações ou agendas políticas. Não são permitidos anúncios de destinos e serviços com temas adultos e entretenimento relacionado a sexo (incluindo, mas não se limitando a clubes de strip-tease, cabarés e sex shops).Não são permitidos anúncios de jogos de azar e conteúdo relacionado (incluindo, mas não se limitando a cassinos ou jogos com apostas em dinheiro, moedas virtuais, itens de valor real ou prêmios).

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