Captar Clientes pelo Facebook Ads: Como Atrair Clientes com Marketing no Facebook
Como captar clientes com Facebook Ads? Olá! Neste post blog você vai encontrar as melhoes estratégias para aquisição de clientes pelo Facebook, com destaque para os investimentos em marketing em campanhas de cadastro do Facebook Ads.
A melhor forma captar clientes no Facebook Ads é através de campanhas bem estruturadas, com bons criativos e boa segmentação.
Vamos te mostrar a estratégia #1 que faz com que todo o usuário te chame no privado, já se qualificando como potencial cliente.
A estratégia #2 que faz chover potenciais clientes com uma ferramenta de marketing do Facebook Ads pouco explorada, mas que é a mais barata e assertiva disponível na ferramenta de publicidade do Facebook Ads.
E a estratégia #3 que engaja e atrai apenas os potenciais clientes que podem colocar muito dinheiro no seu negócio.
Aqui na DIVIA Marketing Digital você sempre vai encontrar os melhores conteúdos de marketing digital e Facebook Ads. Então, antes de continuar, compartilhe este conteúdo com alguém que possa se interessar em descobrir as melhores estratégias para captar clientes no Facebook Ads.
Como gerar leads e captar potenciais clientes com a ferramenta do Facebook Ads?
Primeiramente, sabemos que o Facebook é uma poderosa ferramenta de relacionamento com os possíveis clientes.
E mais do que isso, você ainda tem o Instagram. Sim! Está é a nossa rede social número 1 para geração de leads.
Claro que veremos o Facebook Ads em breve, mas aqui está um potencial ignorado.
Feito todos os ajustes na sua conta de Instagram para demonstrar profissionalismo, agora você deve iniciar o processo de relacionamento com os potenciais clientes.
Como você faz isso? Com as postagens, é claro. Mas não é qualquer postagem. Vamos te mostrar um modelo novo de postagem que pode elevar a sua taxa de resposta.
A primeira lição que você deve tirar daqui para conseguir mais clientes, tanto com o Instagram quanto com o Facebook Ads, é que suas postagens devem ser pensadas estrategicamente.
Por que? Simples…. Se você só postar por postar, provavelmente o conteúdo será ruim… E ninguém vai se interessar….
Dado isso, aqui estão algumas dicas de conteúdo para o melhor formato de postagem:
Gerar curiosidade
Estimular emoções
Ajudar o potencial cliente
Resolver uma dor do cliente
Direcionar o cliente para uma solução.
Quer aprender que tipo de conteúdo é este? Então segura esta:
Para você gerar mais clientes, sem vender, basta você utilizar a técnica do P.A.S.T.O.R
Mas o que é isso? A sigla "P.A.S.T.O.R" significa "pastor". Esta é uma técnica americana, amplamente utilizada por muitos profissionais de marketing e escrita…. Mas agora... o que um pastor faz?
O pastor garante que seu rebanho tenha comida, água e abrigo. Ele garante que eles estejam protegidos de predadores.
Eles sabem que são cuidados pelo pastor. E você conhece a história do Bom Pastor ... quer você acredite nesse tipo de coisa ou não. O Bom Pastor deu sua vida pelas ovelhas.
Nas redes sociais você não quer ser agressivo e empurrar uma venda de um produto ou serviço.
Por isso o Framework que passaremos aqui irá te ajudar a atingir seu objetivo de vendas sem parecer um vendedor de carros chatos.
O primeiro segredo deste Framework para conseguir clientes tanto no Instagram quanto no Facebook Ads é que:
Toda sua postagem é um argumento de vendas.
Suas postagens de blog são mensagens de vendas. Suas postagens nas redes sociais são argumentos de vendas. Todo o seu conteúdo é vendido.
Você está sempre persuadindo a fazer ou não uma venda, esteja ciente disso ou não.
Então, não seria melhor persuadir conscientemente em vez de inconscientemente e não intencionalmente?
Pode apostar! Por exemplo, aqui está algo que funcionará para você em suas mídias sociais, seus podcasts, facebook ads e assim por diante…
"Resolva os problemas da sua audiência antes de tentar vender algo a ela"
Então vamos lá…
Segue o Passo a Passo da Técnica P.A.S.T.O.R para conseguir mais cliente com o Instagram ou Facebook Ads.
"P" é de Problema
Você tem que conhecer os problemas que seu povo, o seu "rebanho" está enfrentando. E aqui está um exemplo de como você pode usar "P" em um argumento de vendas. Ainda hoje! Seja em um e-mail, nas redes sociais ou em uma carta de vendas.
Você tem dor lombar mais de uma vez por mês? Isso é um problema ... Isso pode parecer muito simples ... porque é ... mas não se deixe influenciar. Funciona!
"A" de Ampliar
Agora, você precisa ampliar as consequências desse problema. E se você não resolver esse problema? É ainda pior do que parece, porque ...
Então você diz a eles por quê. Isso pode impedi-lo de realizar as atividades normais do dia a dia.
Isso pode fazer com que você fique mais fora de forma, o que faz com que a dor nas costas piore.
Você pode acabar fazendo uma cirurgia. Qual é a consequência de não resolver este problema agora?
"S" de Story Telling (História)
É aqui que você conta a história de como encontrou a solução para esse problema de dor nas costas.
Eu estava desesperado por uma solução, então comecei a tentar descobrir ...
Seu leitor se identificará com sua história e com a luta que você sentiu. E se eles também sofrem de dor nas costas, eles ficarão ansiosos para aprender sobre a solução que você descobriu. Eles querem saber se funcionará para eles também.
"T" de Testemunho
É aqui que você dá testemunho da transformação que experimentou. E é ainda melhor se você puder compartilhar o testemunho de outras pessoas que também passaram por essa transformação.
Não só funcionou para mim, mas funcionou para essas pessoas também ...
Então, você compartilha suas histórias e mostra como eles alcançaram os mesmos tipos de resultados que seus clientes em potencial e desejam para si próprios.
"O" de Oferta
Sim, esta é a parte em que você diz a eles o que exatamente você vai dar a eles e quanto custa. Mas você TEM que voltar o foco para a transformação, não para as coisas que você está vendendo. As pessoas não se importam só com as características do seu produto ou serviço. O que eles querem saber é ... "o que isso vai me dar?" "Como seu produto ou serviço vai ajudar a minha vida?"”
Dentro do nosso exemplo:
É por isso que estou oferecendo "O Kit de Alívio da Dor nas Costas" à venda hoje ... Para levá-lo de onde você está agora para onde você QUER estar ... SEM dor nas costas!
"R" de Resposta
Toda a oferta deve ter uma resposta. Ou seja, após apresentar o seu argumento de vendas, você deve pedir que o leitor, espectador, tanto faz que seja, o potencial cliente deve tomar uma ação.
Nas tuas redes sociais, seria clicar no link da bio, arrastar para cima, clicar no botão de saiba mais….No site ... .preencha o formulário...assim por diante….
No nosso exemplo de venda de Kit de Alívio de dor ficaria o seguinte:
Para receber na sua casa….Ou se for um produto digital ... .para ter acesso hoje..basta você digitar aqui nos comentários "eu quero" e eu vou te mandar o link de pagamento pelo direct do Instagram…
Bem, agora você já tem um modelo de publicação que alerta seu possível cliente sobre os problemas que enfrentam, o que pode acontecer se eles não resolverem, a história por trás da solução e a sua oferta.
E adivinha… Esse modelo funciona para qualquer negócio, qualquer produto ou serviço.
Então tudo que você precisa fazer é criar bem a sua publicação usando a técnica PASTOR.
* Lembre-se, todas as suas publicações podem utilizar essa estrutura. E sempre tenha uma boa "Resposta". Ou seja, sempre peça para o cliente fazer alguma ação! Te mandar um "Oi"no direct, um comentário de interesse, clicar no link da bio e assim por diante.
Agora, você quer saber como impulsionar as vendas e conseguir mais clientes, também utilizando esta técnica.
Utilizando o Facebook Ads para atrair mais clientes
Agora que você já possui um modelo de postagem que converte, gera conexão, fala dos problemas da sua audiência, tá na hora de escalar o processo. O que eu quero dizer com isso? É possível chegar mais longe com menos esforço.
O plano é o seguinte:
1. defina qual é o seu objetivo de vendas: qual é o produto ou serviço?
2. Defina como você vai abordar o seu cliente quando entrar em contato com você.
3. crie uma sequência de 5 postagens no Instagram..
4. publique uma por dia, no melhor horário.
5. depois de uma semana, analise as métricas…. Quais obteve mais postagens?
6. agora, tá na hora de utilizar essa postagem no Facebook Ads para gerar mais leads.
O que é campanha de Facebook Ads de geração de leads?
O Facebook possui um modelo de anúncio que é o "geração de leads". Com ele você cria um formulário de captação de dados dentro do próprio Facebook e Instagram… Ele é um anúncio que você consegue pagar para chegar às pessoas com interesse no seu negócio para captar os dados dela. E quando você fizer isso, você tem o e-mail, nome e telefone. Após pegar os contatos, basta ligar para a pessoa ou entrar em contato pelo WhatsApp e iniciar o seu processo de vendas com o Facebook Ads e geração de leads.
Se você quiser aprender mais sobre os formatos de anúncios do Facebook Ads do zero, veja nossa postagem completa sobre Formatos de Anúncios do Facebook Ads e aprenda a gerar mais clientes com essa ferramenta.
Mas o básico é você entrar no gerenciador de anúncio, criar uma campanha, selecionar o objetivo geração de leads e selecionar a sua publicação que teve mais engajamento.
E porque desta estratégia? Simples ...você vai colocar dinheiro naquilo que mais trouxe resultado para você organicamente. Ou seja, sem pagar nada. E pela lógica, agora você vai colocar dinheiro e patrocinar essa publicação e vai dar certo com muito mais pessoas.
Percebe como as duas estratégias se complementam?
Faça este teste e descubra quantos clientes em potencial você pode ganhar.
Você vai se surpreender com a quantidade de leads que cairá na sua conta….
Com isso, ficamos por aqui….Se você quiser saber mais sobre anúncios do Facebook Ads, entre em contato com um dos nossos especialistas.
Quer investir em campanhas de Facebook Ads? Acesse nossa página do serviço de Facebook Ads para solicitar um orçamento para gestão de campanhas de Facebook Ads.
E se precisar de alguma ajuda extra, entre em contato conosco. Somos a DIVIA Marketing digital. Temos uma equipe especializada com 15 anos de experiência em marketing digital de alta performance. Até o próximo post blog!
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