Formatos de Anúncios do Facebook Ads: Tipos de Formatos de Anúncios do Facebook Ads

Formatos de Anúncios do Facebook Ads: Tipos de Formatos de Anúncios do Facebook Ads

Procurando pelos formatos de anúncios do Facebook Ads? Encontre aqui todos os tipos e formatos de anúncios do Facebook Ads. Nest post você vai encontrar os mais recentes requisitos técnicos e recomendações de design do Facebook. Você pode usar diferentes tipos de formatos de anúncios no Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network, incluindo anúncios de imagem, vídeo, etc. Saiba como criar diversos anúncios do Facebook Ads para alcançar diferentes objetivos de marketing. Descubra os tipos de formatos de anúncios do Facebook Ads.

Tópicos que vamos encontrar neste blog post:

1. Tipos de formatos de anúncios

2. Formato de anúncios de imagens

3. Formato de anúncios de vídeo

4. Formato de anúncios de enquete

5. Formato de anúncios de carrossel

6. Formato de anúncios de apresentação de slides

7. Formato de anúncios de coleção

8. Formato de anúncios no Messenger

9. Formato de anúncios de cadastro no Facebook Ads

10. Formato de anúncios dinâmicos no Facebook Ads

11. Formato de anúncio de Experiência Instantânea no Facebook Ads

12. Formato de imagens e vídeos de anúncios no Facebook Ads

13. Conclusão

Vamos lá?

1. Tipos de Formato de Anúncios do Facebook

Anuncie com confiança através dos diversos tipos de formatos de anúncios do Facebook Ads. Ajude as pessoas a descobrirem sua marca anunciando atreve's dos diferentes formatos de anúncios do Facebook Ads. Elabore seu anúncio usando vários formatos, posicionamentos e objetivos para atender suas metas comerciais. O Guia de anúncios do Facebook Ads informa as especificações do design e os requisitos técnicos para todos os formatos e posicionamentos de anúncios. Você encontrará informações sobre dimensões, tamanhos de arquivo, limites de caracteres e muito mais aqui neste blog post elaborado pela DIVIA Marketing Digital.

2. Formato de Anúncios de Imagens

Com os anúncios de imagem do Facebook Ads você pode direcionar as pessoas para sites ou aplicativos de destino usando elementos visuais envolventes de alta qualidade. Use suas próprias imagens ou crie um anúncio com imagens do banco de imagens para contar sua história.

Esse formato de  anúncio de imagem simples é uma ótima maneira de começar com o anúncio pago do Facebook. Você pode criar um com apenas alguns cliques, por exemplo, impulsionando uma postagem que se saiu bem nas redes sociais.

Você pode variar com imagens sem legenda e imagens com legendas. Teste os dois e veja qual dá mais resultado. 

Por exemplo, veja como a Bosch utiliza a imagem para demonstrar seu produto com uma frase chamada. 

3. Formato de Anúncios de Vídeo

Anúncios em formato de vídeo do Facebook Ads. Apresente os recursos do produto e chame a atenção das pessoas com sons e movimentos. Carregue um vídeo que você criou ou utilize o Kit de Criação de Vídeo do Gerenciador de Anúncios do Facebook para criar um do zero.

Anúncios em vídeo são legais e interativos. Além de prenderem muito a atenção do usuário, promovendo geralmente uma melhor taxa de engajamento. 

O legal é que videos são aptos para praticamente todos os posicionamentos de anúncio do Facebook Ads

Não precisa ser um vídeo super produzido, mas você tem uma boa intenção, isso já basta.

Veja este anúncio de video da agência DIVIA Marketing Digital. Um anúncio do Facebook Ads em formato de vídeo veiculado pela agência DIVIA para promover o serviço de gestão de anúncios do Facebook para empresas. A pergunta que fica é: como você vai utilizar o vídeo na sua estratégia de marketing? Aqui também entra o formato de anúncio em Stories. Que podem aparecer no Instagram, Messenger e Facebook. 

4. Formato de Anúncios de Enquete

O anúncio de enquete do Facebook Ads é apenas para mobiles e incorpora um componente interativo ao adicionar uma pesquisa de duas opções a um anúncio de imagem ou vídeo. 

Você  pode ainda adicionar um link separado para cada escolha de enquete. Direcionado para objetivos diferentes. 

Tanto você quanto aqueles que responderem verão a contagem das respostas para cada opção de enquete.

5. Formato de Anúncios Carrossel

Um anúncio de carrossel pode usar até 10 imagens ou vídeos para mostrar seu produto ou serviço, cada um com seu próprio link de destino. Use os anúncios em carrossel para mostrar diferentes imagens do mesmo produto ou crie uma foto panorâmica na qual as pessoas podem deslizar.

Use este formato para destacar diferentes benefícios de um produto ou vários produtos diferentes.

A criatividade para este formato é indispensável! Cada imagem ou vídeo pode ter seu próprio link e uma ideia diferente. 

O exemplo da "Obraprima Incorporadora" utiliza cada card para promover um dos empreendimentos em oferta na campanha.

6. Formato de Anúncios de Apresentação de Slides

Os anúncios de apresentação de slides oferecem uma maneira fácil de criar pequenos anúncios em vídeo a partir de uma coleção de fotos, texto ou videoclipes existentes. 

Os anúncios de apresentação de slides têm movimentos chamativos, assim como os vídeos, mas usam cinco vezes menos dados . 

Portanto, eles carregam bem, mesmo para pessoas com conexões fora do wifi. 

Eles são uma maneira fácil de criar seu anúncio e adicionar texto e música  diretamente no Gerenciador de anúncios.

* Aqui estão algumas observações importantes que o próprio Facebook Ads destaca:

Use imagens de alta qualidade para anúncios de apresentação multimídia. As imagens devem ter pelo menos 1.280 x 720 pixels e ter uma taxa de proporção consistente (16:9, 1:1 ou 4:5). Se as imagens tiverem tamanhos diferentes, a apresentação de slides será automaticamente cortada para 1:1.

Use os formatos MOV ou MP4 para arquivos de vídeo. 

Se estiver usando música no anúncio de apresentação multimídia, você precisará ter todos os direitos legais necessários para usá-la no anúncio, seja por meio de uma licença de uso da música ou por ser proprietário dos direitos dela. 

Se você comprou ou baixou uma música ou um álbum, talvez não seja possível usá-los na apresentação multimídia.

7. Formato de Anúncios de Coleção

Facilite a navegação por seus produtos com os anúncios de coleção do Facebook Ads. Estimule as compras exibindo itens do seu catálogo de produtos: personalizados para cada indivíduo. Use suas opções de dinâmicos para exibir seus produtos de várias formas.

Uma das principais formas de descobrir novos produtos e ofertas é pelos vídeos no celular. Contudo, quando as pessoas estão dispostas a navegar mais ou a fazer uma compra, elas esperam encontrar uma experiência móvel simples e com carregamento rápido.

A coleção é um formato de anúncio que permite que as pessoas passem da descoberta à compra de forma suave e imersiva. Cada anúncio de coleção tem um vídeo ou imagem principal com quatro imagens menores acompanhantes em um layout semelhante a uma grade. Os clientes que tocam em um anúncio de coleção para navegar ou saber mais serão levados para uma experiência visual pós-clique de carregamento rápido com tecnologia da experiência instantânea, tudo sem sair do Facebook ou do Instagram.

Encontre o modelo certo para um anúncio de coleção.

Vitrine instantânea

Use este modelo quando você:

> Tiver um catálogo com quatro ou mais produtos.

> Quiser exibir seus produtos em uma grade para que as pessoas possam pesquisá-los em um só lugar.

> Tiver um vídeo ou imagem principal para destacar, seguido por produtos relacionados.

> Desejar levar as pessoas a seu site ou aplicativo para que elas realizem uma compra.

> Desejar organizar dinamicamente produtos de seu catálogo em agrupamentos relevantes como "Sugestões para você" e "Mais visualizados".

Álbum instantâneo

Use este modelo quando você:

> Quiser que as pessoas vejam seus produtos em ação.

> Desejar criar uma versão digital de um catálogo impresso existente.

> Quiser contar uma sólida história da marca e estimular as vendas de produtos.

Aquisição de cliente instantânea

Use este modelo quando você:

> Quiser gerar conversões na página de destino móvel.

> Desejar que as pessoas realizem ações específicas em seu site ou aplicativo.

> Tiver imagens ou vídeos de alta qualidade que mostrem suas ofertas.

Narrativa instantânea

Use este modelo quando você:

> Quiser dar às pessoas uma maneira envolvente de conhecer melhor sua empresa.

> Tiver imagens ou vídeos interessantes que contem uma história sobre sua marca.

> Desejar incentivar as pessoas a saber mais em seu site ou aplicativo.

Saiba como criar um anúncio de coleção para vender produtos entrando em contato com a equipe comercial da DIVIA Marketing Digital.

8. Formato de Anúncios no Messenger

Outra possibilidade muito interessante é o formato de anúncio no messenger do Facebook Ads. Isso porque os anúncios estão posicionados em um ambiente de interação e conversa e qualquer dúvida você responde em tempo real.

Além disso, você pode adicionar recursos interativos e ou automatizados. Como por exemplo, múltiplas opções para o usuário de um produto e até criar uma sequência de conversa prá programada.

9. Formato de Anúncios de cadastro no Facebook Ads

Com os anúncios de geração de cadastros ou leads, como preferir, sua empresa consegue criar uma demanda pelo seu produto ou serviço com alguns cliques com o anúncio de geração de cadastros.

Isso porque ele te permite criar interesse no cliente em potencial e fazê-lo preencher um formulário de cadastro para saber mais do seu negócio, sem sair do Facebook ou Instagram. 

E isso é ótimo porque este formato de anúncio permite que você crie campos personalizados do formulário. E o facebook tem todo o trabalho de mostrar para o seu prospecto o formulário pré preenchido. Assim, diminuído a resistência de preencher manualmente todos os campos. 

Outra solução bacana deste formato de anúncio é que você tem a chance de pré-qualificar a preferência do consumidor adicionando perguntas de múltiplas escolhas. 

Por exemplo, se você está anunciando carros. E você tem o modelo Onix da Chevrolet, neste formulário você incluiria a versão sedan, sport, turbo ou sem nenhum atributo. 

A vantagem é que seu time de vendas vai receber as informações que desejar, para que na hora do contato possa entregar a solução perfeita para o potencial cliente. 

10. Formato de Anúncios Dinâmicos no Facebook Ads

Este é um dos formatos de anúncios mais inteligentes do facebook ads. A prova disso é o fato de que você não precisa criar vários anúncios manualmente para exibir todos os produtos de uma só vez. 

Com os anúncios dinâmicos tudo o que você precisa é fazer a instalação do pixel no seu site e criar um catálogo de produtos na sua página comercial. 

Após isso, o Facebook irá mostrar continuamente sua lista de produtos em um suave carrossel. 

A inteligência é que este formato de anúncio escolhe automaticamente quais serão os produtos exibidos. 

Claro que você pode escolher quais produtos serão exibidos, mas tudo isso será feito de maneira automática para pessoas que demonstraram interesse no seu site ou aplicativo. 

11. Formato de Anúncio de Experiência Instantânea no Facebook Ads

O anúncio de experiência instantânea é uma grande oportunidade pouco explorada no mercado brasileiro. 

O formato de anúncio também é chamado de Canvas. Neste modelo você consegue entregar vídeos, imagens e carrossel em uma velocidade até 15 vezes superior ao carregamento do seu website.

Isso significa que a taxa de visualizações de página é muito maior. 

E o melhor de tudo, você não precisa ser um expert em design para montar a sua experiência instantânea. O próprio Facebook Ads fornece os templates para o seu anúncio. 

Um fato interessante é que você consegue criar anúncios neste formato para qualquer objetivo de campanha. 

E isso com toda a certeza maximiza suas conversões. 

12. Formato de Imagens e Vídeos de Anúncios no Facebook Ads

Por último, de nada adianta você desejar criar um novo anúncio para o seu negócio se você não sabe qual é o tamanho, a proporção de cada formato. 

Aqui está o tamanho dos formatos para cada posicionamento. 

Anúncio em vídeo ou imagem quadrado para Feed: 1080 x 1080px

Anúncio em vídeo ou imagem retangular: 1200 x 628 ou 1920 x 1080

Anúncio em vídeos ou imagens para Stories: 1080 x 1920

Com estes formatos você nunca terá problemas com seus criativos. Basta configurar na sua plataforma ou enviar para o seu designer de acordo com o objetivo de campanha. 

13. Conclusão

Neste post blog você viu todos os formatos de anúncios do Facebook Ads. Em caso de dúvidas sobre os formatos de anúncios do Facebook Ads e qual o tipo de formato mais adequado para o seu anúncio consulte novamente esse artigo. 

Mas se você quiser um time especializado fazendo a gestão profissional das suas campanhas e anúncios do Facebook Ads, entre em contato com a equipe comercial da DIVIA Marketing Digital e conheça as melhores estratégias de Facebook Ads para os seus objetivos de negócio. 

A DIVIA Marketing Digital tem mais de 15 anos de mercado e experiência comprovada em marketing digital de alta performance. Nos vemos no próximo post blog!

Conteúdo desenvolvido por DIVIA Marketing Digital

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