Por que Anunciar no Google Ads? Por que Investir em Google Ads?

Por que Anunciar no Google Ads? Por que Investir em Google Ads?

Você sabe anunciar no Google Ads? Por que anunciar no Google Ads? Como investir no Google Ads? Quais as melhores estratégias para garantir resultados com o Google Ads? Quais os motivos que a sua empresa deve anunciar no Google Ads? Como o Google Ads ajuda a sua empresa a alcançar os seus objetivos? Como começar a anunciar no Google Ads? Quais as principais vantagens que o Google Ads apresenta? Para responder essas perguntas e ressaltar a importância da utilização do Google Ads na sua estratégia de marketing digital, elaboramos esse blog post com os principais tópicos sobre o tema. Acompanhe até o fim.

Decidir investir em marketing digital é sem dúvidas uma escolha assertiva. Nesse sentido, uma das principais ferramentas para criar e exibir anúncios pagos é o Google Ads. Por ser amplamente utilizado nas estratégias de marketing digital das empresas, o Google Ads pode trazer consigo diversas dúvidas sobre sua utilização, vantagens, benefícios e motivos para escolhê-lo. Por isso, nosso conteúdo visa abordar os principais temas sobre o assunto.

O Google Ads é uma plataforma de publicidade que o pagamento é realizado após uma interação com o anúncio, como um clique ou a visualização do conteúdo. Para utilizar a ferramenta, não há nenhum investimento mínimo pré-determinado, bem como, o Google Ads possibilita aos anunciantes pausar ou modificar suas campanhas a qualquer momento.

Segundo dados do próprio Google, apenas 10% das pesquisas no Brasil não são realizadas no seu buscador. Além disso, para dimensionar o poder que o Google Ads oferece aos seus anunciantes, cerca de 1,5% empresas ao redor do mundo utilizam a plataforma. Ficar de fora ou optar em não anunciar no Google Ads é perder a oportunidade de interagir e exibir seus produtos/serviços à uma grande parcela de usuários que pesquisam por produtos/serviços que sua empresa oferece. Então, construímos esse blog post reunindo as principais informações para auxiliar companhias que desejam utilizar essa ferramenta para maximizar seus resultados. A seguir, listamos os tópicos que abordaremos sobre a importância de anunciar no Google Ads:

1. Por que Anunciar no Google Ads?

2. Por que Investir em Google Ads?

3. Por que sua Empresa Deve Anunciar no Google Ads?

4. Benefícios de Anunciar no Google Ads

5. Motivos para Anunciar no Google Ads

6. Vantagens de Anunciar no Google Ads

7. Conclusão

Pronto para saber por que anunciar sua empresa no Google Ads? Por que sua empresa deve investir em Google Ads? Então vamos lá!?

1. Por que Anunciar no Google Ads?

Como comentado anteriormente, cerca de 90% das pesquisas em território nacional são realizadas pelo buscador Google. Tais dados exemplificam a importância de utilizar a ferramenta de anúncios patrocinados do Google para impactar e exibir sua marca para clientes em potenciais que procuram por serviços/produtos como os da sua empresa.

A partir da criação de campanhas e anúncios no Google Ads, sua empresa ganha a oportunidade de alcançar uma grande parcela dos usuários, de modo a divulgar seus serviços/produtos quando estes utilizam o buscador. Ou seja, é a forma de exibir anúncios personalizados para clientes potenciais em um momento assertivo para realizarem uma ação desejada.

Outro fator a se destacar é que com a plataforma de anúncios do Google Ads, sua empresa estará ganhando visibilidade e reconhecimento redirecionando cliques para o seu site. Além disso, os anúncios somente são ativados quando determinadas palavras-chaves (escolhidas no momento de criação da campanha no Google Ads) são digitadas. Ou seja, seus anúncios vão aparecer para usuários que desejam comprar ou saber mais informações sobre os produtos ou serviços que você oferece ou que se relacionam.

2. Por que Investir em Google Ads?

O primeiro fator a se destacar para investir no Google Ads é a sua facilidade para criar uma campanha e deixar o seu anúncio “no ar”. Sua proposta é realmente ser opostas às ferramentas tradicionais de marketing, com uma demora excessiva e vários passos para serem realizados para que tudo possa funcionar. No Google Ads, após criar sua campanha e respectivamente os anúncios, o próximo passo é a aprovação e os seus anúncios já estarão sendo veiculados.

Ademais, a questão orçamentária é outro ponto a evidenciar. Para criar sua campanha no Google Ads, não é requerido nenhum valor mínimo, dando total flexibilidade para o anunciante ajustar conforme seus objetivos de marketing e condições financeiras. Em vista disso, para aplicar os seus investimentos em Google Ads da melhor forma e obter os melhores resultados, é preciso aplicar estratégias assertivas na plataforma. Aqui na DIVIA nós temos um post completo sobre investimentos em Marketing Digital. Clique aqui e dê uma olhada!

3. Por que sua Empresa Deve Anunciar no Google Ads?

Utilizar a plataforma de anúncios pagos do Google é uma excelente maneira de potencializar o tráfego do site da sua empresa e, consequentemente, aumentar suas vendas e se conectar com novos clientes. O Google Ads oferece diversas ferramentas dentro da sua plataforma para mensuração assertiva do desempenho dos anúncios, ajudando os anunciantes a sempre obter retornos cada vez melhores e maiores.

Também, o Google Ads oferece um retorno mais rápido do que as estratégias de SEO, ou seja, da pesquisa orgânica. Justamente pela pesquisa orgânica ser uma estratégia gratuita, os concorrentes por conquistar a atenção do usuário são muito maiores. Bem como, até um site ser indexado e os crawlers do Google classificarem o site bem, leva um certo tempo. Por isso, empregar anúncios do Google Ads na sua estratégia de marketing digital é uma forma de obter visibilidade e cliques de forma quase instantânea.

Para finalizar, o Google Ads é uma plataforma para todas as empresas, independente de tamanho ou área de atuação. Por isso, ao utilizar estratégias assertivas e corretas para as suas campanhas, com o auxílio das informações de melhorias que a própria plataforma de anúncios pagos oferece, maior e melhor será os seus resultados.

4. Benefícios de Anunciar no Google Ads

O Google Ads é uma ótima plataforma para dar visibilidade e obter resultados reais para a sua empresa. Por ser uma plataforma completa, inúmeros são os benefícios que os anunciantes atingem.

Um dos principais benefícios que o Google Ads oferece é a capacidade de gerar leads em larga escala, tornando uma ferramenta escalável para ser utilizada na sua empresa. Quanto mais sua empresa investir no Google Ads, ou seja, dar lances melhores por determinadas palavras-chave, mais leads serão alcançados e maiores serão os seus lucros.

Outro ponto a se destacar é que o Google Ads é totalmente flexível e personalizável para o seu negócio. É uma ferramenta excepcional para segmentar e impactar o público-alvo que faz sentido para a sua companhia. Por conta disso, é possível determinar as palavras-chave e a sua determinada correspondência para ativar os anúncios. Também, o Google Ads oferece a possibilidade do anúncios exibir algumas extensões, como imagens, botões para ligar ou links para o seu endereço no Mapa.

Associando-se ao item anterior, o Google Ads é ótimo para testar diferentes estratégias para escolher com assertividade aquela que melhor é performática entre os clientes potenciais. Tudo isso é possível a partir da ferramenta de testes A/B que estão inclusas dentro do Google Ads. Para os testes, após sua veiculação, a plataforma oferece estatísticas detalhadas do desempenho de cada anúncio que foi criado.

Somando-se ao benefício passado, com Google Ads é possível atingir um público de maneira assertiva e no momento certo. Justamente por prezar pela qualidade dos usuários que os anúncios serão exibidos, não deve ser uma meta atingir 100% das impressões, visto que isso seria dinheiro jogado fora com clientes que possivelmente não comprariam seus produtos ou contratariam seus serviços. Logo, os anúncios do Google Ads possuem uma alta taxa de resultados por veicular os anúncios aos usuários mais propensos a realizar determinada ação.

5. Motivos para Anunciar no Google Ads

Um dos principais motivos para anunciar no Google Ads é a grande facilidade que a plataforma oferece de acompanhar os resultados obtidos e, se necessário, modificar certos pontos sugeridos para que sua campanha tenha melhores desempenho. Logo, com essa facilidade, é possível investir com melhor qualidade e garantir melhores resultados. Bem como, é viável testar algumas mudanças nos anúncios, como nas chamadas ou nos títulos.

Além disso, com o Google Ads, sua empresa possui uma ótima ferramenta de anunciar com alto poder de segmentação. Ou seja, durante a criação da campanha ou após ela estar ativa, modificar e inserir especificações para segmentação do público-alvo. Dessa maneira, é possível criar anúncios personalizados para o perfil do grupo, com conteúdos ricos e de valor.

Outro ponto a se destacar é que o Google Ads transfere um tráfego de visitantes ao site ou landing page da sua empresa qualificada. Por ser o principal buscador do mundo, responsável por cerca de 98% das buscas mundo afora, o Google conta com diversas informações que permitem à ferramenta ser assertiva ao exibir um conteúdo para determinado usuário. Logo, os visitantes que são redirecionados para o seu site possuem um perfil de compra dos seus serviços ou produtos.

6. Vantagens de Anunciar no Google Ads

O Google Ads oferece várias vantagens para os anunciantes da sua plataforma. Dentre as principais, se destacam:

Possibilidade de programar os anúncios para determinados dias e horários;

Trazer tráfego qualificado para o seu site;

Compatibilidade com outras contas, como o Google Analytics;

Possibilidade de testar diferentes anúncios e campanhas;

Potencializar o reconhecimento de marca;

Obter resultado mais rapidamente do que outras estratégias, como SEO;

Flexibilidade para criar anúncios para o objetivo da sua empresa;

Alta capacidade de mensuração.

7. Conclusão

Concluímos mais um blog post com informações ricas e relevantes sobre a plataforma de anúncios patrocinados do Google, o Google Ads. Abordamos tópicos que ressaltaram a importância de utilizar o Google Ads nas suas estratégias de marketing digital, além de falar sobre as vantagens, motivos e benefícios que as empresas que estão empregando o Google Ads estão obtendo. Se você gostou deste conteúdo, salve ele nos seus favoritos para rever novamente mais tarde. Fique por dentro dos nossos últimos conteúdos! 

Quer anunciar sua empresa no Google Ads? Solicite um orçamento para gestão das campanhas de Google Ads ou consultoria de Google Ads com a DIVIA, agência Google Premier Partner 2022.

Conteúdo desenvolvido pela DIVIA Marketing Digital

AWS
Bing ADS
Facebook Ads
Google Ads
Google Analytcs
Google Partner
Google Search Console
Linkedin Ads
Power BI
Waze Ads
RD Station Partners
TikTok Ads
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale por WhatsApp