O que é Google Ads? Para que Serve o Google Ads e Tudo que Você Precisa Saber sobre o Google Ads

O que é Google Ads? Para que Serve o Google Ads e Tudo que Você Precisa Saber sobre o Google Ads

Você sabe o que é o Google Ads? Para que serve o Google Ads? Como funciona o Google Ads? Quais as formas de anunciar no Google Ads? Quais as principais vantagens de anunciar no Google Ads? Quantos anúncios no Google Ads posso fazer? Como o Google Ads pode potencializar as minhas vendas? Quer saber como anunciar online no Google Ads? Tudo que você precisa saber sobre o Google Ads você encontra aqui neste blog post sobre o que é o Google Ads e para que serve o Google Ads.

Antigamente conhecido como AdWords, o Google Ads é uma ferramenta de marketing digital para promover seus produtos ou serviços em diversos espaços digitais, como na Pesquisa Google, no Youtube, no Google Shopping ou em sites parceiros. Com o Google Ads, sua empresa pode anunciar para clientes que estão procurando pela sua marca ou por produtos/serviços semelhantes ao seus. Além disso, o Google Ads permite total personalização da sua ferramenta, possibilitando a escolha de objetivos de campanhas que estejam alinhados à sua empresa e que você pague apenas pelos resultados obtidos.

O Google Ads apresenta diversas ferramentas para ajudar as empresas a alcançar os seus objetivos. Com o Google Ads, sua empresa pode aumentar o número de visitas ao site, com usuários sendo direcionados automaticamente para landing pages, por exemplo. Além disso, o Google Ads pode ajudar a sua empresa a receber mais chamadas telefônicas e aumentar o fluxo de visitas à sua loja física. Quer saber mais sobre essa que é uma, se não a principal, ferramenta de anúncios pagos do marketing digital? Acompanhe até o fim esse blog post. Reunimos informações ricas e relevantes para tirar todas as suas dúvidas sobre o tema. A seguir listamos os tópicos que vamos abordar mais adiante:

1.O que é Google Ads?

2. Google Ads: Definição

3. Sobre o Google Ads

4. Para que serve o Google Ads?

5. Formas de Anunciar no Google Ads

6. Vantagens do Google Ads

7. Conclusão

Preparado para saber o que é o Google Ads? Pronto para ver tudo sobre o Google Ads, formas de anunciar e suas vantagens? Então vamos lá!

1.O que é Google Ads?

Assim como outras empresas, como o Facebook e o LinkedIn, possuem sua própria ferramenta de anúncios, o Google conta com o Google Ads como seu serviço de links patrocinados. Para trazer para o cotidiano de onde pode ser encontrado os anúncios patrocinados, podemos trazer à memória os primeiros resultados com o rótulo “Anúncios” após realizar uma pesquisa no Google. Esses foram anúncios da rede de pesquisa criados no Google Ads.

O Google Ads nem sempre se chamou assim. No início do século, o Google possuía como ferramenta de anúncios patrocinados o chamado AdWords. Após diversas melhorias e atualizações, além da crescente demanda e expansão do marketing digital, o Google percebeu que estava na hora de lançar um software aprimorado e focado em ajudar os anunciantes a aproveitar as oportunidades do mundo digital que estavam surgindo. Por isso, no ano de 2018, foi lançado o Google Ads, uma plataforma completa para links patrocinados.

Com o Google Ads, sua empresa pode aparecer para clientes que buscam algo que você oferece, no momento assertivo. Além disso, o Google Ads permite segmentar sua campanha por diversos fatores, como localização ou idade. Também, no Google Ads, os anunciantes só pagam pelos resultados previamente definidos, além de possibilitar a escolha de pausar a qualquer momento. 

2. Google Ads: Definição

O Google Ads é a ferramenta de anúncios patrocinados do Google. A partir dele, os anunciantes podem criar anúncios para impactar seus clientes ou leads qualificados em momentos importantes, como quando eles procuram por serviços ou produtos como os seus.

Com o Google Ads, sua empresa ganhará mais reconhecimento e visibilidade, gerando tráfego para o seu site, cooperando assim para maximizar seus resultados e aumentar os seus lucros.

Além disso, o Google Ads é uma ferramenta totalmente online, trazendo maior flexibilidade para organizar, gerir e acompanhar suas campanhas de qualquer lugar e a qualquer horário. Por fim, o Google Ads é totalmente personalizável, possibilitando aos anunciantes escolher o orçamento adequado e que faz sentido para o negócio, bem como, permite escolher onde o seu anúncio deverá ser exibido.

3. Sobre o Google Ads

Se você deseja alcançar seus clientes e futuros compradores, possivelmente, eles estarão on-line. Por conta disso, o Google Ads é uma ferramenta ideal para impactar seu público-alvo quando estiverem pesquisando sua marca ou por produtos/serviços semelhantes aos seus. Investir no Google Ads é investir na sua empresa, de modo a expandir suas atividades com um orçamento previamente definido.

O Google Ads tem o intuito de atrair visitantes para o seu site ou landing page. Quer saber mais sobre landing pages? Clique aqui e acompanhe o nosso blog post sobre o tema. A partir do Google Ads, sua empresa estará sendo exibida quando os usuários procuram o que você pode oferecer. Independente de dispositivo, impactar os usuários no momento certo pode torná-los em clientes importantes.

Outro fator a destacar, é que o Google Ads permite que a sua empresa invista um orçamento apropriado para o seu negócio. Ou seja, é possível determinar um limite para controlar seus investimentos. Além disso, é possível pausar ou ajustar seu orçamento a qualquer hora.

4. Para que serve o Google Ads?

O Google Ads é uma ferramenta para expandir os seus negócios e alcançar suas metas de marketing. Com o Google Ads, você pode anunciar seus produtos ou serviços e utilizar vários procedimentos de segmentação para impactar o seu público-alvo no momento em que eles estão procurando por serviços ou produtos que você oferece.

Dentro da plataforma do Google Ads, é possível criar campanhas que fazem sentido para os objetivos de marketing da sua empresa. Logo, com anúncios segmentados para os seus clientes potenciais, sua empresa vai obter um aumento exponencial em conversão, visitas ao site, visitas presenciais à loja, ligações e até mesmo instalação de um aplicativo.

Para finalizar, no Google Ads, sua empresa só paga pelos resultados. Ou seja, quando algum usuário interage com seus anúncios, como cliques ou acompanhar um vídeo. Então, o Google Ads é uma ferramenta para maximizar os resultados da sua empresa e tornar mais fácil os clientes potenciais conhecerem seus produtos ou serviços.

5. Formas de Anunciar no Google Ads

Atualmente, o Google Ads dispõe aos anunciantes 4 formas de publicar seus anúncios. São eles:

Anúncios da rede de pesquisa

Os anúncios da rede de pesquisa são encontrados e exibidos no início ou no fim dos resultados de pesquisa quando um usuário realiza uma pesquisa no Google e são ativados quando uma palavra-chave previamente definida é detectada. Também, outros fatores podem influenciar para a exibição dos anúncios, como o leilão de lances.

Nesse formato de anúncio, a empresa é cobrada apenas quando o cliente em potencial clica no anúncio. Então, a rede de pesquisa é indicada para impactar o seu público-alvo quando o mesmo está buscando os seus produtos/serviços ou semelhantes.

Anúncios da rede de display

Os anúncios da rede de display podem ser exibidos em sites e blogs parceiros do Google. Eles são formados por imagens e textos, caracterizando um anúncio gráfico. Somente para contextualizar, os anúncios da rede de display impactam cerca de 90% dos usuários da web, visto que, o Google possui parceria com mais de 2 milhões de websites. 

O Google Ads oferece os seguintes anúncios gráficos:

Anúncio em texto: Formados por título, nome da empresa, descrição e URL de destino. Sem imagens.

Anúncio no Gmail: Também é possível criar anúncios personalizados para usuários do Gmail. Esse tipo de anúncio é amplamente utilizado para campanhas de remarketing.

Anúncios de Banner: Sendo o mais empregado, em anúncios de banner é possível adicionar imagens, animações e elementos interativos.

Todos esses anúncios fazem parte da rede de display do Google Ads.

Anúncios de aplicativos

Os anúncios de aplicativos são voltados para aumentar a visibilidade e o reconhecimento de aplicativos lançados na Play Store e voltados para dispositivos móveis.

Anúncios do YouTube

O Youtube tem o público mais engajado, conta com a tecnologia, dados e ferramentas do Google e entrega resultados comprovados. Os principais benefícios das soluções de público-alvo do Youtube são: Dados em tempo real, indicadores poderosos e alcance entre dispositivos. Os anúncios em vídeo do YouTube são empregados para gerar resultados comerciais nas etapas de Reconhecimento, Consideração e Ação.

Além disso, o YouTube é uma ótima ferramenta que as marcas utilizam para atingir os consumidores com base nos seus hábitos de consumo, como, por exemplo, onde eles fazem compras ou os lugares onde comem. Bem como, é uma oportunidade que as empresas possuem de conectar-se com pessoas que estão vivenciando eventos importantes da vida e que são propensas a tomar grandes decisões de compra.

Atualmente, o YouTube é responsável por influenciar na compra de produtos descobertos na plataforma em mais de 40% dos compradores. Outro dado interessante é que mais de 85% das pessoas pesquisam um produto no Google para, em seguida, usar o Youtube e saber mais sobre ele antes da compra.

6. Vantagens do Google Ads

O Google Ads é a principal ferramenta do mercado de marketing digital para anúncios patrocinados. É uma ferramenta completa e segura, com habilidade para sugerir melhorias e modificações nas campanhas, como o aumento do orçamento para atingir mais usuários. Outro fator importante é que o Google Ads oferece diversas opções para mensurar as suas campanhas e saber se o seu objetivo está sendo alcançado.

O Google Ads permite que a empresa crie os seus próprios anúncios, oportunizando que sejam inseridos títulos, descrições e URLs estratégicas para a sua campanha. Também, a plataforma permite total personalização, a fim de possibilitar que sejam escolhidos onde e quando os anúncios devem ser exibidos, bem como, quais palavras-chaves podem ativar o seu anúncio, e o mais importante, quais palavras-chaves não devem ativar. Outra vantagem que o Google Ads oportuniza é a grande variedade de dados para mensuração, a fim de ajudar no aprimoramento e otimização das campanhas.

7. Conclusão

Ficamos imensamente felizes por contar com você até o fim desse blog post. Buscamos reunir as principais informações sobre a ferramenta de anúncios patrocinados do Google, o Google Ads. Se você gostou do nosso conteúdo, salve-o nos seus favoritos para rever novamente mais tarde. Por fim, fique sempre por dentro das nossas postagens com anúncios pertinentes sobre marketing digital e tecnologia. Acesse nossas páginas de serviços para saber mais sobre os serviços de gestão de campanhas de Google Ads ou Consultoria de Google Ads.

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