LinkedIn Ads: Quanto Custa, Preço, Como Pagar Anúncios no Linkedin Ads?

LinkedIn Ads: Quanto Custa, Preço, Como Pagar Anúncios no Linkedin Ads?

Você sabe qual é a maior rede social profissional do mundo? Qual o canal de comunicação com maior eficiência para empresas e profissionais? Como realizar anúncios voltados para o público corporativo? Quais as melhores estratégias para anunciar para o público corporativo? O que é o LinkedIn Ads? Quanto custa anunciar no LinkedIn Ads? Por que anunciar no LinkedIn Ads? Como usar o LinkedIn Ads? Por que investir no LinkedIn Ads? Como investir no LinkedIn Ads? Como entrar no LinkedIn Ads? Como anunciar no LinkedIn Ads? Se você deseja saber mais sobre essa importante ferramenta voltada para o público profissional, acompanhe o nosso blog post até o fim, reunimos os principais tópicos sobre o assunto.

Sendo criada com o intuito de reunir um público de cunho corporativo, a rede social LinkedIn conta com mais de 30 milhões de usuários ao redor do Brasil, sendo a quarta rede social mais popular, perdendo apenas para o Facebook, Instagram e WhatsApp. Além disso, por contarem com um público corporativo, os usuários que utilizam a rede social contam com publicações mais focadas, diminuindo dispersões de publicações sobre outros temas. Dessa maneira, o Linkedin é um canal de comunicação direto e vantajoso para empresas e profissionais.

Ademais, o LinkedIn possui a sua própria solução de marketing, voltado para estratégias de marketing B2B, conhecida como LinkedIn Ads. Apesar da ferramenta do Facebook Ads, que veicula anúncios tanto para a rede social Facebook quanto para o Instagram, ser a mais utilizada e estar há mais tempo no mercado, o LinkedIn Ads vem ganhando bastante popularidade nos últimos anos, sendo empregado para auxiliar as empresas a dar visibilidade e reconhecimento para as suas marcas, além de cooperar para atrair novos talentos e no relacionamento com fornecedores e parceiros.

Quer ficar por dentro dos principais assuntos sobre o LinkedIn Ads? A seguir reunimos os tópicos que abordaremos nesse blog post. Veja:

1. O que é LinkedIn Ads

2. Agência LinkedIn Ads

3. Quanto custa LinkedIn Ads

4. Preço LinkedIn Ads

5. Como pagar anúncio no LinkedIn Ads

6. Conclusão

Preparado para saber mais sobre o LinkedIn Ads? Então vamos lá!

1. O que é LinkedIn Ads?

Público mais fluente, alto poder de segmentação, otimização das conversões B2B (Business to Business) e mais de 30 milhões de usuários no país. Essas são algumas das principais vantagens que estão fazendo com que cada vez mais as empresas optem pelo LinkedIn Ads para promover a sua marca e se relacionar com o seu público corporativo. 

O LinkedIn Ads é uma ferramenta de marketing digital, que tem como intuito possibilitar às empresas e corporações divulgarem seus conteúdos ou dar visibilidade para a sua marca através da criação e veiculação de anúncios com alto poder de segmentação e personalização. 

Embora seja relevante destacar que o marketing de conteúdo, como a produção de posts em um blog, criação de vídeos no YouTube ou podcasts, são ótimas estratégias para empresas que desejam aumentar sua captação e conversão, a publicidade de mídia paga possui um retorno mais imediato, além de possuir ferramentas com funcionalidades importantes, como é o caso do LinkedIn Ads, que permite a criação de anúncios segmentados por alguns fatores, como fatores geográficos, por idade, escolaridade, setor e função.

Por fim, podemos destacar que o LinkedIn Ads permite veicular anúncios em diferentes formatos, com várias formas de pagamento e segmentações. Nesse sentido, empregar o LinkedIn Ads na sua estratégia de marketing digital, visando uma publicidade para o público corporativo, é uma ótima alternativa para o seu negócio.

2. Agência LinkedIn Ads

O LinkedIn, rede social amplamente conhecida, voltada para o público profissional e corporativo, conta com a sua própria plataforma para anúncios pagos, chamada de LinkedIn Ads. O LinkedIn Ads pode ser empregado na sua estratégia de marketing digital buscando alcançar e impactar o seu público-alvo através da principal rede social corporativa do planeta. Uma agência LinkedIn Ads pode impulsionar seus resultados.

O LinkedIn Ads é uma ferramenta que permite veicular seus anúncios voltados para o segmento B2B, e uma das principais vantagens de utilizar a ferramenta é a alta segmentação já presente na rede social, possibilitando alcançar um maior número de leads que já possuem contato com o ambiente corporativo. Também, destacamos que com o LinkedIn Ads é possível adicionar segmentação com base em alguns fatores, tais como localização, função, setor, idade, dentre outros.

Para obter os melhores resultados do LinkedIn Ads, além de toda consultoria desde a criação da conta até a gestão dos anúncios, venha conhecer a agência DIVIA Marketing Digital. Somos especialistas em marketing de performance e alta performance, com mais de 15 anos de expertise e diversos cases de sucesso. Acesse nosso site oficial para saber mais sobre a nossa agência e solicitar um orçamento do nosso serviço de LinkedIn Ads.

3. Quanto custa LinkedIn Ads

O LinkedIn Ads é uma plataforma de anúncios patrocinados que permite veicular anúncios voltados para o público corporativo, contando com ferramentas importantes para atrair e converter mais para o seu negócio, tais como segmentação por fatores como localização, função, setor, idade e outros, bem como, a possibilidade de veicular o anúncio em diversos formatos.

De modo geral, o LinkedIn Ads, assim como outras plataformas de anúncios patrocinados, como Facebook Ads e Google Ads, se baseia no conceito de leilão, de modo que cada anunciante possa oferecer um lance para que o seu anúncio seja veiculado.

Especificamente no LinkedIn Ads, há um valor mínimo de investimento. Como lance mínimo, é necessário investir R$ 4,00 para veiculação do anúncio, bem como, a plataforma exige que o anunciante possua um orçamento mínimo diário de R$ 20,00. Dessa forma, é essencial que seja calculado e analisado os valores de lances dos seus anúncios, de modo a permitir que eles sejam veiculados na quantidade suficiente para render resultados para a sua empresa.

4. Preço LinkedIn Ads

Como comentado anteriormente, diferente das outras ferramentas de anúncios de mídia paga, o LinkedIn Ads exige que o anunciante possua investimentos mínimos para poder criar seus anúncios. O preço mínimo diário de investimento no LinkedIn Ads é de R$ 20,00, sendo que o lance mínimo por anúncio é de R$ 4,00, determinando dessa forma que o anunciante tenha um planejamento eficiente do seu orçamento, para que seus anúncios possam ser veiculados de forma completa.

Ademais, é válido destacar que o LinkedIn Ads possui três diferentes tipos de lance para cobrança dos anúncios, sendo eles:

Custo por Clique (CPC)

Custo por Mil (CPM)

Custo por Visualização (CPV)

Qual o preço para fazer LinkedIn Ads? Converse com um dos nossos especialistas em LinkedIn Ads e defina um orçamento para investimento dentro dos seus custos e objetivos de marketing.

5. Como pagar anúncio no LinkedIn Ads

Após todas as configurações prévias para criação do anúncio no LinkedIn Ads, tais como criação de uma LinkedIn Company page, Seleção do tipo de anúncio (Sponsored Content, Dynamic Ads, Text Ads e Sponsored InMail) e segmentação do público-alvo, levando em conta características comportamentais, demográficas e geográficas, é o momento de definir o orçamento da sua campanha.

Como outras plataformas de anúncios patrocinados, o LinkedIn Ads oferece algumas opções de lance para cobrar do seu orçamento. O primeiro é o conhecido Custo por Clique (CPC), em que o anunciante define um valor de lance máximo pelo clique do anúncio, que, no momento do leilão com os lances dos outros anunciantes, definirá se seu anúncio será veiculado ou não.

Também é possível escolher o tipo de lance do tipo Custo por Mil Impressões (CPM) ou Custo por Visualização (CPV), em que ambos se baseiam na cobrança quando o usuário visualiza o anúncio, sendo que a diferença é que o CPM cobra do seu investimento quando mil usuários visualizar seu anúncio e o CPV por apenas uma visualização.

Outro ponto importante é que o preço final pode sofrer alterações conforme o formato do anúncio. Por isso, para saber qual tipo de lance melhor se encaixa com o seu negócio e obtém os melhores resultados para a sua empresa, é essencial realizar testes com valores equivalentes e mensurar qual possui a melhor performance.

6. Conclusão

Chegamos ao fim do blog post Agência LinkedIn Ads. Buscamos abordar os principais tópicos sobre o tema, tais como O que é LinkedIn Ads, Agência LinkedIn Ads, Quanto custa LinkedIn Ads, Preço do LinkedIn Ads e Como pagar anúncio no LinkedIn Ads. Esperamos que esse conteúdo possa ajudar você e a sua empresa na criação dos seus anúncios do LinkedIn Ads para o público corporativo. Leia também o nosso blog post sobre Estratégia de Anúncios para Público Corporativo no LinkedIn. Acompanhe o nosso blog com postagens regulares sobre conteúdos relacionados à marketing digital, tecnologia e inovação!

Conteúdo desenvolvido pela DIVIA Marketing Digital


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