Importância das Headlines para Aumentar suas Vendas: Técnicas de Copywriting para Headlines

Importância das Headlines para Aumentar suas Vendas: Técnicas de Copywriting para Headlines

Você sabe 'que é uma headline? Sabe a importância de uma headline para a sua estratégia de copywriting? Entende a importância da headline para aumentar suas vendas? Já ouviu a opinião dos papas da publicidade sobre a importância das headlines? Conhece as principais funções de uma headline? Quer conhecer modelos para criação de headlines poderosas? Então você está no lugar certo! Hoje a DIVIA Marketing Digital vai explicar a importância das headlines para aumentar suas vendas. Veja os tópicos que vamos abordar sobre headlines:

1. O que é uma headline?

2. Importância da headline na estratégia de copywriting

3. Citações sobre títulos e headlines

4. Funções de uma headline

5. Modelos de Headlines

6. Conclusão

Prontos para saber tudo sobre a importância das headlines? Então vamos lá!

1. O que é uma headline?

Quando você acessa uma página, seja de vendas, de cadastro ou de conteúdo, você normalmente se depara com um elemento de texto no topo em destaque. Isso é a headline, também chamada de título ou chamada para a ação (CTA).

2. Importância da headline na estratégia de copywriting

Essa chamada para ação, título ou headline, é com certeza um dos elementos mais importante na arquitetura de informações da sua página e um poderoso e persuasivo elemento de copy, quando utilizado da forma correta, com técnicas e estratégias de copywriting para aumentar a conversão e consequentemente aumentar as vendas 

3. Citações sobre títulos e headlines

Veja algumas das mais famosas citações sobre a importância dos títulos e headlines.

David Ogilvy, um dos papas da publicidade, com vários livros publicados, tinha algumas citações emblemáticas sobre a importância do título e da headline: "escreva títulos excelentes e haverá investido corretamente 80% do seu dinheiro". O título é o maior responsável pela leitura ou não de uma mensagem, pelo engajamento e conversão. Considere também que a maioria das pessoas lê apenas os títulos.

Já Claude Hopkins, outro autor de livros clássicos como "A Ciência da Publicidade" , e considerado o pai das técnicas modernas de propaganda dizia: "não é incomum uma mudança no título de um anúncio aumentar de 5 a 10 vezes os retornos".

4. Funções de uma Headline

Para criar uma boa headline primeiro é preciso entender suas principais funções. Veja abaixo as principais funções de uma headline:

Chamar a Atenção

Induzir a Leitura

Criar Expectativas Emocionais Certas

Com essas funções em mente fica mais fácil aplicar esforços para criar boas headlines.

5. Modelos de Headlines

Veja abaixo três modelos para criar headlines poderosas.

Modelo Descubra: "Descubra como emagrecer e ter um corpo mais saudável em apenas 4 semanas".

Modelo Revela: "Especialista revela 3 passos simples para perder peso e ter um corpo saudável em apenas 4 semanas sem precisar de dietas, nem ir à academia".

Modelo Como: "Como perder peso e ter um corpo mais saudável em 4 semanas"

Agora basta praticar e criar diferentes headlines usando os modelos acima.

6. Conclusão

Vimos a importância de uma headline para a estratégia de copywriting e como uma boa headline pode impactar nos seus resultados de vendas. Vimos também citações sobre headlines de alguns dos papas da publicidade, além das principais funções da headline e modelos de headlines. Os principais copywriters investem bastante tempo pensando e criando headlines, chegando a criar dezenas de títulos antes de definir a headline escolhida. Esperamos que tenham gostado de mais um conteúdo do nosso blog.

Conteúdo desenvolvido pela DIVIA Marketing Digital

AWS
Bing ADS
Facebook Ads
Google Ads
Google Analytcs
Google Partner
Google Search Console
Linkedin Ads
Power BI
Waze Ads
RD Station Partners
TikTok Ads
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale por WhatsApp