Google Ads para Médicos: Tudo o que Você Precisa Saber Como Anunciar no Google Ads para Médicos

Google Ads para Médicos: Tudo o que Você Precisa Saber Como Anunciar no Google Ads para Médicos

Você sabe o que é Google Ads? Sabe como funciona e como utilizar o Google Ads a favor da sua clínica médica? Como anunciar no Google Ads para médicos? Por que investir em Google Ads? Quais as vantagens e benefícios que anunciar no Google Ads pode trazer para a sua clínica médica? Como o Google Ads pode ajudar a sua clínica médica a atrair novos pacientes? Investir em Google Ads para médicos realmente traz resultados efetivos? Quais são as melhores estratégias no Google Ads para médicos? Está buscando saber mais sobre Google Ads para aplicar na estratégia de marketing digital da sua clínica médica? Preparamos esse blog post com as principais informações sobre Google Ads para médicos e clínicas médicas. Leia até o fim! 

O Google Ads é uma ferramenta de tráfego pago que busca atrair novos clientes, gerando resultados efetivos para a sua clínica médica. Com o Google Ads, é possível aparecer para o seu público-alvo quando procura por serviços que a sua clínica médica tem a oferecer. Além disso, o Google Ads possui um alto poder de segmentação, impactando o seu público-alvo de forma assertiva e gerando resultados efetivos para médicos.

Também, o Google Ads pode gerar aumento nas visitas do seu site, maior número de agendamentos, além de direcionar o seu público para sua clínica médica presencialmente ou ligações.

Quer saber mais sobre Google Ads para médicos e atrair novos pacientes para sua clínica médica? A seguir listamos os tópicos que abordaremos sobre Google Ads para médicos. Veja:

1. Google Ads para Médicos: Por que investir?

2. Como Anunciar no Google para Médicos?

3. Como Funciona o Google para Médicos:

3.1. Rede de Pesquisa e Grupos de Anúncios

3.2. Segmentação de Palavra Chave

3.3. Segmentação Geográfica

3.4. Outras Segmentações: Demográfica e Programação de Anúncios

3.5. Remarketing

4. Vantagens de Anunciar no Google para Médicos

5. Benefícios de Anunciar no Google para Médicos

6. Google Ads para Médicos Funciona? Como Mensurar Conversões?

7. Conclusão

Pronto para ficar por dentro das principais informações sobre Google Ads para médicos? Vamos lá!

1. Google Ads para Médicos: Por que investir?

Conhecida como uma das principais ferramentas de tráfego pago e utilizada amplamente por anunciantes de todo o mundo, o Google Ads permite aos anunciantes exibirem seus produtos e/ou serviços para os usuários, com alto poder de segmentação. Mas, o que garante que os anúncios só serão exibidos para pesquisam que fazem sentido para médicos? Bem, o Google Ads somente exibe os anúncios a partir da ativação das palavras-chaves, que servem como um “gatilho”. Tais palavras são previamente escolhidas pelos anunciantes. Nesse caso, uma das palavras-chaves incluídas para ativar os anúncios para médicos poderia ser “médico perto de mim”, “clínica médica” ou “agendamento para consulta médica”. Dessa forma, o Google Ads só utilizará o seu investimento para exibir os anúncios ativados pelas palavras-chaves que fazem sentido para o seu negócio.

Além disso, o Google Ads possui diversos recursos para ajudar a sua clínica médica a obter resultados efetivos, como conseguir uma visita no seu site ou ligação para agendamento. E, para mostrar a eficácia e performance dos seus anúncios, o Google Ads possui ferramentas de mensuração e análise, trazendo informações completas sobre seus anúncios e o comportamento do usuário. Por fim, o Google Ads é uma plataforma de anúncios pagos totalmente customizável, permitindo criar peças e formatos conforme o seu público-alvo, além de possibilitar ao anunciante total controle sobre o orçamento e veiculação dos anúncios.

2. Como Anunciar no Google para Médicos?

O Google Ads é uma ferramenta para ajudar a atrair novos clientes para a sua clínica médica. Antes de anunciar no Google Ads, é preciso entender os comportamentos e preferências do seu público-alvo, a fim de planejar e empregar a estratégia correta para o seu negócio.

A partir da estratégia em mãos, fica mais fácil anunciar no Google Ads. Comece escolhendo as palavras-chave que fazem sentido para o seu negócio. Após, escolha em qual formato o seu anúncio deverá aparecer. O Google Ads possui diversas possibilidades de formatos de anúncios, como anúncios em texto, banners e vídeos. Lembre-se de empregar uma linguagem que se aproxima ao seu público-alvo, convincente, direta e chamativa, a fim de convertê-lo.

Abaixo listamos algumas das possibilidades de anúncios que podem ser criados no Google Ads para atrair novos pacientes para a sua clínica médica:

Anúncios da rede de pesquisa;

Anúncios em banners para exibição em sites parceiros;

Anúncios de Remarketing;

Anúncios no Google Shopping;

Anúncios no Gmail;

Anúncios no YouTube.

São muitas oportunidades para anunciar no Google Ads para Médicos, não é mesmo?

3. Como Funciona o Google para Médicos:

Atrair novos pacientes para a sua clínica médica utilizando o Google Ads na sua estratégia de marketing digital requer empregar as melhores palavras-chaves e utilizar diferentes formatos para impactar os pacientes. Além disso, é preciso conhecer e saber como aplicar todos os recursos do Google Ads. A seguir, vamos comentar sobre alguns dos principais pontos para auxiliar você na criação da campanha para médicos no Google Ads.

3.1. Rede de Pesquisa e Grupos de Anúncios

A rede de pesquisa é a principal e mais utilizada maneira de anunciar no Google Ads, visto que seus anúncios são exibidos nos resultados das pesquisas realizadas no famoso buscador. Para a criação de um anúncio da rede de pesquisa, três itens são obrigatórios: Título, Descrição e URL de destino. Os títulos dos anúncios no Google podem ter no máximo 30 caracteres e tem como principal intuito chamar a atenção do usuário. Já a descrição, com um limite de 90 caracteres, abre a possibilidade ao anunciante de destacar os detalhes do seu produto e/ou serviço. Por fim, a URL de destino serve para enviar o usuário diretamente para o site da sua clínica médica.

3.2. Segmentação de Palavra Chave

Primeiramente, é preciso destacar que a segmentação no Google Ads possui como intuito aplicar certas validações antes de exibir seus anúncios. Com ela, é possível atingir e impactar um público com maior chance de realizar uma determinada ação, por outro lado, seu anúncio aparecerá para menos usuários da rede. Por isso, é preciso saber quando aplicá-la e qual melhor se adequa aos objetivos do seu negócio.

Entrando agora sobre a segmentação de palavras-chave, ela busca exibir seus anúncios apenas às pesquisas condizentes com as palavras previamente escolhidas. Também, é possível negativar palavras, muito útil quando você não deseja exibir seus anúncios para determinada palavra.

3.3. Segmentação Geográfica

Continuando ainda na esfera das segmentações, o Google Ads possui mais recursos para segmentação dos seus anúncios. Lembrando que um não anula o outro, podendo ser utilizados em conjunto. Todavia, como já comentado, é preciso utilizar os recursos do Google Ads que vão realmente ajudar a sua clínica médica a obter resultados efetivos.

A segmentação geográfica permite escolher as localidades e regiões onde seu anúncio pode ser veiculado, ou seja, onde você possui uma clínica médica ou possui um espaço para atendimento. A segmentação geográfica do Google Ads permite segmentar em país, estado, região, cidade e até mesmo dentro de um determinado raio.

3.4. Outras Segmentações: Demográfica e Programação de Anúncios

Somado às segmentações anteriores, o Google Ads também conta com a segmentação demográfica para um melhor desempenho das suas campanhas e anúncios. A segmentação demográfica busca segmentar seu anúncio para um público a partir de características qualitativas, como grau de escolaridade, comportamento de compra e renda. Ademais, o Google Ads permite aos anunciantes escolher os horários e dias de veiculação dos anúncios, de maneira a economizar o seu investimento para os horários que sua clínica médica trabalha.

3.5. Remarketing

De início, é importante destacar que a utilização da estratégia de remarketing é uma recurso avançado, o qual busca impactar os usuários que, de alguma forma, já se conectaram com a sua marca, ou seja, visitaram seu site, mas por algum motivo, não realizaram uma ação desejada. Por isso, os anúncios de remarketing possuem uma linguagem e peças personalizadas para esse público de final de funil, a fim de convencê-los à conversão como leads ou a adquirir seus serviços.

4. Vantagens de Anunciar no Google para Médicos

O Google Ads conta com diversas vantagens para os seus anunciantes, ajudando a atrair novos clientes e dar visibilidade para a sua marca. Uma das principais vantagens de utilizar o Google Ads na sua estratégia de marketing digital são os recursos de segmentação que a ferramenta dispõe. Como comentado anteriormente, o Google Ads permite realizar uma segmentação por palavras-chave, localidade e critérios qualitativos. Dessa forma, os anúncios do Google Ads para médicos são muito mais assertivos e eficientes, gerando resultados efetivos para a sua clínica médica.

Outra grande vantagem que o Google Ads oferece aos anunciantes é o controle sobre suas campanhas, grupos de anúncios, anúncios e, principalmente, investimento. O Google Ads não possui investimento mínimo, visto que baseia-se no conceito de CPC (Custo por Clique), que é o valor mínimo pago para obter um clique. Lembrando que o Google Ads somente desconta do seu orçamento as atividades dos usuários previamente escolhidas, como clique do anúncio ou visualização do mesmo.

Também, o Google Ads é uma ferramenta completa para a sua estratégia de marketing digital, permitindo mensuração dos seus resultados a fim de embasar com dados e insights para futuros investimentos ou melhorias para determinadas campanhas. Dentro da ferramenta, é possível analisar diversas informações como taxas de cliques, visualizações, conversões, CPC, dentre outras informações valiosas e que fazem sentido para o seu negócio. 

5. Benefícios de Anunciar no Google para Médicos

No segmento médico, atrair novos pacientes e expandir a sua marca, gerando visibilidade, é um dos principais desejos. Por isso, empregar o Google Ads na sua estratégia de marketing pode trazer diversos benefícios para o seu negócio, a partir de objetivos bem definidos, gerando resultados efetivos em um curto espaço de tempo. Por isso, abaixo listamos alguns dos principais benefícios de anunciar no Google Ads para médicos. Veja os principais benefícios de anunciar no Google para médicos:

Mensuração dos resultados;

Controle do orçamento;

Diversos recursos de segmentação;

Visibilidade;

Reconhecimento de marca;

Resultados efetivos;

Investimento personalizado;

Escalável;

Maior tráfego para o seu site;

Aumento de leads;

Maximização dos seus resultados de vendas;

Anúncios personalizáveis.

Se interessou em utilizar o Google Ads para a sua clínica médica? Clique para saber mais sobre a Consultoria em Google Ads da DIVIA Marketing Digital.

6. Google Ads para Médicos Funciona? Como Mensurar Conversões?

Sim! O Google Ads é uma ferramenta completa para médicos, clínicas médicas, hospitais ou consultórios. Com os anúncios do Google Ads, é possível impactar o seu público-alvo no momento que pesquisa pelos produtos e/ou serviços que você tem a oferecer, aumentando a taxa de conversão com resultados efetivos. Também, o Google Ads possui um alto poder de segmentação, ou seja, conta com recursos exclusivos para exibir os seus anúncios ao público-alvo com maior probabilidade de realizar uma ação desejada. Dessa maneira, empregar o Google Ads na sua clínica médica, consultório ou hospital trará diversos benefícios e vantagens para o seu negócio, atraindo novos pacientes e gerando resultados efetivos para você. 

A DIVIA Marketing Digital é uma agência Google Partner Premier 2022, possuindo expertise de mais de 15 anos em marketing digital e profissionais capacitados para gerir suas campanhas no Google Ads. Quer saber mais? Acesse aqui  um dos nossos cases de sucesso de Google Ads para clínica médica.

7. Conclusão

Chegamos ao fim desse blog post. Buscamos comentar sobre os principais questionamentos sobre Google Ads para médicos, como por que investir em Google Ads, como anunciar no Google Ads, como funciona o Google Ads, vantagens e benefícios de anunciar no Google Ads, mensuração e resultados do Google Ads, além de alguns recursos do Google Ads como segmentação de palavra-chave, segmentação geográfica, segmentação demográfica, programação de anúncios e remarketing. Acompanhe o nosso blog com postagens frequentes acerca de temas de marketing digital, tecnologia e inovação. Quer falar com um dos nossos especialistas certificados para gestão de campanhas de Google Ads para médicos? Entre em contato e agende sua consultoria gratuita para conhecer mais sobre nosso serviço de gestão de campanhas de Google Ads.

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