Estratégia de Anúncios Para Público Corporativo no LinkedIn Ads

Estratégia de Anúncios Para Público Corporativo no LinkedIn Ads

Você sabe o que são anúncios patrocinados? Quais são as principais estratégias utilizadas nas propagandas para o público corporativo? Quais as melhores estratégias de anúncios para o público corporativo? Como fazer o LinkedIn Ads? O que é o LinkedIn Ads? Como utilizar o LinkedIn Ads para atrair o público corporativo? Como definir estratégias de comunicação corporativa? Como fazer anúncios para o público corporativo? Se você deseja saber mais sobre o LinkedIn Ads para estratégias de anúncios para o público corporativo, acompanhe até o fim o nosso blog post!

O cenário de vendas do tipo business to business é muito concorrido e vem enfrentando obstáculos em relação ao seu marketing. Embora seja conhecida a dificuldade de impactar outras empresas para conhecerem os seus produtos e/ou serviços, o marketing digital vem revolucionando a área, oferecendo ferramentas e estratégias de anúncios relevantes para alcançar o seu público corporativo, com a possibilidade de empregar diversos canais de comunicação e formatos de mídia.

Diante desse cenário, a plataforma que vem ganhando destaque no momento de definição e elaboração das estratégias de anúncios para o público corporativo, é o LinkedIn Ads. O LinkedIn é a rede social voltada para as relações empresariais e profissionais dos indivíduos, possibilitando a sua interação e comunicação, ocupando a quarta posição das redes sociais mais utilizadas no Brasil, perdendo apenas para as gigantes Instagram, Facebook e YouTube.

Voltando ao LinkedIn Ads, através da rede social abre-se a possibilidade de promover e dar visibilidade para a sua empresa e seus produtos e/ou serviços. Além disso, é possível dedicar seus esforços para impulsionar ações de endomarketing e employer branding, bem como, divulgação de vagas e conteúdos informativos sobre a sua marca e segmento de mercado.

A partir da importância e relevância que o assunto vem ganhando nos últimos tempos, preparamos esse blog post com os principais tópicos sobre o tema. Acompanhe a seguir:

1. Estratégias de comunicação corporativa

2. Estratégias de anúncios para público corporativo

3. LinkedIn Ads: como atrair o público corporativo

4. Conclusão

Preparado(a) para saber mais sobre LinkedIn Ads e estratégias de anúncios para público corporativo? Então vamos lá!

1. Estratégias de comunicação corporativa

As empresas que realizam o modelo de negócio business to business buscam de forma constante obter um reconhecimento positivo da sua marca, com o intuito de influenciar na intenção de compra do seu público-alvo e dar uma melhor credibilidade para os seus produtos e/ou serviços. Nesse sentido, surgem cada vez mais técnicas e ações que podem ser empregadas para ajudar as empresas a atingirem tais objetivos.

Importante destacar que as estratégias se dividem em estratégias online de comunicação corporativa e estratégias offline de comunicação corporativa. A estratégia conhecida como offline, se baseia muito na publicidade tradicional e seus principais canais, como rádio, televisão, outdoors, jornais, revistas, dentre outros. Uma das principais vantagens dessa estratégia de comunicação corporativa, é a possibilidade de atingir um público em massa, que embarcam desde já clientes, futuros compradores, parceiros, investidores, franqueados e fornecedores. Dessa forma, é possível dar visibilidade para a sua marca perante um amplo público do seu segmento de mercado, garantindo que a sua empresa seja conhecida por muitas pessoas.

Por outro lado, para compreender como atua e as principais vantagens da estratégia de comunicação online, é preciso ver o que é de desvantagem na estratégia citada anteriormente. Quando uma publicidade é veiculada nos canais tradicionais, apesar de garantir grande visibilidade, a sua empresa perde em segmentação e qualificação do público, visto que, qualquer pessoa pode estar vendo, ouvindo ou escutando os seus anúncios (até mesmo aquelas que não possuem uma intenção de compra dos produtos e/ou serviços que o seu negócio oferece). Então, a estratégia de comunicação corporativa online, possui ferramentas com um maior poder de segmentação dos anúncios, garantindo que os seus anúncios sejam veiculados para um público com maior probabilidade de fechar negócio com você.

Qual a melhor estratégia? Depende. Ambas possuem suas vantagens e desvantagens, para saber qual melhor se encaixa com o perfil do seu negócio, entre em contato com a nossa equipe. A agência DIVIA Marketing Digital é especialista em marketing de performance, buscando trazer vantagem competitiva para o seu negócio. Faça um orçamento de marketing digital com a DIVIA.

2. Estratégias de anúncios para público corporativo

Com o advento da internet e o desenvolvimento das tecnologias, a utilização dos dispositivos móveis e a popularização do uso da internet, houve um grande crescimento exponencial de softwares capazes de promover o relacionamento entre pessoas e empresas. Além das aplicações, também destacamos as plataformas que auxiliam as marcas a se relacionarem com seus clientes, impactando-os e atraindo-os para fechar negócio.

Empresas que possuem o modelo de negócio business to business (B2B) cada vez mais buscam estabelecer estratégias de anúncios eficientes, com o intuito de obter uma melhor comunicação com o público corporativo, de modo a consolidar a sua marca perante seu nicho de mercado e obter uma vantagem perante seus concorrentes, aumentando assim as suas vendas.

Dessa maneira, uma estratégia de anúncio eficaz para o público corporativo busca propiciar experiências diferenciadas, com a produção de conteúdos relevantes para o público corporativo, utilizando materiais em texto, áudio, imagens e vídeos, de forma a contribuir para a consolidação da sua marca e para que o seu cliente destaque-o perante seus concorrentes, influenciando diretamente no primeiro relacionamento e em posteriores.

Por isso, algumas das principais ações que podem serem tomadas nas estratégias de anúncios para o público corporativo são:

Construção do planejamento estratégico

Gestão da marca

Produção de materiais de comunicação corporativa

Ações voltadas à cultura da empresa para seus públicos-alvo

Agora que vimos as principais estratégias de anúncios para o público corporativo vamos ver como usar o LinkedIn Ads para atrais o público corporativo. 

3. LinkedIn Ads: como atrair o público corporativo

Contando com mais de 750 milhões de usuários e a quarta rede social mais utilizada no Brasil, o LinkedIn é reconhecida como a principal rede social corporativa do planeta. Com a rede social, é possível criar relacionamento com profissionais reconhecidos mundialmente em diversos segmentos do mercado, além de também poder se conectar com empresas líderes mundiais e que buscam talentos para colaborar na evolução e desenvolvimento dos seus produtos e/ou serviços, bem como, se relacionar com parceiros e investidores.

Agora, além da rede social, é possível empregar o LinkedIn Ads para atração do público corporativo para o seu negócio. O LinkedIn Ads é a plataforma de anúncios patrocinados da rede social. A partir dela, é possível impactar o seu público-alvo, conectando a sua empresa com potenciais clientes não apenas no Brasil, mas também no exterior, potencializando as suas vendas, expandindo o seu negócio e alcançando seus objetivos de marketing.

Dentre os principais diferenciais do LinkedIn Ads para atração do público corporativo, destacamos:

Segmentação: Contando com mais de 750 milhões de usuários pelo mundo, o LinkedIn Ads conta com alto poder de segmentação para os seus anúncios para o público corporativo, permitindo que sejam adicionar segmentações baseadas em cargo, função, setores, idade e localidade.

Conversão B2B: A base da rede social é um público de cunho corporativo e profissional, o que, por si só, já é uma segmentação. Através do LinkedIn Ads, é possível destacar seus produtos e/ou serviços para um público com maior propensão de fechar negócios com a sua marca, além de dar visibilidade e gerar leads qualificados para a sua empresa.

Criação simplificada de Anúncios: A plataforma de anúncios patrocinados visando um público corporativo no LinkedIn Ads é uma ferramenta singular, com um passo a passo para criação dos anúncios de forma simplificada e direto ao ponto, permitindo divulgar a sua marca ou promover os seus produtos e/ou serviços em apenas poucos cliques.

Quer saber mais sobre como aplicar as melhores estratégias do LinkedIn Ads para o seu negócio com uma agência capacitada e com especialistas sobre o assunto? Conheça a DIVIA Marketing Digital, somos especialistas em marketing de performance e em propiciar vantagem competitiva para o seu negócio. Acesse nossa página para saber mais sobre o expertise da nossa Agência de LinkedIn Ads

4. Conclusão

Estamos chegando ao final do post sobre Estratégia de Anúncios para Público Corporativo. Abordamos temas relevantes sobre o assunto, ajudando a sua empresa a obter melhores resultados e a conhecer mais sobre essa importante ferramenta que pode maximizar as suas vendas B2B. Nosso intuito é construir conteúdos de qualidade e relevantes para o nosso público, com tópicos relacionados à Marketing Digital, Tecnologia e Inovação.

Conteúdo desenvolvido pela DIVIA Marketing Digital

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