Como Solicitar Reembolso do Google Ads? Passo a Passo para Solicitar o Reembolso do Google Ads

Como Solicitar Reembolso do Google Ads? Passo a Passo para Solicitar o Reembolso do Google Ads

Como solicitar estorno no Google? Como fazer o reembolso da verba do Google Ads? É possível transferir saldo do Google Ads? Neste blog post vamos explicar tudo que você precisa saber para solicitar o reembolso do Google Ads, como cancelar a conta do Google Ads e como solicitar o reembolso da verba. O guia definitivo com um passo a passo para você solicitar o reembolso do Google Ads. Tem como pedir reembolso do Google Ads? Sim, é possível solicitar o reembolso do Google Ads. Essa é uma dúvida bastante frequente e por isso estamos criando mais um blog post sobre Google Ads aqui na DIVIA Marketing Digital.

Antes de realizar o pedido de reembolso do saldo no Google Ads, é preciso cancelar a sua conta na plataforma. Em um primeiro momento, o Google Ads iniciará um processo automático para o atendimento da solicitação de reembolso e o devido encaminhamento do dinheiro para uma conta bancária ou cartão de crédito que esteja vinculado à sua conta do Google Ads.

Em média e segundo informações do próprio Google, o tempo de processamento da solicitação de reembolso no Google Ads leva duas semanas para o tratamento pelo Google e posteriormente, mais um certo tempo para o tratamento da administradora do cartão de crédito.

Lembrando, que o Google Ads não realiza o reembolso para os seguintes casos:

 • Saldo restante na conta proveniente de um código promocional;


 • Conta no Google Ads constando como ativa;


 • Conta no Google Ads com pendência referente a pagamentos.


O procedimento de solicitação de reembolso do Google Ads é uma tarefa fácil mas que traz dúvidas frequentes. Procurando saber como é o procedimento e onde solicitar o reembolso do Google Ads? Abaixo, listamos os tópicos que abordaremos sobre o reembolso no Google Ads. Veja:

1. Como solicitar reembolso do google ads?

2. Tem como pedir reembolso do Google Ads?

3. Como solicitar estorno no Google?

4. É possível transferir saldo do Google Ads para uma conta bancária?

5. Como cancelar a conta do Google Ads e pedir o reembolso

6. Transferência de saldo entre contas do Google Ads

7. Conclusão

Pronto para saber como solicitar reembolso no Google Ads? Vamos lá!

1. Como solicitar reembolso do Google Ads?

Pode acontecer que por algum motivo você deseje finalizar suas campanhas, de forma definitiva ou temporária, no Google Ads. Nesse caso, há grandes chances de a sua conta conter uma certa quantia de investimento. Logo, se a sua escolha é não utilizar esse orçamento para anúncios futuros no Google Ads, é possível realizar uma solicitação para reembolso.

Então, para solicitar o reembolso do Google Ads é preciso seguir o seguinte passo a passo:

 • Cancelar a sua conta no Google Ads. Para realizar essa ação, é preciso ter o acesso de Administrador da conta.


 • Verificar as informações do reembolso através da aba “Resumo” no Google Ads.


 • Alterar formas de pagamento e inserir as informações da sua conta bancária no Google Ads.


Além disso, é importante destacar que o Google Ads pode não permitir o reembolso do investimento na sua conta para os seguintes casos:

 • Saldo restante na conta proveniente de um código promocional;


 • Conta no Google Ads constando como ativa;


 • Conta no Google Ads com pendência referente a pagamentos.


Se você quer solicitar o reembolso de Google Ads este é o post certo para você.

2. Tem como pedir reembolso do Google Ads?

Sim, é possível resgatar o dinheiro disponível na sua conta do Google Ads. Para isso, é necessário realizar uma solicitação de reembolso diretamente na plataforma do Google Ads. Além disso, o Google Ads possui um prazo de até 2 semanas para realizar o processamento da sua solicitação de reembolso. Posteriormente, será necessário esperar também o devido tratamento da administradora do cartão de crédito para o dinheiro estar disponível na sua conta. Lembrando que feriados e datas comemorativas também podem levar o processo a durar mais tempo que o habitual.

Também, caso você esteja com a sua conta suspensa, também é possível solicitar o reembolso do saldo disponível. Para tal, é preciso seguir os mesmos passos da solicitação do reembolso tradicional com cancelamento da conta, inserindo as informações da sua conta bancária.

3. Como solicitar estorno no Google?

Quando você não desejar mais realizar anúncios do Google Ads, sendo de forma definitiva ou temporária, é possível recuperar o saldo disponível da sua conta e encaminhá-lo para a sua conta bancária. Portanto, se não desejar mais utilizar esse saldo para lançamento de campanhas futuras e utilizar esse saldo em outras estratégias de marketing digital, você deverá realizar uma solicitação de estorno do Google Ads.

Abaixo listamos o passo a passo para realizar a solicitação de estorno do Google Ads:

 • Cancelar a sua conta no Google Ads. Para realizar essa ação, é preciso ter o acesso de Administrador da conta.


 • Verificar as informações do reembolso através da aba “Resumo” no Google Ads.


 • Alterar formas de pagamento e inserir as informações da sua conta bancária no Google Ads.


Caso você esteja com problemas para solicitar o estorno do saldo disponível da sua conta no Google Ads ou deseja saber mais sobre, é possível encaminhar suas dúvidas para o formulário de ajuda do Google. Para acessá-lo, basta clicar aqui = https://support.google.com/google-ads/gethelp

4. É possível transferir saldo do Google Ads para uma conta bancária?

Sim, é possível transferir o saldo disponível da sua conta do Google Ads para uma conta bancária. Para conseguir esse dinheiro, é necessário solicitar o reembolso do Google Ads. Nesse sentido, para transferir o saldo para uma conta bancária que não foi informada no momento do cancelamento da conta do Google Ads, é preciso informar ao Google as seguintes informações da sua conta bancária:

 • ID de cliente do Google Ads.


 • Nome da conta bancária.


 • Número da conta bancária.


 • Código da agência.


 • Código do banco.


 • Tipo de conta.


 • CPF/CNPJ.


Após inserir essas informações bancárias na sua solicitação de reembolso do Google Ads, é preciso aguardar no mínimo duas semanas para receber o reembolso do Google Ads na sua conta bancária.

5. Como cancelar a conta do Google Ads e pedir o reembolso

Abaixo 3 passos para cancelar sua conta e pedir o reembolso do Google Ads.

1º Passo: Cancelar sua conta no Google Ads

 • Clicar no menu “Ferramentas” e após em “Preferências”.


 • Clicar em “Status da conta” e após em “Cancelar minha conta”.


 • Clicar em “Cancelar conta” para confirmar.


2º Passo: Verificar o resumo da sua conta

 • Clicar em “Ferramentas” e após em “Resumo”.


 • Na tela de resumo, será exibida informações sobre o status da sua solicitação de reembolso. De forma automática, será depositado o saldo na sua forma de pagamento original. Há casos que podem impedir o depósito, como cartão de crédito inválido ou vencido. Nesses casos, é preciso alterar a forma de pagamento.


3º Passo: Alterar forma de pagamento.

 • Ainda na página de “Resumo” da sua conta do Google Ads, clique no botão “Alterar formas de pagamento”.


 • Inserir as devidas informações bancárias para receber o reembolso do Google Ads.


Após finalizar esse passo a passo, é preciso aguardar no mínimo duas semanas para o processamento da sua solicitação e recebimento do saldo na sua conta bancária.

6. Transferência de saldo entre contas do Google Ads

Uma dúvida muito comum e pertinente dos anunciantes do Google Ads é se é possível transferir o saldo de uma conta para outra no Google Ads. Primeiramente, o Google Ads permite adicionar saldo à sua conta para veiculação dos seus anúncios a partir de boletos bancários ou cartão. Todavia, o Google Ads não permite redistribuir saldos para diferentes contas.

Caso você possua mais de uma conta no Google Ads e não vai mais utilizar alguma, para obter o saldo disponível naquela conta, é preciso solicitar o reembolso do Google Ads a partir dos passos já mencionados anteriormente. Então, com o recebimento na sua conta bancária do saldo, é possível adicionar a quantia em uma outra conta ativa do Google Ads.

7. Conclusão

Como visto nos tópicos anteriores, apesar de gerar dúvidas nos anunciantes, é bastante simples solicitar o reembolso do Google Ads diretamente pela plataforma. Nesse blog post, abordamos os principais tópicos sobre reembolso do Google Ads, tais como:  Como solicitar reembolso do google ads, Tem como pedir reembolso do Google Ads, Como solicitar estorno no Google, É possível transferir saldo do Google Ads para uma conta bancária, Como cancelar a conta do Google Ads e pedir o reembolso, Transferência de saldo entre contas do Google Ads. Esperamos que esse conteúdo faça sentido para você. Acompanhe semanalmente o nosso blog com postagens regulares sobre temas relacionados à marketing digital, tecnologia e inovação.

Conteúdo desenvolvido pela DIVIA Marketing Digital


/
/
/
/
/
/
/
/
/
/
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale por WhatsApp