Como Funciona o Pagamento do Google Ads: Saiba Quanto Custa e Como é Pago o Google Ads

Como Funciona o Pagamento do Google Ads: Saiba Quanto Custa e Como é Pago o Google Ads

Como funciona o pagamento do Google Ads? Quanto custa anunciar no Google Ads? Como é pago o Google Ads? Quais são as formas de pagamento do Google Ads? O que é custo por clique? Como mudar a forma de pagamento do Google Ads? Tudo que você precisa saber sobre o pagamento do Google Ads, como funciona a cobrança do Google Ads e quanto custa para anunciar no Google Ads você encontra aqui nesse blog post. 

O Google Ads é uma das principais plataformas de mídias pagas e deve figurar dentro da estratégia de marketing digital da sua empresa. Com o Google Ads, sua empresa pode exibir seus produtos e/ou serviços para os clientes em potencial, dando visibilidade e alcance para a sua marca. Os anunciantes do Google Ads podem escolher diversas plataformas para exibir seus anúncios, como no buscador, Google Play, sites parceiros e YouTube.

Nesse sentido, um dos principais benefícios que o Google Ads oferece para os anunciantes é que só pagam por resultados reais. Ou seja, o Google só vai descontar do seu investimento na plataforma quando um usuário visualizar, clicar ou realizar determinada ação escolhida na plataforma. Por isso, conhecer as principais informações sobre o pagamento no Google Ads e saber qual melhor se aplica para o seu negócio, é essencial para tirar o melhor proveito da plataforma.

Preparamos esse blog post com as principais informações sobre pagamento do Google Ads. Veja abaixo os tópicos sobre pagamento do Google Ads para saber quanto custa investir em campanhas do Google Ads e as formas de pagamento pré e pós pago do Google Ads.

1. Como Funciona o Pagamento do Google Ads?

2. Tem que pagar o Google Ads?

3. Quanto Custa Anunciar no Google Ads

4. Como é pago o Google Ads?

5. Pagamento Pré-pago do Google Ads

6. Pagamento Pós-pago do Google Ads

7. Formas de Pagamento do Google Ads

8. O que é CPC (custo por clique) ou PPC (pagamento por clique)

9. Como mudar a forma de pagamento do Google Ads?

10. Conclusão

Pronto para conhecer ficar por dentro do funcionamento de cobrança no Google Ads? Vamos lá!

1. Como Funciona o Pagamento do Google Ads?

O Google Ads é responsável por cerca de 90% de todas as pesquisas realizadas no Brasil, tornando esse o principal buscador. Tal dado mostra o quanto o Google está presente no cotidiano dos brasileiros, abrindo a oportunidade para as empresas exibirem seus produtos e/ou serviços para os usuários.

Nesse sentido, o Google Ads é uma ótima ferramenta para maximizar seus resultados e alcançar novos clientes. Além de diversas funcionalidades de segmentação e canais para exibir seus anúncios, com o Google Ads sua empresa só pagará pelos resultados. Ou seja, a partir de ações realizadas pelo usuário e que façam sentido para a estratégia de marketing da sua empresa, o Google Ads irá lhe cobrar.

Assim sendo, o Google Ads disponibiliza algumas formas para facilitar o investimento no Google Ads. Tais formas serão disponibilizadas levando-se em conta a moeda corrente do país dos anunciantes. Além disso, é possível determinar na plataforma algumas configurações de pagamento, como o faturamento manual, mensal ou automático.

2. Tem que pagar o Google Ads?

O Google Ads é uma ótima opção para empresas que desejam expandir seus negócios e alcançar novos clientes em potencial. Dessa forma, o Google Ads trabalha com formas de pagamentos que se baseiam em resultados para os anunciantes. 

Todavia, o Google Ads não deixa seus anunciantes com dúvidas sobre o seus investimentos na plataforma. Pois, a partir de todos os dados que o Google obtém dos resultados diários, a plataforma do Google Ads realiza uma avaliação e disponibiliza uma estimativa de ações que deverão ser realizadas a partir do seu orçamento. Dessa forma, ao criar sua campanha no Google Ads, é possível prever com bastante clareza quais resultados serão obtidos com base no seu orçamento.

Outro fator a se destacar que o Google Ads oferece para os anunciantes é o total controle da sua campanha. Dessa forma, é possível pausar ou cancelar anúncios ou sua campanha a qualquer momento e ativá-los novamente assim que desejar. Ademais, frequentemente o Google Ads disponibiliza aos anunciantes relatórios e insights que poderão nortear e ajudar a realizar as melhorias nos seus anúncios ou campanhas para maximizar seus resultados e aproveitar as oportunidades que determinada palavra-chave apresenta.

3. Quanto Custa Anunciar no Google Ads

Em termos gerais, o Google Ads se baseará para realizar o pagamento a partir das suas configurações de orçamento. O Google Ads não possui orçamento mínimo para veiculação dos seus anúncios. Todavia, é preciso estar atento nas estratégias lances de palavras-chave, bem como, duração de veiculação dos anúncios, a fim de que o seu investimento seja suficiente para todo o tempo disponível.

Outra informação importante, é que o Google Ads só usará seu orçamento conforme a ação definida for realizada pelos usuários, tais como visualização ou clique do seu anúncio, se baseando no custo de cada palavra-chave escolhida para ativar seus anúncios. Também, o Google Ads permite aos anunciantes interromper os anúncios a qualquer instante que desejarem, dando flexibilidade e controle sobre suas campanhas.

Importante destacar também é que pode haver uma diferença de custos de um dia para o outro, entretanto, o valor da cobrança ultrapassará o valor estipulado no seu orçamento mensal.

4. Como é pago o Google Ads?

Em um primeiro momento, destacamos que a inscrição e acesso à plataforma é gratuita, dependendo apenas de uma conta do Gmail para vincular à sua conta no Google Ads. Então, os anunciantes do Google Ads só pagam por resultados reais, ou seja, quando os clientes realizam determinada ação escolhida e que faz sentido para a estratégia de marketing da sua empresa. Podemos citar como exemplos o clique no anúncio ou visualização do mesmo.

O Google Ads nunca vai ultrapassar o limite definido para seu orçamento mensal. Além disso, permite total controle sobre sua conta, permitindo pausar a veiculação dos seus anúncios a qualquer instante que necessitar. Está indeciso sobre investir ou não no Google Ads? Acesse esse nosso blog sobre Por que Anunciar no Google Ads e tire todas as suas dúvidas.

5. Pagamento Pré-pago do Google Ads

A forma de pagamento pré-pago que o Google Ads oferece aos anunciantes é através do boleto bancário. Dessa forma, para emitir o boleto bancário para a sua conta no Google Ads, deverá seguir os seguintes passos:

Acessar sua conta do Google Ads;

Selecionar a aba Faturamento e Resumo do Faturamento;

Selecionar a opção Efetuar Pagamento;

Digitar o valor do seu investimento;

Escolher a opção Boleto Bancário e em Criar Boleto;

Lembrando que é possível emitir boletos bancários que podem ser pagos em qualquer agência bancária ou pela internet com valores acima de R$ 40,00.

Para efetuar o pagamento, é possível realizá-lo no dia inserido no boleto ou agendar o pagamento para uma data futura, dentro do prazo de 30 dias. Entretanto, é importante destacar que o valor pago no boleto tem um prazo de até 3 dias úteis para estar disponível na sua conta do Google Ads. Por isso, é essencial acompanhar o saldo da sua campanha para não afetar a veiculação dos seus anúncios.

6. Pagamento Pós-pago do Google Ads

Outra possibilidade que o Google Ads oferece aos anunciantes no Google Ads é a utilização do cartão de crédito para pagamento pós-pago. Com o cartão de crédito, é possível escolher a opção para pagamentos automáticos ou manuais. 

Caso a opção que mais faça sentido para a sua empresa seja o pagamento automático, o Google Ads fará a cobrança de maneira imediata após a veiculação dos seus anúncios, bem como, é possível definir um limite mensal para a sua campanha.

Por outro lado, caso o pagamento manual através do cartão de crédito seja a opção mais conveniente, será necessário inserir o seu investimento previamente à veiculação dos seus anúncios. O Google Ads possibilita tanto realizar um pagamento com um novo cartão de crédito quanto realizar o pagamento através de um cartão já cadastrado.  

7. Formas de Pagamento do Google Ads

Inicialmente, é preciso destacar que as formas de pagamento disponíveis no Google Ads levarão em conta a moeda corrente e o país de origem dos anunciantes, bem como, qual tipo de faturamento será escolhido (manual, automático ou mensal). No Brasil, o Google Ads oferece duas formas de pagamentos disponíveis: boleto bancário ou cartão de crédito.

O boleto bancário é uma forma de pagamento manual para investimento no Google Ads. As etapas para configurar o pagamento pelo boleto bancário da sua conta do Google Ads são:

Fazer login na sua conta do Google Ads;

Selecionar a aba Ferramentas e então Faturamento;

Escolher a opção Resumo de faturamento;

Selecionar a opção Efetuar um pagamento;

Selecionar Boleto Bancário;

Selecionar Boleto;

Inserir o valor de pagamento;

Selecionar Criar boleto para gerar o boleto.

Importante destacar que o pagamento dos boletos bancários podem ser efetuados em agências bancárias ou através da internet. Além disso, é essencial acompanhar o orçamento da sua conta para garantir a devida veiculação dos seus anúncios.

Já para o pagamento através de cartão de crédito, é possível utilizá-los tanto para pagamentos automáticos quanto manuais. A etapa a seguir visa mostrar como efetuar um pagamento com um novo cartão de crédito:

Fazer login na sua conta do Google Ads;

Selecionar a aba Ferramentas e então Faturamento;

Escolher a opção Resumo do Faturamento;

Selecionar a opção Efetuar um pagamento;

Selecionar a opção Pagar com e então selecionar Adicionar nova forma de pagamento;

Nesse passo, o anunciante deve inserir as respectivas informações do seu cartão de crédito.

Após, inserir o valor do seu investimento na plataforma;

Selecionar Efetuar um pagamento.

8. O que é CPC (custo por clique) ou PPC (pagamento por clique)?

Tanto o custo por clique (CPC) quanto pagamento por clique (PPC) são estratégias de pagamento utilizadas no marketing digital. Ambas se baseiam na premissa que o anunciante só deverá ser cobrado quando o usuário realizar determinada ação escolhida, nesse caso o clique nos seus anúncios.

No segmento de marketing digital e principalmente no Google Ads, os anunciantes também podem encontrar outras estratégias para pagamento. Dentre elas,se destacam:

Custo por impressão: nessa estratégia, o anunciante só será cobrado quando determinado número de usuários visualizarem os seus respectivos anúncios.

Custo por engajamento: por outro lado, a estratégia de custo por engajamento se baseia em cobrar o anunciante quando o usuário interage de alguma forma com o seu anúncio, como assistir por completo um vídeo.

9. Como mudar a forma de pagamento do Google Ads?

Para atualizar a forma de pagamento no Google Ads, é preciso seguir os seguintes passos:

Fazer login na sua conta do Google Ads;

Selecionar a aba Ferramentas e então Faturamento;

Escolher a opção Configurações;

Selecionar a opção Adicionar forma de pagamento;

Após selecionar o item anterior, a plataforma exibirá as formas de pagamentos que estão disponíveis. Então, será possível escolher a mais conveniente para a sua empresa;

Para escolher essa nova forma de pagamento como a principal, é preciso marcar a caixa Configurar esta forma de pagamento como principal.

Clicar em Salvar.

10. Conclusão

Chegamos ao fim de mais um blog post. Esse post buscou reunir as principais informações sobre o funcionamento de pagamento do Google Ads, a fim de auxiliar os anunciantes a gerir melhor sua campanha e maximizar seus resultados e lucros. Se você gostou deste material, favorite-o para estudá-lo novamente em outro momento. Fique por dentro das nossas últimas postagens para não perder nenhum conteúdo relevante sobre Marketing Digital. Se você quer anunciar no Google Ads e quer saber mais sobre o nosso serviço acesse nossa página de Gestão de Google Ads. Se precisa de ajuda para melhorar os indicadores de performance da sua campanha de Google Ads acesse nossa página de Consultoria de Google Ads. Faça um orçamento com a DIVIA Marketing Digital e fale com um dos nossos especialistas em Google Ads. Lembrando que a DIVIA Marketing Digital é uma agência Premier Partner 2022.

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