Como Colocar meu Site na Primeira Página do Google?
O que eu tenho que fazer para colocar meu site no Google? Tudo que você precisa saber para colocar o seu site no topo do Google.
Somos especialistas em colocar sites no topo do Google. Trabalhamos com encontrabilidade e ranqueamento de sites na primeira página do Google há mais de 15 anos. Somos especialistas em otimização de SEO e também damos consultoria de otimização de sites para mecanismos de buscas.
A maioria dos clientes que entram em contato com a Agência DIVIA, nos procuram querendo saber como fazer para colocar os sites das suas empresas no topo do Google.
Por esse motivo, resolvemos escrever esse post explicando detalhadamente como você pode colocar seu site na primeira página do Google.
Aqui estão os tópicos que veremos a seguir:
1. Planejamento de SEO
2. Pesquisa de Mercado
3. Mapeamento de Palavras-Chaves
4. Produção de Conteúdo
1. PLANEJAMENTO DE SEO
A primeira coisa que você precisa fazer é planejar. Mas como fazer o planejamento para colocar o meu site no topo do Google? Para sairmos do campo teórico, vamos te dar algumas dicas práticas sobre o que você precisa fazer para adicionar seu site no Google.
Dentro do seu planejamento de SEO você precisa incluir:
-> Quem vai fazer a pesquisa de assuntos mais quentes do seu mercado.
-> Adicionar essas pesquisas em um documento.
-> Analisar as palavras-chaves usadas por estes concorrentes.
-> Identificar o volume de pesquisa de palavras chaves.
-> Busca por palavras-chaves de cauda longa.
-> Aplicar as regras de SEO no site.
-> E criar conteúdo
Essa é uma lista do que você precisa fazer para colocar o seu site no google. Vamos te explicar a seguir o que significa cada item.
* Se você tiver dificuldades em fazer o planejamento e colocar a mão na massa para fazer a otimização de SEO, entre em contato conosco para fazer um orçamento e colocar o seu site no topo do Google com a consultoria de SEO da DIVIA Marketing Digital.
2. PESQUISA DE MERCADO
Como fazer a pesquisa de mercado para colocar seu site no Google? Comece analisando seus concorrentes.
A pesquisa neste caso é você identificar o que os sites e os blogs dos concorrentes estão fazendo, como estão otimizando seus sites e quais as palavras-chave que estão bem ranqueados no Google e quais estratégias de conteúdos estão utilizando.
Quais são seus conteúdos e as palavras-chaves que eles incluem.
Pesquise também por termos específicos e genéricos da sua área e descubra se há conteúdo produzido com tais palavras.
É através da pesquisa que você vai identificar palavras-chaves com alta procura mas com pouco conteúdo produzido. É uma análise volume de buscas X concorrência, justamente para identificar as melhores oportunidades para ranquear o seu site na primeira página do Google.
Com a pesquisa você também consegue explorar ideias de conteúdo para o seu site.
Palavras-chaves altamente procuradas mas que não possuem conteúdo caracterizam grandes oportunidade de você fazer o seu site chegar nas primeiras páginas do Google.
Para saber o que é pesquisado você pode usar:
a barra de pesquisa do Google e digitar o início da frase e ver o que o Google sugere. Ele vai te entregar os assuntos mais "quentes".
Veja o exemplo :
E você pode ir até o final da página também para descobrir mais ideias:
Pesquisar no Youtube também é uma ótima forma de descobrir o interesse das pessoas.
A lógica é a mesma que a pesquisa no Google.
Além disso você pode usar a Ferramenta de Palavras-Chave do Google para encontrar novas ideias e descobrir o volume de pesquisa de palavras-chaves para adicionar no seus artigos e posts de blog, assim como para fazer a otimização de SEO on-page no seu site.
3. MAPEAMENTO DE PALAVRAS-CHAVE
O papel das palavras-chaves para colocar sites no Google. Entenda a engenharia reversa por trás do mecanismo de busca do Google.
As palavras-chaves corretas tem uma grande função para fazer o seu site aparecer no Google.
O que acontece é que quando você configura cada página do site em cima de uma palavra-chave específica, fica muito mais fácil para que o Google indexe o seu site e o ranqueie nas suas páginas de resultados da busca.
Dentro de cada página, suas palavras-chaves devem ser organizadas através do conteúdo, mas também nos títulos principais, como H1, H2, H3, além de adicionar a palavra-chave da página nas tags ALT de cada imagem que compõe a página do seu site.
** Falaremos mais em outro artigo sobre a estrutura de SEO para sites. Mas por enquanto, se tudo isso estiver complicado demais, nosso time de especialistas em SEO conta com mais de 15 anos de experiência em colocar sites na primeira página do Google, na busca orgânica. Basta enviar uma mensagem através do site, solicitando o atendimento de um consultor de SEO.
Quando você estrutura uma página através de palavras-chaves e diz para o Google que determinada página deve ser identificada com tal palavra, aos poucos os "robôs" do algoritmo do Google lêem e entendem o conteúdo de cada página do seu site e começam a indexar as páginas otimizadas para SEO.
"Indexar" é o termo técnico para dizer "colocar seu site no Google".
Mas você deve ter consciência de que isso não acontece do dia para a noite.
Vamos ver a seguir qual é um dos métodos para ter o seu site no google.
4. PRODUÇÃO DE CONTEÚDO
Entenda a importância da produção de conteúdo para conseguir colocar o seu site na primeira página do Google.
Como dissemos acima, não é a partir de uma página configurada por algumas palavras-chaves que o seu site passará a ser encontrado no Google.
O processo de otimização de SEO de um site não funciona a curto prazo, pois depende da indexação do conteúdo pelos robôs do Google e isso leva geralmente entre 3 e 6 meses, segundo a documentação técnica disponível sobre Otimização de SEO.
Mas aqui você vai ver as técnicas mais eficientes para fazer com que o Google adicione seu site nas páginas de resultados das pesquisas.
"O conteúdo é REI". Esse é um bordão muito conhecido entre os especialistas em Otimização de SEO e é muito útil para ajudá-lo a entender o processo de indexação de um site pelo Google. O mecanismo de buscas do Google quer entregar o melhor resultado para seus usuários, por isso bom conteúdo, revelante, conteúdo original e bem escrito, sempre será um grande diferencial no ranqueamento e posicionamento no Google.
Então aqui vão sugestões para acelerar esse processo:
> Produza conteúdo original, relevante e de excelente qualidade;
> Crie conteúdo para seu blog constantemente através de palavras-chaves relevantes;
> Faça backlinks. Ou seja, crie links de uma página para outra dentro do seu próprio site;
> Faça link building. Ou seja, adicione links no seu texto para fontes externas. E o contrário também. Ter outros sites com bom Page Rank apontando para o seu site faz com que o Google perceba seu site como relevante.
Bem, essas são tarefas essenciais que você precisa fazer hoje para colher os frutos amanhã.
Para isso, você precisa arregaçar as mangas e trabalhar. Já que sabemos quanto trabalho dá planejar, pesquisar o mercado, mapear as palavras-chaves estratégicas e criar conteúdos originais, relevantes e de boa qualidade para o seu site.
Mas nós garantimos, este é o melhor caminho para você se tornar relevante para o Google e adicionar o seu site na primeira página do Google e demais mecanismos de buscas do mercado.
Este foi mais um artigo para ajudá-los na sua estratégia de marketing digital de alta performance. Otimização de SEO é com certeza uma das melhores estratégias de longo prazo dentro do marketing digital. Esperamos ter ajudado!
Nos vemos no próximo artigos!
Se você tem interesse em colocar o site da sua empresa na primeira página do Google, entre em contato através do nosso site e solicite o atendimento de um especialista em SEO. Temos vasta experiência em criação de conteúdo, técnicas e otimização de SEO para ranqueamento orgânico de sites na primeira página do Google. Você pode fazer um orçamento gratuito conosco.
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