Como Anunciar Indústrias no Google Ads

Como Anunciar Indústrias no Google Ads

Você sabe o que é Google Ads para indústrias? Para que serve o Google Ads para indústrias? O Google Ads para indústrias é pago? Como se usa o Google Ads para indústrias? Quanto custa um anúncio no Google Ads para indústrias? Qual o valor mínimo para anunciar no Google Ads para indústrias? Quais as melhores dicas para o Google Ads para indústrias? Qual a vantagem de utilizar o Google Ads para indústrias? Por que investir em Google Ads para indústrias? Para saber mais sobre Google Ads para indústrias, acompanhe até o fim o nosso blog post Como anunciar indústrias no Google Ads.

Todo e qualquer segmento da indústria, independente de tamanho, possui como um dos seus principais objetivos captar clientes e aumentar a quantidade de negócios fechados. Com o desenvolvimento das tecnologias da web e a popularização na sociedade da internet, uma das principais alternativas de destacar a sua indústria e chamar a atenção do seu público-alvo é o Google Ads.

Embora a plataforma de mídia paga do Google seja bastante intuitiva, sua ampla gama de funcionalidades requer que uma estratégia eficaz seja aplicada, empregando as funcionalidades mais eficazes para atingir os seus objetivos e metas. Nesse sentido, elaboramos esse blog post reunindo as principais informações sobre Google Ads para indústrias. Abaixo listamos os tópicos que abordaremos adiante:

1. O que é o Google Ads?

2. Agência Google Ads: Vantagens de Contratar uma Agência Google Partner

3. Google Ads para Indústrias

4. Como o Google Ads funciona para indústrias?

5. Como anunciar indústria no Google Ads?

6. Quanto uma indústria deve gastar com Google Ads?

7. Como patrocinar sua indústria no Google Ads?

8. Vantagens do Google Ads para Indústrias

9. Por que investir em Google Ads para indústrias?

10. Como anunciar segmentos específicos da Indústria?

11. Conclusão

Preparado(a) para saber mais sobre como anunciar indústrias no Google Ads? Então vamos começar!

1. O que é o Google Ads?

Inicialmente, vamos começar explicando o que é o Google Ads. Talvez você já tenha ouvido falar sobre mas não possui total conhecimento sobre o tema, por isso, vamos discutir sobre o assunto. Google Ads é a plataforma de mídia paga do Google, que permite que anunciantes veiculem anúncios para o seu público-alvo em diferentes formatos e com alto poder de segmentação e personalização.

O Google Ads traz para a sua empresa um grande leque de oportunidades em publicidade, sendo uma ótima alternativa para auxiliar o seu negócio a captar novos clientes e fechar mais negócios. Também vale destacar que o Google Ads é totalmente personalizável conforme seus objetivos, ou seja, é possível construir campanhas específicas para atingimento das suas metas.

Outro ponto bastante interessante na plataforma, é que o controle da campanha está nas mãos do anunciante, permitindo escolher o valor do investimento - não há um número de investimento mínimo -, dias de veiculação e quantidade de palavras-chave.

Por fim, vale destacar que o Google Ads somente desconta do seu orçamento quando o usuário realiza uma ação desejada. Tal fato mostra como no Google Ads, o anunciante paga pelos resultados.

2. Agência Google Ads: Vantagens de Contratar uma Agência Google Partner

Quando o assunto é marketing digital, a sua empresa deve sempre buscar uma agência que possua profissionais altamente qualificados e certificados, preparados para elaborar e desenvolver uma estratégia condizente com seus objetivos e metas, ainda mais quando o tópico é sobre mídia paga, esse deve ser um dos principais fatores de escolha. Conheça mais Vantagens de Contratar uma Agência Google Partner.

Primeiramente, devemos comentar que o Google possui um programa que reúne as principais agências que trabalham com a plataforma de mídia paga deles, o Google Ads. Tal programa é denominado Google Partner. Nesse sentido, quando uma agência possui o selo Google Partner, que dizer que ela é certificada pelo próprio Google, trazendo mais credibilidade e evidenciando a qualidade dos serviços prestados. No ano de 2022, a DIVIA Marketing Digital, uma agência especializada em gestão de Google Ads, conquistou o selo de Google Partner Premier, sendo este o maior reconhecimento concedido a apenas 3% dos participantes do programa. A seguir listamos as principais vantagens de contratar a Agência DIVIA Marketing Digital, uma agência Google Partner Premier 2022. Veja:

Referência em gestão de campanhas

Comprometimento e foco em gerar resultados efetivos

Envolvimento e responsabilidade

Certificações

Mensuração dos resultados

Atendimento Personalizado

Acompanhamento de perto das suas campanhas

Quer saber mais sobre o nosso serviço de Google Ads para indústrias? 

3. Google Ads para Indústrias

Como evidenciado e abordado nos itens anteriores, o Google Ads é uma ótima alternativa para o seu negócio aumentar a receita, captar novos clientes e conquistar novas oportunidades. Todavia, o Google Ads, apesar de ser interativo, necessita de configurações que condizem com as suas expectativas para obter os melhores resultados, para tal, é preciso possuir conhecimento das diferentes funcionalidades da plataforma.

Nesse sentido, diversas empresas do ramo industrial perceberam o poder e as oportunidades geradas pelo Google Ads, e vem voltando suas atenções para a plataforma. Dessa forma, a cada dia cresce a concorrência e o valor dos cliques aumenta.

Por conta disso, é essencial que o seu negócio busque ajuda profissional de uma agência que possua amplo conhecimento e expertise no Google Ads. A DIVIA Marketing Digital é uma agência Google Partner Premier 2022, especialista em gestão de campanhas e com mais de 300 clientes ativos ao redor do Brasil. Conheça o serviço de gestão de Google Ads para indústrias da DIVIA e anuncie para quem está buscando pelos seus produtos e/ou serviços!

4. Como o Google Ads funciona para indústrias?

Para se obter resultados consistentes e efetivos para o seu negócio no Google Ads, é essencial buscar ter conhecimento das principais funcionalidades e recursos que a plataforma oferece, empregando-as a favor do seu negócio. Se tratando do segmento industrial, é preciso escolher com atenção quais funcionalidades farão parte da sua estratégia do Google Ads, a fim de conseguir impactar o seu público alvo com assertividade e eficiência. Resumidamente, para começar a veicular um anúncio no Google Ads, é preciso passar por cinco estágios, sendo eles:

Escolha do objetivo da sua Campanha

Escolha dos canais de veiculação do anúncio

Criação do anúncio com a inclusão de um título, uma descrição e uma URL de destino

Inclusão do orçamento da Campanha

Publicação para exibição dos anúncios

Após passar por essas etapas, é possível criar anúncios personalizados e com alto poder de segmentação, garantindo ao seu negócio maior lucratividade e captação de clientes de forma rápida!

5. Como anunciar indústria no Google Ads?

Primeiramente, vale destacar que a plataforma de anúncios patrocinados do Google possui uma interface bastante intuitiva e simples, facilitando na hora de criar as suas campanhas e anúncios. Após fazer login com suas credenciais, dentro da plataforma há diversas informações e referências para auxiliar os anunciantes a potencializar o desempenho das suas campanhas.

Prosseguindo, o segmento industrial já está voltando as suas atenções de marketing digital para a plataforma do Google Ads, o que gera, por consequência, maior concorrência e um aumento no leilão por palavras-chave. Dessa maneira, na hora de anunciar indústrias no Google Ads, é preciso utilizar as funcionalidades que a ferramenta oferece para otimizar as suas campanhas.

Uma boa dica é estar atento a quais regiões a sua empresa presta atendimento para incluí-la na segmentação por região, fazendo com que o Google Ads exiba seus anúncios apenas nessa localidade. Também, vale incluir quais são os horários que o seu anúncio pode ser vínculo, sempre tendo em mente que para esses horários deve haver atendimento por parte do seu negócio.

6. Quanto uma indústria deve gastar com Google Ads?

De modo geral, o Google Ads se baseia nas suas configurações de pagamento para descontar do seu orçamento. Para veicular anúncios no Google Ads, não é requerido um investimento mínimo, sendo o valor dos lances das palavras-chave quem define se o seu anúncio será exibido ou não e se o seu lance está abaixo do que os outros anunciantes estão adicionando por aquela palavra-chave. Logo, no momento de anunciar no Google Ads, é preciso estar atento às suas estratégias de lances de palavras-chave e no seu orçamento, a fim de oportunizar que seus anúncios possam ser veiculados.

Vale destacar que o Google Ads desconta do seu orçamento apenas por resultados efetivos para o seu negócio. Para identificar quando tal fato ocorre, a plataforma oferece algumas ações que, caso realizadas pelo usuário, então será descontado do seu orçamento. Como é o caso do clique ou visualização em um anúncio ou uma ligação para o seu estabelecimento.

Dessa maneira, uma indústria deve possuir uma estratégia bem elaborada e planejada, com objetivos e ações desejadas bem claras e definidas, para que dessa forma traga insumos para definir quanto será o seu investimento na ferramenta do Google Ads.

7. Como patrocinar sua indústria no Google Ads?

Inicialmente, vale destacar que o Google Ads é uma ótima ferramenta para a sua estratégia de marketing digital, sendo indicada para qualquer segmento de mercado, visto que, exibe seus anúncios para os usuários que procuram ativamente por produtos e/ou serviços que a sua empresa oferece. Isso diferencia o Google Ads, uma vez que o anunciante só paga por resultados efetivos.

Para patrocinar a sua indústria no Google Ads é preciso, primeiramente, se cadastrar na plataforma com credenciais válidas, e após, criar uma campanha, grupos de anúncios e anúncios que serão vinculados, incluindo um título chamativo, descrições relevantes e uma URL de destino.

Todavia, se você está procurando expandir o seu negócio e conquistar novas oportunidades, gerando mais vendas para a sua empresa, é essencial contratar uma agência Google Partner para gerir a sua campanha. Nesse sentido, a DIVIA Marketing Digital é uma agência Google Partner Premier 2022, com profissionais especialistas em gestão de tráfego pago no Google Ads. Para falar com um dos nossos consultores, acesse a nossa página de orçamento de marketing digital e preencha as informações requeridas no formulário que um dos nossos consultores irá te atender!

8. Vantagens do Google Ads para Indústrias

O Google Ads é uma das principais ferramentas de marketing digital do mercado, e vem sendo utilizadas pelas principais empresas do segmento industrial. Com o auxílio do Google Ads, é possível expandir o seu negócio, aumentar a visibilidade da sua marca e captar mais clientes, gerando um crescimento exponencial para a sua empresa. Por conta disso, listamos abaixo algumas das principais vantagens de utilizar Google Ads para indústrias, veja:

Programação de anúncios

Tráfego qualificado

Integração com outros sistemas, como o Google Analytics

Oportunidade de experimentação, com mudanças em títulos, imagens e descrições

Resultados rápidos

Mensuração

Geração de reconhecimento de marca

O Google Ads oferece muitas vantagens para indústrias. Solicite contato através do nosso site e fale com um especialista em Google Ads para indústrias.

9. Por que investir em Google Ads para indústrias?

Um dos motivos em destaque que servem como base para o investimento em Google Ads é o alto poder de segmentação de anúncios que a plataforma oferece. Através da ferramenta, é possível atingir o seu público-alvo com maior assertividade, adicionando filtros que servem de balizadores para exibição ou não de anúncios. Para exemplificar, é possível segmentar os seus anúncios por região, por gênero, por faixa etária, dentre outros.

Também destacamos que um dos principais motivos para empregar o Google Ads na sua estratégia de marketing digital é que a plataforma oferece diversos insights sobre suas campanhas, com relatórios e informações completas, bem como, sugestões da própria inteligência artificial da ferramenta que ajudam a otimizar a sua campanha para obter melhores resultados.

Por fim, vale salientar também, que o Google é o principal buscador ao redor do mundo, sendo responsável por mais de 90% de todas as buscas. Nesse sentido, a ferramenta é capaz de gerar um alto número de tráfego qualificado para o seu site ou landing page, potencializando as suas chances de fechar negócio.

10. Como anunciar segmentos específicos da Indústria?

Com o Google Ads, o seu negócio obtém a chance de alcançar uma grande parcela dos clientes do seu segmento de atuação, divulgando seus produtos e/ou serviços para os mesmos. Dessa maneira, o Google Ads permite a criação de anúncios personalizados para cada público, auxiliando para interagir com o público de forma mais assertiva e aumentarem o desejo por entrar em contato com a sua empresa.

Vale ressaltar que, para ter sucesso no marketing digital, é preciso ter uma estratégia bem planejada e elaborada, seja qual for os seus objetivos e metas. Isso leva em conta, além de anunciar no Google Ads, realizar anúncios e postagens nas redes sociais e investir também em tráfego orgânico.

Para anunciar segmentos específicos da indústria, a ideia principal é conseguir destacar o seu negócio, com estratégias eficazes e que gerarão resultados efetivos para o seu negócio.

 11. Conclusão

Chegamos ao fim do blog post Como anunciar indústrias no Google Ads. Buscamos abordar os principais tópicos relacionados ao tema, como O que é Google Ads, vantagens de contratar uma agência Google Ads, Google Ads para indústrias, como funciona o Google Ads para indústrias, como anunciar indústria no Google Ads, quando uma indústria deve gastar com Google Ads, como patrocinar sua indústria no Google Ads, vantagens do Google Ads para indústrias, por que investir em Google Ads para indústrias e como anunciar segmentos específicos da indústria. Esperamos que esse conteúdo faça sentido e ajude a sua indústria a obter vantagem competitiva com o Google Ads. Acompanhe o nosso blog com postagens frequentes sobre Marketing Digital, Tecnologia e Inovação.

Conteúdo desenvolvido pela DIVIA Marketing Digital


AWS
Bing ADS
Facebook Ads
Google Ads
Google Analytcs
Google Partner
Google Search Console
Linkedin Ads
Power BI
Waze Ads
RD Station Partners
TikTok Ads
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale por WhatsApp