O que é LinkedIn Ads e Como Anunciar no LinkedIn Ads?
O que é LinkedIn Ads? Quanto custa anunciar no LinkedIn Ads? Como usar LinkedIn Ads? Formatos de anúncios do LinkedIn Ads? Por que usar LinkedIn Ads? Quem pode anunciar no LinkedIn? Você está buscando gerar leads, aumentar o tráfego para o seu site ou reforçar a visibilidade da sua marca? Como anunciar no LinkedIn Ads?
Neste blog post vamos explicar detalhadamente o que é LinkedIn Ads, formatos dos anúncios e como anunciar no LinkedIn Ads. Temos as ferramentas certas para você lançar sua primeira campanha publicitária com as Soluções de Marketing do LinkedIn Ads.
1. O que é o LinkedIn Ads?
2. Etapas para criar uma campanha de LinkedIn Ads
3. Como anunciar no LinkedIn Ads?
4. Objetivos de Marketing no LinkedIn Ads
5. Tipos de anúncios do LinkedIn Ads
6. Vantagens de anunciar no LinkedIn Ads
7. Por que investir nos LinkedIn Ads?
8. Orçamento LinkedIn Ads: Quanto investir em LinkedIn Ads?
9. Perguntas Frequentes de LinkedIn Ads
10. Links úteis de LinkedIn Ads
11. Casos de Sucesso no LinkedIn Ads
12. Guia do LinkedIn Ads
13. LinkedIn Marketing Labs
14. Conclusão
Pronto para ficar por dentro das principais informações sobre LinkedIn Ads? Vamos começar!
1. O que é o LinkedIn Ads?
O LinkedIn Ads é a plataforma de mídia paga da principal rede social corporativa do mundo. Para que uma estratégia de marketing digital possa ter êxito, com resultados efetivos para o seu negócio, é preciso unir tanto estratégias de marketing de conteúdo e tráfego orgânico, quanto ferramentas de anúncios patrocinados, como é o caso do LinkedIn Ads.
O LinkedIn Ads segue na mesma linha de outras ferramentas do mercado, permitindo aos anunciantes total controle sobre suas campanhas e ações, sendo possível pausar campanhas e anúncios a qualquer momento, bem como, fica a critério do anunciante a quantia do investimento na plataforma.
Vale destacar que o LinkedIn Ads possui diversas funcionalidades, permitindo a veiculação de anúncios em diferentes formatos de anúncios e modelos, além de alto poder de segmentação e diferentes formas de pagamento. Com o LinkedIn Ads, é possível aproximar a sua empresa com seus potenciais clientes, bem como, fortalecer a sua marca e ganhar destaque perante seus concorrentes.
2. Etapas para criar uma campanha de LinkedIn Ads
Para você que deseja saber como criar o seu primeiro no LinkedIn Ads, elaboramos os procedimentos que devem ser realizados. Confira abaixo:
Acessar Gerenciador de Campanhas do LinkedIn Ads e preencher com o nome da sua campanha e vinculá-la à sua conta.
Definir os objetivos da sua campanha. Em tópicos posteriores, vamos abordar quais são os principais objetivos de marketing no LinkedIn Ads.
Criar e segmentar o seu público-alvo.
Definir o formato adequado para o seu anúncio. Também, logo mais vamos comentar sobre os principais tipos de anúncio.
Crie o seu anúncio inserindo um título chamativo, uma descrição abrangente e uma URL de destino.
Selecione a forma de pagamento desejada.
Finalizado os passos acima descritos, você terá um anúncio pronto para poder ser veiculado no LinkedIn Ads.
3. Como anunciar no LinkedIn Ads?
É importante destacar que o LinkedIn Ads é uma ótima ferramenta de mídia paga, voltada para o público corporativo. Com ela, é possível gerar mais reconhecimento da sua marca e aumentar a intenção do cliente de se relacionar com o seu negócio. Nesse sentido, algumas dicas são importantes para otimizar os seus anúncios e investimentos no momento de anunciar no LinkedIn Ads.
A primeira dica é estar em constante rastreamento e mensuração dos resultados que estão sendo obtidos com o anúncio, visando a realização de diferentes testes A/B para encontrar o anúncio que possui melhor performance entre os seus clientes em potencial.
Outro ponto importante para a realização dos testes e melhoria contínua nos anúncios, é preconizar por títulos, descrições e imagens chamativas e interessantes, além de utilização de materiais que exibam visualmente a paleta de cores da sua empresa.
4. Objetivos de Marketing no LinkedIn Ads
Ganhando cada vez maior destaque e popularidade nos últimos anos, o LinkedIn Ads é uma ótima alternativa para a sua empresa realizar um marketing voltado para uma relação com o público corporativo e B2B da rede social, que reúne cerca de 30 milhões de usuários brasileiros. Dê visibilidade para conteúdos sobre a sua marca e divulgue a sua empresa com o LinkedIn Ads. Sendo uma ferramenta completa para a sua empresa, listamos abaixo os principais objetivos de marketing no LinkedIn Ads para auxiliar o seu negócio no momento de definição. Veja:
Consciência de marca: Ações voltadas a divulgar a marca do seu negócio e gerar no seu público-alvo conhecimento dos produtos e/ou serviços que a sua empresa oferece.
Consideração de marca: Sendo a segunda etapa do funil de marketing, são ações que possuem como objetivo aumentar o desejo de compra do cliente, ou seja, levá-lo a adquirir um produto ou serviço da sua empresa. Nesse sentido, o LinkedIn Ads permite que três objetivos de ações possam ser realizados, sendo elas: Visitas ao site, engajamento (visando cliques e interações) e visualizações de vídeo.
Conversão: Esta é a última etapa do funil, onde o cliente efetua a compra do produto ou serviço do seu negócio. Logo, o LinkedIn Ads dispõe três ações para o objetivo de conversão, sendo eles: Geração de leads (voltado para captar informações do usuário para um contato futuro), conversão no site (compra ou download de um conteúdo) e promoções de vagas de emprego.
5. Tipos de anúncios do LinkedIn Ads
O LinkedIn é a principal rede social com cunho profissional, em que os usuários podem ter uma relação direta e facilitada com outros profissionais (do seu segmento de atuação ou de outros) e com empresas. A fim de ajudar as empresas a impactarem esse público profissional e corporativo, a rede social conta com a sua plataforma de anúncios patrocinados, o LinkedIn Ads. Para ajudar a sua empresa a saber quais os tipos de anúncios disponíveis na principal rede social corporativa do mundo, listamos abaixo os principais tipos. Veja:
Sponsored Content: Sendo o principal tipo de anúncio, ele é voltado para patrocinar conteúdos relacionados à sua organização, ficando disponíveis em qualquer dispositivo. Tal tipo de anúncio conta com diversos formatos, sendo eles: Anúncios de imagem única, anúncios em vídeo, anúncios em carrossel e anúncios de eventos.
Sponsored Messaging: Esse é um tipo de anúncio que traz diversos benefícios para as empresas, uma vez que permite criar relacionamentos e interações com potenciais clientes, iniciando uma conversa com mensagens personalizadas para o público-alvo.
Text Ads: Muito voltado para a captação e geração de leads, esse tipo de anúncio necessita da inserção de um título chamativo, uma breve descrição e uma imagem, sendo esta última opcional.
Dynamic Ads: Esse tipo de anúncio possui o auxílio da inteligência da plataforma, permitindo veicular anúncios personalizados de forma automática. Use esse tipo de anúncio para atrair o seu público-alvo destacando a imagem, o nome e o cargo do perfil do LinkedIn da sua empresa.
6. Vantagens de anunciar no LinkedIn Ads
No Brasil, o LinkedIn ocupa a quarta posição das redes sociais com maior número de usuários. Tal dado pode ser interpretado de diversas formas, mas um dos pontos interessantes, é que os usuários da rede são um público já qualificado, sendo profissionais que ocupam cargos estratégicos e importantes nas empresas, facilitando para que a comunicação seja mais direta e clara, conforme os seus objetivos.
Também, destacamos como vantagem de anunciar no LinkedIn Ads, o seu alto poder de segmentação, permitindo a filtragem de um público a partir de diferentes fatores, sendo eles profissionais, acadêmicos, características demográficas e interesses relacionados.
Para finalizar, com o LinkedIn Ads, é possível notar um aumento significativo nas conversões B2B, muito influenciado pelas funcionalidades de segmentação, que permitem alcançar um profissional que corresponda de forma integral ao buscado pelo seu time.
7. Por que investir nos LinkedIn Ads?
Atualmente, há diversas plataformas de anúncios patrocinados no mercado, tais como Facebook Ads e Google Ads. Ambas garantem bons resultados e de forma rápida para os anunciantes. Todavia, os públicos dessas ferramentas são muito amplos, dificultando quando uma empresa deseja realizar um marketing de nicho ou mais específico.
Cabe destacar que todas as plataformas de mídia paga possuem funcionalidades de segmentação bem avançadas, permitindo realizar diversos filtros para alcançar o público-alvo. Todavia, no LinkedIn Ads, o público que frequenta a rede já está melhor qualificado e nichado.
Dessa forma, se a sua empresa está com o intuito de atingir um público corporativo e realizar negócio B2B, o LinkedIn Ads é a ferramenta ideal, promovendo anúncios para tal público.
8. Orçamento LinkedIn Ads: Quanto investir em LinkedIn Ads?
O LinkedIn Ads é a plataforma de anúncios patrocinados da principal rede social voltada para o público corporativo do mundo. Com ela, é possível criar anúncios personalizados e exibi-los para um público-alvo qualificado, potencializando a visibilidade da sua empresa e destacando-a no mercado.
Primeiramente, o LinkedIn Ads é uma plataforma com diversas funcionalidades, que abarcam diferentes objetivos de marketing, para qualquer orçamento. A configuração do anúncio e do orçamento são simples e intuitivos, buscando com rapidez deixar seus anúncios disponíveis para serem veiculados.
Indo mais a fundo na questão de investimento no LinkedIn Ads, a plataforma segue a mesma ideia de outras plataformas de mídia paga, baseando-se em leilão e lances para definir quais anúncios serão exibidos. Também destacamos que a ferramenta oferece a oportunidade do anunciante escolher qual ação servirá de gatilho para descontar do orçamento, sendo as estratégias de CPC (Custo por Clique) ou CPM(Custo por Mil Visualizações) as principais.
Por fim, vale destacar que o anunciante possui total controle sobre o seu orçamento, podendo definir o valor do investimento e do lance, além de também poder pausar seus anúncios a qualquer instante.
9. Perguntas Frequentes de LinkedIn Ads
Você pode aprender mais com as perguntas frequentes sobre LinkedIn Ads respondidas aqui abaixo.
O que é Linkedin Ads?
O LinkedIn Ads é uma plataforma de anúncios patrocinados voltados para o público corporativo que está presente na principal rede social empresarial do planeta. Com ele, é possível criar anúncios personalizados e com alto poder de segmentação, a fim de dar visibilidade para a sua marca, exibindo conteúdos para um público especializado.
Quanto custa anunciar no LinkedIn Ads?
Seguindo na mesma linha de outras plataformas de mídia paga, o LinkedIn Ads está sustentado nos conceitos de lances e leilões a fim de definir quando um anúncio deve ser veiculado. Também, cabe destacar que o LinkedIn Ads somente desconta do seu orçamento por resultados importantes para o seu negócio, através de estratégia como o CPC (Custo por Clique) e o CPM (Custo por Mil Visualizações).
Como usar o LinkedIn Ads?
Como em toda e em qualquer ação de marketing que deseja obter resultados efetivos, é preciso planejar quais serão os caminhos a serem trilhados. O LinkedIn Ads possui diversas funcionalidades para auxiliar a sua empresa, por isso, primeiramente, é necessário saber escolher qual melhor irá ajudar no atingimento dos seus objetivos e metas. Após, é possível criar os seus anúncios personalizados, seguindo as melhores práticas para ter sucesso.
Por que usar LinkedIn Ads?
O LinkedIn Ads é uma ótima ferramenta para empresas que trabalham no modelo B2B gerar um reconhecimento de marca do seu negócio, além de auxiliar na influência de um potencial cliente a adquirir um produto e/ou serviço que a sua empresa possui. Sempre lembrando que o LinkedIn possui um público já qualificado, aumentando as suas chances de obter sucesso com maior assertividade.
10. Links úteis de LinkedIn Ads
Com o LinkedIn Ads é possível criar anúncios personalizados, voltados para um público corporativo, além de cooperar para influenciar na intenção de compra de possíveis clientes, bem como, gerar mais credibilidade para os produtos e/ou serviços que a sua empresa oferece. Para ajudar você a se aprofundar ainda mais sobre o tema, listamos abaixo algumas das principais referências sobre LinkedIn Ads. Veja abaixo:
Quanto Custa, Preço, Como Pagar Anúncios no Linkedin Ads?
Estratégia de Anúncios Para Público Corporativo no LinkedIn Ads
Soluções de Marketing | Anuncie no LinkedIn
11. Casos de Sucesso no LinkedIn Ads
O LinkedIn Ads vem ganhando cada vez mais notoriedade, visto que, permite criar anúncios personalizados e com alto poder de segmentação, para um público altamente qualificado. Com tantas funcionalidades, o número de casos de sucesso de empresas que estão conquistando resultados efetivos vem em um aumento exponencial. Abaixo estão listados os principais casos de sucesso no LinkedIn Ads, segundo o próprio LinkedIn:
Adobe: aumentando a inscrição em eventos digitais através do LinkedIn Ads
L’Oréal: Posts patrocinados com altos números de visualização e engajamento
Mastercard: Aumento no número de Leads
12. Guia do LinkedIn Ads
Apesar de ser uma rede social mundialmente conhecida, a sua ferramenta de anúncios patrocinados ainda gera dúvidas entre os anunciantes e empresas que desejam anunciar no LinkedIn Ads. Sabendo dessa demanda, o LinkedIn Ads conta com um guia definitivo da plataforma, em que exibe detalhadamente todos os recursos, formatos e especificações para ajudar o seu negócio a alcançar seus objetivos. Para saber mais clique para acessar o Guia do LinkedIn Ads.
13. LinkedIn Marketing Labs
Com o LinkedIn Marketing Labs é possível aprimorar seus conhecimentos e compreensão sobre as funcionalidades e formatos de anúncios do LinkedIn Ads com profissionais renomados através de cursos rápidos, de forma online e gratuita. Vale destacar que o LinkedIn Marketing Labs também oferta certificado ao final de cada curso. Saiba mais sobre o LinkedIn Marketing Labs.
14. Conclusão
Esperamos que esse conteúdo tenha sido relevante para o seu negócio, ajudando a entender melhor como funciona e como anunciar no LinkedIn Ads. Abordamos os principais tópicos sobre o assunto. Caso tenha gostado desse conteúdo, favorite-o no seu navegador para uma leitura novamente. Acompanhe o nosso blog, com postagens frequentes sobre conteúdos relacionados à tecnologia, inovação e marketing digital!
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