O que é Landing Page? Tudo que Você Precisa Saber sobre Landing Pages
Você sabe o que é landing page? Já ouviu falar em landing pages? Sabe para que serve uma landing page? Qual a importância de uma landing page? Quando utilizar landing pages? Vantagens e benefícios das landing pages? Se você é da área do marketing e/ou tem interesse em marketing digital para geração de leads para sua empresa, com certeza você já ouviu falar no termo "landing page". Neste post, vamos explicar tudo que você precisa saber sobre Landing Pages e porque as landing pages são tão importantes para as estratégias de marketing digital para sua empresa. Entenda o que são Landing Pages e Por que as Landing Pages São Importantes para Campanhas de Tráfego Pago. Tudo que você precisa saber sobre landing pages vamos explicar detalhadamente no nosso guia definitivo sobre landing pages. Veja abaixo os tópicos que vamos tratar sobre landing pages:
1. O que é Landing Page?
2. Landing Page: Significado e Definição
3. Para que Servem as Landing Pages?
4. Benefícios das Landing Pages
5. Vantagens das Landing Pages
6. Landing Pages para Geração de Leads
7. Tipos de Landing Pages
8. Elementos para Landing Pages
9. Como Estruturar uma Landing Page?
10. Oferta da Landing Page
11. Conclusão
Pronto para saber o que é landing page e para que servem as landing pages? Então vamos lá!
1. O que é Landing Page?
Se você está começando a criar a sua presença no digital, cedo ou tarde você vai precisar de uma landing page. Você sabe o que é landing page? Landing page é uma página de aterrisagem. Landing pages também podem ser chamadas de páginas de captura ou páginas de conversão. Landing pages são páginas únicas utilizadas para conversão de campanhas de tráfego pago. As landing pages são diferentes de site pois não possuem botões de saídas para outras páginas. Quando você entra em uma landing page, pode ter certeza que alguma ação você vai fazer. Seja clicar, preencher um formulário, realizar uma compra e por aí vai. Agora você sabe o que é uma landing page, vamos ver mais detalhes sobre landing pages.
2. Landing Page: Significado e Definição
Landing pages são páginas de destino de campanhas. Como o próprio nome sugere, são páginas de aterrisagem de campanhas, conforme a tradução literal do inglês "landing pages". Por definição landing pages são páginas únicas e objetivas com o intuito de gerar uma melhor taxa de conversão para suas campanhas de tráfego pago. Por isso, as landing pages são páginas de "aterrisagem".
3. Para que Servem as Landing Pages?
Diferente de um site, que possui inúmeras páginas e é generalista quanto ao conteúdo, uma landing page é focada em um tema específico. Geralmente as landing page são utilizadas para você anunciar o download de algum material, como ebook, vídeo aulas, realizar um contato com alguma empresa, solicitar cotações e até mesmo fazer uma compra. As landing page são focadas em ter um único objetivo: a conversão de usuários da página. Landing pages bem feitas tem um poder de conversão muito grande. O que pode trazer grandes resultados para o seu negócio. E mais, landing pages são recomendadas para quem faz campanhas de tráfego pago no Google Ads e no Facebook Ads. Mais adiante vamos ver como escrever a sua landing page.
4. Benefícios das Landing Pages
Se você ainda não tem certeza se precisa ou não de uma landing page, aqui está alguns benefícios.
Landing page tem um poder maior de conversão.
Landing page serve para você que tem um assunto específico para anunciar
Landing pages são fáceis de construir, mais do que site.
Landing pages são ideias para campanhas de tráfego pago.
Por exemplo, vamos dizer que você quer atrair mais clientes para a sua construtora. Uma landing page é capaz de sintetizar os melhores argumentos do seu negócio e criar uma demanda enorme que um site talvez não consiga. Outro benefício é que você pode ter um domínio.com específico para a sua landing page, diferente do seu site institucional.
5. Vantagens das Landing Pages
As principais vantagens das landing pages são páginas mais diretas e objetivas, com menor tempo de carregamento, otimizadas para conversão (CRO) e que geralmente tem uma taxa de conversão melhor para as suas campanhas de tráfego pago. Landing pages oferecem muitas vantagens para as suas campanhas de tráfego pago, por isso mesmo as landing pages são tão utilizadas para geração de leads.
6. Landing Pages para Geração de Leads
Conforme vimos acima, agora você já sabe o que é uma landing page, significado e definição de landing page, para que servem as landing pages, vantagens e benefícios das landing pages, ficou mais fácil entender porque as landing pages são ideais para geração de leads. Como as landing pages são páginas únicas e objetivas, elas são páginas únicas ideais para conversão de metas e objetivos de marketing como geração de leads. Landing pages são utilizadas largamente em todo o mercado de geração de leads, para diferentes segmentos de negócios e com taxas de conversão muito melhores do que sites.
7. Tipos de Landing Pages
Já sabemos para que servem as landing pages e as vantagens e benefícios das landing pages. Agora vamos entender quais são os tipos de landing pages.
Landing Page de Captura
Estas páginas têm o objetivo de capturar alguma informação do cliente, como o próprio nome diz. Seguindo nosso exemplo da construtora, digamos que o objetivo seja educar seus possíveis clientes com um material chamado de "Como Escolher a Melhor Construtora Para o Seu Projeto". Esse material é um ebook com 10 páginas. Para isso você vai criar uma landing page que possui o descritivo deste material, com a capa do ebook e um formulário de captura de nome, endereço e telefone. Pronto! Agora você já tem uma landing page de captura. Mas não paramos por aqui. Porque agora você vai precisar de uma landing page de confirmação pendente.
Landing Page de Confirmação Pendente
Este modelo de página tem como objetivo informar ao usuário da página que precisa confirmar que ele adicionou o email certo na landing page de captura. Por este motivo, ele deve ir até seu provedor de email, onde vai constar na caixa de entrada ou no spam um email do site que ele fez o cadastro para receber o ebook. A landing page de confirmação pendente tem só este objetivo, de enviar o usuário até o email. Ela deve ter por escrito, ou por vídeo as orientações para o usuário seguir os próximos passos. Depois que ele clicar no email para baixar o ebook ele irá para uma página de obrigado.
Landing Page de Agradecimento (Obrigado)
Esta landing page irá agradecer o usuário por ter chegado até ali. Ela também tem a função de entregar o material prometido. Além disso, as landing pages de obrigado podem conter, além do material de entrega, outras chamadas com objetivos de conversão diferentes.
Landing Page de Vendas
Estas landing pages são muito usadas para vender produtos em escala. Diferente de um site que não possui foco em vendas e sim no institucional da empresa. Landing page de vendas possui todos os argumentos, provas e benefícios do seu produto ou serviço. Ela vai ter diversos CTA, também conhecido como botão de chamada para a ação. Se você quer ter muitas vendas, vai precisar de uma landing page com este objetivo. Agora vamos ver como se constrói uma landing page de alta conversão.
8. Elementos para sua Landing Page
Agora que você já sabe tudo sobre landing page, nada mais justo que você aprender a como fazer a sua. Entretanto, vamos focar em landing pages de vendas. E aqui estão os elementos que fazem grande diferença nas taxas de conversão.
O Título da sua Landing Page
Toda landing page precisa de um título. Também conhecido como headline. O título da sua landing page deve conter um benefício único. Pode ter um elemento de autoridade, urgência e ou escassez. Veja alguns exemplos:
* Agência Digital de Porto Alegre ajuda prestadores de serviços a colocarem sua landing page no ar em apenas 24 horas.
* Nutricionista completa doutorado em Harvard e agora ajuda mulheres + 40 a cuidarem da saúde com método inovador chamado "3 quadrados".
* Manual Do Empreendedor: Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Começar a Criar Seu Negócio Próprio. Como um Psiquiatra de Piauí Descobriu um Método Simples e Rápido de controlar as crises de ansiedade e estresse Sem precisar tomar remédios?
Vamos para o próximo elemento!
O Vídeo de Vendas da sua Landing Page
Há milhares de pesquisas afirmando que vídeo engajam e convertem mais do que imagens e textos. Então porque não usar na sua landing page? O vídeo ficará centralizado, logo abaixo do título da sua landing page. Além disso, ele deve conter os principais pontos da sua oferta. E o tempo de cada vídeo de vendas da sua landing page irá variar, de acordo com a complexidade da sua proposta de vendas.
Segmentação de Produto da sua Landing Page
Nesta seção você vai explicar para quem é e para quem não é o seu produto da sua landing page. Você irá dizer todas as características de pessoas que se encaixam no seu produto e vice versa.
O Elemento Problema da sua Landing Page
Aqui você irá escrever qual é o problema que o seu produto ou serviço resolve. Deve possuir de 3 a 4 parágrafos informando todos os possíveis problemas que seu consumidor enfrenta. Para saber todas as informações do seu possível cliente você deve fazer uma pesquisa de mercado, além de entrevistas com os clientes atuais.
O Elemento Solução da sua Landing Page
Diferente do problema, aqui você vai descrever como é a sua solução. Vai escrever na sua landing page exatamente como funciona o seu produto ou serviço. Você também pode incluir o elemento "porque as pessoas devem comprar de você''.
Depoimentos na Landing Page
Nada passa mais credibilidade à empresa, aquela que adiciona na sua landing page depoimentos de clientes satisfeitos. Com depoimentos você aumenta consideravelmente a taxa de conversão da sua landing page. Por isso, sempre que possível, colete depoimentos em forma de texto, áudio e vídeo.
9. Como Estruturar uma Landing Page?
Agora que você viu os elementos importantes para constar na sua landing page, chegou a hora de aprender como estruturar a sua landing page. Para estruturar a sua landing page da melhor forma, antes é preciso ter bem claro qual é o seu objetivo de marketing e qual a conversão desejada dentro da sua landing page. A estrutura padrão de uma landing page inclui logotipo, menu de navegação, telefone e/ou WhatsApp de contato, formulário de conversão, ferramenta para troca de mensagens de chat online, informações importantes do serviço ou produto, chamadas para ação com estratégias de copy reforçando os diferenciais do produto ou serviço, assim como a promessa de entrega da solução para a dor do cliente. De forma geral, a estrutura ideal de uma landing page deve ser bem objetiva e com belas imagens, videos e chamadas para ação (CTA) com técnicas de copy e argumentação de vendas.
10. Oferta da Landing Page
Por fim, chegamos ao elemento mais importante do sua landing page. A oferta é 25% da sua página e ela irá ditar se as pessoas irão comprar ou não de você. Landing page que possuem uma boa oferta convertem até 35% mais que landing pages que não possuem ofertas. Para que você construa uma landing page de alta performance sua oferta deve ter:
10.1. O que a pessoa vai receber
10.2. Quando irá receber
10.3. Como vai receber
10.4. A garantia
10.5. Os bônus e presentes agregados
10. 6. O preço de contraste
10.7. Preço para a oferta atual
10.8. Chamada para ação (CTA)
Estes são os principais elementos que a sua oferta deve possuir dentro da landing page de alta conversão.
11. Conclusão
Hoje vimos o que é uma landing page, para que serve, quais os benefícios e o que deve ter uma landing page de sucesso. Esperamos que você tenha gostado deste post blog. Agora basta levantar as mangas e botar a mão na massa. E ah, se você precisar de uma ajuda para fazer a sua landing page, faça contato com a gente! Somos especialistas em marketing digital para performance! Possuímos uma equipe especializada na criação de landing pages responsivas de alta performance. Visite nossa página de landing pages responsivas de alta performance e solicite um orçamento de landing page. Até a próxima!
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