LinkedIn Ads: Como fazer Anúncio do LinkedIn Ads?

LinkedIn Ads: Como fazer Anúncio do LinkedIn Ads?

Tudo que você precisa saber sobre LinkedIn Ads. O que é LinkedIn Ads? Como fazer anúncios no LinkedIn Ads? Por que anunciar no LinkedIn Ads? Veja como e por que você deve fazer anúncios na rede social profissional. O guia básico para criação de anúncios eficazes no LinkedIn Ads. Tudo Sobre LinkedIn Ads. As melhores estratégias de anúncios para público corporativo.

Sem dúvidas que quando pensamos em opções de mídias para anúncios, logo vem à cabeça o Facebook e o Instagram. Porém, é preciso prestar atenção em outra mídia que vem se tornando cada vez mais popular, o LinkedIn e a sua plataforma para anúncios, o LinkedIn Ads.

O LinkedIn é a rede social mais utilizada por profissionais que estão trabalhando ou procuram por um emprego ao redor do mundo. Além de relacionar profissionais de diversos segmentos em um só local, com a solução de marketing do LinkedIn Ads, você pode conectar a sua empresa com clientes potenciais do Brasil e do mundo, cooperando para o seu negócio expandir e alcançar seus objetivos.

Apesar da crescente da popularidade e uso do LinkedIn Ads e da sua plataforma de anúncios, o LinkedIn Ads, ele ainda não é a ferramenta mais utilizada de forma central pelas empresas. Contudo, o LinkedIn Ads é um ótimo canal para realizar marketing B2B (Business to Business), além de possuir forte inclinação para ajudar as empresas a fortalecer suas marcas no mercado, auxiliar na atração de talentos e no relacionamento com parceiros.

Sabemos que o LinkedIn Ads pode ser um assunto novo. Por conta disso, elaboramos esse blog post com as principais informações sobre o tema. Acompanhe até o fim!

A seguir listamos os tópicos que abordaremos adiante:

1. O que é o LinkedIn?

2. O que é o LinkedIn Ads?

3. O que fazer para anunciar no LinkedIn?

4. Por que devo anunciar no LinkedIn Ads?

5. Anúncios de Marketing de Conteúdo

6. Anúncios B2B para Público Corporativo

7. Formatos de Anúncios do LinkedIn Ads

8. Como mensurar os resultados do LinkedIn Ads?

9. Melhores Práticas para Gerar Resultados no LinkedIn

10. Quanto custa Anunciar no LinkedIn Ads?

Vamos lá?!

1. O que é o LinkedIn?

Atualmente, o LinkedIn vem em uma crescente exponencial de novos usuários, ocupando a quarta posição de rede social mais utilizada no Brasil, perdendo apenas para o Instagram, o Facebook e o Youtube. O principal objetivo dessa do LinkedIn é proporcionar e impulsionar o relacionamento entre profissionais ativos e que desejam entrar no mercado de trabalho no Brasil e no mundo.

Além disso, o LinkedIn é uma ótima ferramenta para desenvolver o seu marketing pessoal, realizando publicações periódicas e interagindo com empresas. Por conta disso, o LinkedIn permite que o usuário aperfeiçoe as suas redes de contato profissionais, ou seja, a sua rede de networking. Bem como, é possível buscar por oportunidades de trabalho em diversas localidades do país e pelo mundo. 

2. O que é o LinkedIn Ads?

Nos dias atuais a estratégia de marketing de conteúdo vem tomando a frente de várias empresas que buscam expandir seus negócios e alcançar clientes potenciais. No entanto, o investimento em mídias pagas também deve ser levado em conta no seu planejamento de marketing. E é nesse ponto que entra o LinkedIn Ads.

Assim como o Facebook possui a sua própria ferramenta para gerenciamento de anúncios pagos, o LinkedIn segue o mesmo modelo. No LinkedIn Ads, a sua empresa pode consolidar a sua marca digitalmente, conectando o seu público de forma personalizada.

O LinkedIn Ads trabalha com uma vasta variedade de formatos de anúncios, modelos e segmentação do anúncio, bem como, oferece várias formas para pagamento. A partir do LinkedIn Ads, sua empresa pode se relacionar com clientes ideais de maneira singular.

3. O que Fazer para Anunciar no LinkedIn Ads?

Inicialmente, sua empresa deve possuir uma conta no Gerenciador de Campanhas do LinkedIn. O Gerenciador de Campanhas possui foco para a criação de anúncios, definindo o seu orçamento, os objetivos e facilitando o controle do seu calendário da campanha.

O primeiro passo para criar um anúncio perfeito no LinkedIn Ads é escolhendo o seu objetivo. A plataforma oferece três tipos de objetivos:

Conhecimento: divulgação da marca;

Consideração: visitas ao site;

Conversão: geração de leads.

Após, é aconselhável escolher quais serão os critérios para uma segmentação assertiva e eficaz. A plataforma do LinkedIn Ads oferece mais de 20 categorias de segmentação. Dentre elas se destacam:

Tamanho da empresa;

Instituição de ensino dos usuários;

Cargo;

Competências;

Nível de experiência;

Localização.

A seguir, é o momento de escolher qual formato de anúncio se encaixa melhor para a sua campanha. O LinkedIn Ads conta com três formatos: imagem única, vídeo e carrossel.

Após, podemos escolher o orçamento ideal para a campanha, bem como os horários e datas de veiculação do anúncio, baseando em três opções para cobrar o seu anúncio:

Custo por disparo (CPS);

Custo por clique (CPC);

Custo por impressão (CPM).

Com isso, sua campanha no LinkedIn Ads foi criada e será veiculada, trazendo novas oportunidades de negócios para a sua empresa.

4. Por que Devo Anunciar no LinkedIn Ads?

O LinkedIn Ads é a plataforma de anúncios pagos da rede social LinkedIn. Com ela, sua empresa pode alcançar clientes ideais na principal rede profissional do planeta. O LinkedIn Ads oferece diversos benefícios para as empresas a alcançar os seus objetivos:

Segmentação: O LinkedIn conta com mais de 750 milhões de usuários ao redor do mundo. Com o LinkedIn Ads é possível segmentar para um público único por diversos fatores, como cargo, função, setor, entre outros.

Facilidade para criação de anúncios: se o seu objetivo é gerar leads, divulgação da sua marca ou promover um evento, o LinkedIn Ads é a ferramenta ideal para o seu negócio, com ampla facilidade para criação de anúncios.

Você controla o seu orçamento: O LinkedIn Ads permite que você controle totalmente as suas despesas, a partir de preços flexíveis, podendo finalizar ou pausar sua campanha quando preferir.

5. Anúncios de Marketing de Conteúdo no LinkedIn Ads

O LinkedIn Ads é uma grande ferramenta para alavancar os seus resultados, captar talentos e expandir a sua presença digitalmente. Todavia, é sempre indicado manter a estratégia de marketing de conteúdo, gerando valor para o seu público-alvo, abordando conteúdos como:

Notícias quentes do segmento;

Artigos de opinião;

Publicações das principais dúvidas sobre algum assunto;

Compartilhar o dia a dia da sua empresa.

6. Anúncios B2B para Público Corporativo

O LinkedIn Ads é a principal ferramenta para impulsionar negócios B2B. O LinkedIn é reconhecido por gerar 80% dos leads qualificados B2B advindos das redes sociais. Essa grande parcela se justifica pela presença em massa, mais precisamente de 91%, das empresas do segmento de B2B na rede social LinkedIn. Ademais, 81% dessas empresas escolhem o LinkedIn para lançar os seus produtos e serviços, obtendo resultados expressivos nessa rede social.

7. Formatos de Anúncios do LinkedIn Ads

O LinkedIn Ads oferece diversos tipos de formatos de anúncios. A seguir listamos os principais e as respectivas informações.

Sponsored Content: É o formato de anúncios que aparece no feed dos usuários e a tag de “patrocinado”, juntamente com os conteúdos de pessoas e empresas que ele acompanha. Nesse formato, podem ser criadas três mídias: publicação em vídeo, em imagem única ou em carrossel.

Sponsored InMail: No canal de mensagens privadas do LinkedIn, é possível enviar mensagens patrocinadas para o objetivo da sua campanha. 

Text Ad: Os anúncios do formato Text Ad aparecem na coluna direita do feed de notícias, contendo uma imagem em miniatura, um título e um texto descritivo. O seu principal objetivo é gerar tráfego para o seu site.

8. Como Mensurar os Resultados do LinkedIn Ads?

O Marketing Digital oferece diversos benefícios e vantagens, dentre eles, destaca- se a capacidade de mensurar os resultados, de modo a corrigir a rota caso necessário ou potencializar ainda mais os resultados obtidos.

Por isso, ao utilizar a plataforma de anúncios pagos do LinkedIn, escolha objetivos mensuráveis e alcançáveis, de modo a possibilitar que periodicamente seja realizado uma análise da estratégia a partir de métricas. Tudo isso para focar os seus recursos onde realmente gerar resultado para a sua empresa.

Por exemplo, caso seja diagnosticado que a sua campanha não está performática, o LinkedIn Ads oferece diversas formas para aumentar a visualização do seu conteúdo. Clicando no anúncio, será possível encontrar diversas informações sobre o seu anúncio, que ajudarão a tomar uma decisão assertiva e eficiente.

9. Melhores Práticas para Gerar Resultados no LinkedIn

Para usufruir de tudo que o LinkedIn Ads oferece, algumas práticas recomendadas devem ser seguidas. São elas:

Orientar-se pelas especificações do LinkedIn Ads: O LinkedIn Ads oferece diversas informações e recomendações, tais como formatos permitidos, tamanho e duração dos vídeos. Esses dados informados são valiosos, visto que são coletados da própria rede social.

Aproveite o formulário de geração de leads: O LinkedIn Ads oferece um recurso de preenchimento de formulários bastante simples e eficiente, sendo preenchido automaticamente com as principais informações do usuário.

Realize periodicamente testes e melhorias: Não deixe de analisar suas campanhas e anúncios regularmente, com o intuito de procurar lacunas que possam ser melhoradas. Além disso, realize testes para encontrar as soluções que melhor performam e geram resultados.

10. Quanto custa Anunciar no LinkedIn Ads?

O LinkedIn Ads permite que sejam realizados anúncios na sua plataforma a partir de um investimento mínimo de R$ 20,00. O LinkedIn Ads oferece um público mais qualificado, tornando o investimento um pouco mais caro do que as outras plataformas de anúncios pagos, como Facebook e Google.

Conclusão

Chegamos ao fim de mais um blog post. Esperamos que esse conteúdo tenha lhe ajudado a entender um pouco mais sobre a plataforma de anúncios pagos, o LinkedIn Ads. Se você deseja conversar com um especialista em Marketing Digital, entre em contato conosco. Somos uma agência Google Partners Premier, com mais de 15 anos de expertise em Marketing Digital. Venha conhecer o nosso trabalho!

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