Case de Site com Otimização de SEO para Clínica Médica
O objetivo de marketing da Clínica Viver Altamira, clínica médica do Pará, era melhorar o posicionamento da empresa no Google. O cliente queria aparecer na primeira página do Google para as principais palavras chaves estratégicas da clínica médica, aumentando o volume de contatos através do site. O diagnóstico da DIVIA Marketing Digital recomendou o investimento em um novo site de alta performance, responsivo e otimizado para SEO, com o objetivo de aumentar o tráfego qualificado de visitantes com as estratégias avançadas de otimização de SEO para que o site aparecesse na busca orgânica do Google para quem buscasse pelos principais serviços e palavras chaves da clínica médica. Além do objetivo de gerar um aumento nas visitas do site com otimização de SEO, uma preocupação da DIVIA Marketing Digital foi desenvolver uma versão mobile para aumentar a taxa de conversão do site, a criação de páginas internas para cada serviço, consulta e exame, além da produção de conteúdos relevantes para o site e blog, para ajudar na indexação no Google. O novo site da clínica médica foi totalmente otimizado para SEO, com novas páginas internas, URLs amigáveis, tagueamento das conversões dentro do Google Analytics e do monitoramento via Google Search Console. Os excelentes resultados obtidos com o trabalho de otimização de SEO no site da Clínica Viver Altamira geraram um aumento de 239 visitas orgânicas mensais em Dezembro de 2019 para 976 visitas orgânicas mensais em Novembro de 2021, representando um crescimento de + de 400% nas visitas orgânicas em apenas 2 anos de trabalho de otimização de SEO. Gerando um total de 13.638 visitas orgânicas, responsável por 49,37% de todo o tráfego da empresa e a principal fonte de leads qualificados e fechamentos de novos negócios, gerando faturamento e ROI sobre o investimento.
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Categorias:
Desenvolvimento Web
Performance
- Cliente: Clínica Viver Altamira
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Serviços
Criação de Websites
Otimização de SEO
- Segmento Clínica Médica
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Resultados:
Crescimento de 239 visitas mensais para 976 visitas mensais em apenas 2 anos. Aumento de 408% nas visitas orgânicas através do trabalho de otimização de SEO, gerando mais de 13 mil visitas orgânicas, sendo responsável por 49,37% das visitas do site.