Case de Otimização de SEO para Consultoria Ambiental

O objetivo de marketing da Catavento Meteorologia, empresa de consultoria ambiental, era melhorar o posicionamento da empresa no Google. Eles queriam aparecer na primeira página do Google para as principais palavras chaves estratégicas da empresa, ou seja, buscas pelos serviços de meteorologia e consultoria ambiental. O diagnóstico da DIVIA Marketing Digital recomendou o investimento em um novo site de alta performance, responsivo e otimizado para SEO, com o objetivo de aumentar o tráfego qualificado de visitantes com as estratégias avançadas de otimização de SEO para que o site aparecesse na busca orgânica do Google para quem buscasse por "monitoramento meteorológico 24 horas" e demais palavras chaves. Além do objetivo de gerar um aumento nas visitas orgânicas ao site, uma preocupação da DIVIA Marketing Digital foi desenvolver uma versão mobile para aumentar a taxa de conversão do site e a criação de conteúdos relevantes para indexação no Google. O novo site da empresa de consultoria ambiental foi totalmente otimizado para SEO, com novas páginas internas, URLs amigáveis, tagueamento das conversões dentro do Google Analytics e do monitoramento via Google Search Console. Os resultados obtidos com o trabalho de otimização de SEO no site da Catavento Meteorologia foi um crescimento de + de 700% nas visitas orgânicas em apenas 2 anos de trabalho de otimização de SEO.

  • Categorias: Desenvolvimento Web
    Performance
  • Cliente: Catavento Meteorologia
  • Serviços Criação de Websites
    Otimização de SEO
  • Segmento Consultoria Ambiental
  • Resultados:

    Aumento de + de 700% nas visitas orgânicas através do trabalho de otimização de SEO em apenas 2 anos.