Campanhas Google Ads: Dicas e Estratégias de Google Ads
Você sabe como planejar uma campanha de sucesso no Google Ads? Quais as principais estratégias para obter resultado no Google Ads? Como o Google Ads ajuda a sua empresa a atingir as metas estipuladas? Como o Google Ads ajuda a sua empresa a maximizar as vendas? Como escolher a melhor estratégia de lances para a sua campanha no Google Ads? Como funciona a estratégia de lances no Google Ads? Quais resultados esperar após seguir uma estratégia de sucesso no Google Ads? Esse blog post tem o intuito de discutir os principais temas sobre dicas e estratégias de campanhas de sucesso no Google Ads. Acompanhe até o fim e tire todas as suas dúvidas sobre como criar uma campanha de sucesso no Google Ads.
Conhecido como uma das principais plataformas de anúncios patrocinados do mundo digital, o Google Ads é uma ótima forma que sua empresa pode utilizar para atingir visibilidade e exibir seus produtos e/ou serviços para clientes em potencial. Além disso, a partir de todas as ferramentas inclusas na plataforma e o alto poder de segmentação que o Google Ads oferece, é possível atingir resultados efetivos e potencializar o tráfego do seu site, receber mais ligações ou direcionar os usuários para a sua loja física.
Em vista disso, criar campanhas otimizadas e com estratégias corretas para o seu objetivo é essencial para tirar o máximo proveito do Google Ads. Por isso, é preciso prestar atenção a todos os detalhes e compreender, principalmente, qual é o seu objetivo e por consequência, quais resultados esperados. Nesse sentido, esse blog post trouxe as principais informações sobre dicas e estratégias para criar uma campanha de sucesso para o seu negócio. A seguir, listamos os tópicos que abordaremos sobre as campanhas de Google Ads:
1. Campanhas Google Ads
2. Dicas de Google Ads
3. Estratégias Avançadas de Google Ads
4. Como Atingir suas Metas com o Google Ads
5. O que é Estratégias de Lances no Google Ads?
6. Escolha a Estratégia de Lances Certa
7. Como Aumentar as Vendas com Google Ads
8. Melhores Estratégias de Google Ads
9. Estratégias de Sucesso no Google Ads
10. Dicas para Campanhas de Sucesso no Google Ads
11. Conclusão
Pronto para descobrir as estratégias de sucesso para suas campanhas no Google Ads? Então, vamos lá!
1. Campanhas Google Ads
A mundialmente conhecida plataforma de anúncios patrocinados do Google, o Google Ads, se baseando na estratégia de pagamento pay-per-click, garante resultados efetivos aos anunciantes da plataforma, além de abrir a possibilidade para a empresa exibir seus produtos e/ou serviços para usuários em diversos canais e formatos, com alto poder de segmentação.
O Google possui uma atenção redobrada com o Google Ads, visto que mais de 90% dos seus lucros são provenientes da plataforma de mídia paga. Por conta disso, os engenheiros do Google estão sempre buscando melhorias e atualizações para facilitar os anunciantes a impactarem seus clientes de forma positiva. Nesse sentido, o Google Ads apresenta categorias ao criar as campanhas, de forma a segmentar e classificar da forma mais conveniente e estratégica para os anunciantes. Dessa forma, é possível diferenciar campanhas e grupos de anúncios por objetivos e público-alvo.
É conhecido que o Google possui diversas funcionalidades, mas uma se destaca por ser muito útil em conjunto com o Google Ads: o Google Analytics. Com o Google Ads, é possível acompanhar os tráfegos originados pelos seus anúncios, possibilitando uma melhor mensuração dos resultados obtidos. Dessa forma, fica muito mais fácil compreender o desempenho das campanhas no Google Ads, evidenciando pontos que precisam ser revistos ou melhorias essenciais para atingir os objetivos.
2. Dicas de Google Ads
O Google Ads é uma ótima ferramenta para maximizar seus resultados e se conectar com os usuários no momento que pesquisam por produtos e/ou serviços que a sua empresa oferece. Por isso, para obter a máxima performance das suas campanhas e anúncios no Google Ads, listamos 5 dicas essenciais de Google Ads. São elas:
Idealize um objetivo: Seu objetivo precisa mostrar clareza, ser específico, mostrar relevância para a sua empresa e ser possível de planejar esforços para alcançá-lo, além de ser possível mensurá-lo.
Identifique seus concorrentes: conhecer seus concorrentes é uma dica de ouro no Google Ads. Saber como eles anunciam, como se posicionam, quais suas estratégias, dentre outros. A partir do momento que esse item está bem definido, ficará mais fácil potencializar seus pontos fortes, ou seja, o que destaca a sua empresa dos demais.
Insira palavras-chave negativas: Tão importante quanto saber o que seus clientes pesquisam e procuram, é saber o que eles não procuram e onde seus anúncios não devem aparecer. Dessa forma, é possível impactar o seu público-alvo com maior segmentação e aproveitar melhor seu investimento com palavras-chave que realmente façam sentido ativar seus anúncios.
Invista em cada jornada do seu cliente: Até os seus clientes realizarem uma ação desejada, como adquirir o seu produto, eles passam por diversas fases, como o topo do funil, meio do funil e fundo do funil. Por isso, para ajudá-los a avançarem para as fases seguintes, crie anúncios personalizados, de forma atrativa e convincente.
Utilize palavras-chave no anúncio: O Google preza bastante pela relevância e significância ao exibir seus anúncios. Por isso, é uma ótima estratégia utilizar termos relevantes do seu produto e/ou serviço no seu anúncio, de forma a evidenciar que seu anúncio condiz com o que o usuário procura.
3. Estratégias Avançadas de Google Ads
Utilizar estratégias avançadas para os seus anúncios no Google Ads potencializa as chances do usuário realizar uma ação desejada. Por isso, nas suas campanhas do Google Ads, não deixe de utilizar as seguintes estratégias avançadas:
Realize testes A/B: O Google Ads é uma plataforma completa para anúncios patrocinados, com diversas funcionalidades para ajudar os anunciantes nessa jornada. Uma das principais funcionalidades é a possibilidade de realizar testes A/B com os seus anúncios, de forma a ajudar a sua empresa a compreender qual anúncio performa melhor com o seu público-alvo.
Escolha horários assertivos: O Google Ads oferece a possibilidade aos anunciantes de ter total flexibilidade dentro da plataforma. Por isso, busque compreender as principais características do seu público-alvo e veicular os anúncios em horários específicos, de forma a investir de forma eficiente e com melhor segmentação.
Utilize gatilhos mentais: O seu cliente precisa compreender que o seu produto e/ou serviço é único, precioso e ele precisa obtê-lo. Para isso, empregue gatilhos mentais, como o de urgência, para levá-los a converter de forma mais rápida e eficiente.
4. Como Atingir suas Metas com o Google Ads
O Google Ads é uma plataforma completa para ajudar os anunciantes a se conectarem com o seu público-alvo. Com o Google Ads, é possível criar anúncios personalizados durante toda a jornada do seu cliente e com alto poder de segmentação. Dentro da plataforma, é possível escolher as seguintes metas para o Google Ads se basear:
Aumentar o número de vendas;
Alcançar leads qualificados;
Gerar tráfego para o seu site ou landing page;
Potencializar a visibilidade e o reconhecimento da sua marca;
Promover seu aplicativo.
Dessa forma, após escolher a meta que melhor faz sentido para a sua campanha no Google Ads, a plataforma, se baseando em ciência de dados e inteligência artificial, indicará qual canal poderá ser utilizado para atingir as suas metas. Além disso, dentro da plataforma é possível acessar diversas ferramentas que ajudarão a obter os resultados esperados, como o planejador de palavras-chave, planejador de alcance e Google Ads Editor. Dessa forma, torna-se essencial incluir o Google Ads dentro da sua estratégia de marketing digital com o intuito de atingir seus objetivos.
5. O que é Estratégias de Lances no Google Ads?
Primeiramente, é preciso destacar que é de suma importância empregar uma estratégia de lances consistente a fim de obter os melhores resultados referente aos seus investimentos. Além disso, uma estratégia de lances bem definida influencia na performance e desempenho dos seus anúncios, cooperando para melhores resultados.
Nesse sentido, a estratégia de lances busca administrar a forma como o seu orçamento será utilizado pelo Google Ads com base na interação dos usuários com os seus anúncios. Logo, após seleção do seu objetivo de campanha, a plataforma apresentará diferentes opções de lances. Lembrando que o Google Ads permite tanto estabelecer uma estratégia de lances de forma manual quanto automática, terceirizando ao Google essa ação.
6. Escolha a Estratégia de Lances Certa
A sua campanha do Google Ads deve buscar alcançar o cliente em potencial com o anúncio certo e no momento certo. Com a diversificação de dispositivos, é complexo compreender o contexto de cada usuário a fim de determinar a estratégia de lances de forma manual. Por isso, o Google Ads conta com lances automáticos, que contam com benefícios como aprendizado de máquina, economia de tempo, lances durante o leilão e análise de dados. Dessa forma, listamos as principais estratégias de lances automáticos para cada objetivo de marketing:
Visibilidade
Estratégia: Parcela de impressões desejada
Cases: Isso aumenta o reconhecimento da sua marca e de campanhas que incluem os termos de marca.
Consideração
Meta: Cliques
Estratégia: Maximizar cliques.
Cases: Campanhas com restrições orçamentárias e foco na geração de cliques.
Conversão
Estratégia:
CPA Desejado
CPC Otimizado
Cases: Maximizar o volume de conversões
Receita
Estratégia: ROAS Desejado
Cases: Se o objetivo da sua campanha é maximizar a receita no ROAS desejado.
7. Como Aumentar as Vendas com Google Ads
O Google Ads é uma plataforma de mídia paga que possibilita aos anunciantes se conectarem com o seu público-alvo. No Google Ads, é possível criar anúncios para diferentes canais de exibição, como nos resultados de pesquisa, sites parceiros, Google Play, Google Shopping e YouTube. Além disso, o Google Ads proporciona total flexibilidade, deixando a critério do anunciante o valor do seu investimento na plataforma.
Assim sendo, o Google Ads permite criar anúncios adaptados com base nas necessidades do público-alvo. Ademais, é possível segmentar o público-alvo por região, interesses ou preferências. Outro fator a se destacar, é que o Google Ads apresenta extensões de anúncios, como a de sitelinks, frase de destaque e snippets estruturados, aumentando a chance do usuário interagir com seus anúncios e influenciando diretamente na qualidade do anúncio.
Dessa forma, utilizando as funcionalidades que a própria plataforma do Google Ads apresenta, é possível maximizar seus resultados e aumentar as vendas obtidas tanto na loja física quanto na online.
8. Melhores Estratégias de Google Ads
Uma estratégia que não diz a respeito totalmente sobre o Google Ads é o cuidado com a experiência e usabilidade da sua página de destino pelo usuário. Em termos gerais, a página de destino deve reproduzir exatamente o que o seu anúncio exibiu, de maneira que o usuário encontre o que está procurando de forma fácil e rápida. Além disso, é essencial que a sua página de destino contenha conteúdo rico, diversificado e original ao usuário, demonstrando clareza e comprometimento do seu negócio. Por fim, leve em consideração que a sua página de destino deve estar disponível para acesso em diferentes dispositivos. Por isso, elabore uma página seguindo os preceitos de mobile first para garantir uma ótima usabilidade e navegabilidade pelo seu site.
Outra estratégia importante é inserir promoções e ofertas exclusivas nos seus anúncios. Essa estratégia se baseia no conceito que o seu cliente em potencial buscará pelo termo do seu produto e/ou serviço com o intuito de querer saber mais informações sobre. Por isso, utilize tais gatilhos para exibir seus produtos e/ou serviços já incentivando-os a realizarem uma ação. Também pode ser incluído nos seus anúncios do Google Ads o quanto de itens sua loja possui no estoque de determinado produto.
9. Estratégias de Sucesso no Google Ads
Importante destacar que cada vez mais os usuários realizam pesquisas e acessam sites através de dispositivos móveis. E, quando pesquisam por termos no Google, os usuários tendem a pesquisar palavras-chave curtas ao invés de expressões longas. Também, é preciso levar em conta que o teclado tátil pode dificultar a digitação se comparado a um teclado de computador. Por isso, utilize termos curtos para campanhas que tenham como foco clientes de dispositivos móveis. Além disso, seja específico e conciso nos seus anúncios, a fim de tornar dinâmica a experiência deles.
Ademais, outra estratégia que pode aumentar as suas vendas no Google Ads é testar “calls-to-action” diferentes. Opte por termos que instiguem no usuário o desejo de realizar determinada ação, como “Ligue Já”, “Reserve Agora”, “Compre aqui”, “Frete Grátis”. Por isso, é importante investir bastante em copywriting, a fim de buscar formas de chamar a atenção do usuário e incentivá-lo a realizar determinada ação.
10. Dicas para Campanhas de Sucesso no Google Ads
A seguir, listaremos algumas dicas de sucesso para maximizar a performance dos seus anúncios no Google Ads:
Criar textos de anúncios específicos para locais ou horários;
Destacar um benefício exclusivo do seu produto ou serviço;
Ser específico no anúncio;
Possuir uma página de destino que funciona corretamente;
Ter um site confiável e com clareza;
Proporcione uma ótima experiência para dispositivos móveis;
Inclua palavras-chave negativas;
Concentre-se na sua localidade;
Inclua termos chaves nos seus anúncios.
Inclua pelo menos uma das suas palavras-chave no título;
Incentive os clientes a realizar uma ação;
Tenha anúncios relevantes para os termos pesquisados;
Personalize seus anúncios para cada jornada do cliente.
11. Conclusão
Finalizando mais um blog post. Ficamos extremamente contentes que você tenha nos acompanhado até o fim deste blog post. Buscamos abordar os principais temas sobre campanhas do Google Ads, estratégias e dicas de sucesso para sua empresa utilizar na plataforma e o que são estratégias de lances no Google Ads. Se esse conteúdo foi relevante e útil para você, favorite-o para acompanhá-lo em outro momento e compartilhe com seus amigos e conhecidos que possam ter interesse. Acompanhe nosso blog para ficar por dentro de tudo sobre marketing digital! Procurando gestão de Google Ads para sua empresa? Conheça as vantagens de contratar uma agência Google Partner. Para solicitar um orçamento de Google Ads acesse nossas páginas de serviços de Gestão de Google Ads e Consultoria de Google Ads e solicite o contato de um dos nossos especialistas certificados pelo Google.
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