Visita ao Escritório do Google para Reunião com Especialistas em Google Ads: Google Convida Agência DIVIA

Visita ao Escritório do Google para Reunião com Especialistas em Google Ads: Google Convida Agência DIVIA

Como a Agência DIVIA foi convidada para uma sessão com especialistas na sede oficial do Google em São Paulo?  Em 2022 a Agência DIVIA entrou para as 3% melhores agências especializadas em gerenciamento de contas no Google Ads e hoje faz parte do programa Google Partner Premier. Com essa exclusividade, recebemos o convite para um encontro de consultores e gestores que tinha como objetivo a apresentação de novidades dentro da plataforma do Google Ads,  além de uma consultoria pessoal em contas de nossos clientes.

Nest post vamos dissertar sobre todas as mudanças que a plataforma do Google Ads vai enfrentar nos próximos meses, como Smart Bidding, as campanhas PMAX (Performance Max) e o Analytics GA4. Como essas novidades compulsórias irão afetar nossas estruturas? Essas melhorias são de fato boas? Por que estamos migrando para essa nova forma de usar o Google Ads? Qual a importância de ter uma agência especializada como a DIVIA para percorrer essa nova jornada? 

Acompanhe esse post de blog para entender como chegamos ao escritório sede do Google em São Paulo e o que aprendemos junto aos especialistas em Google Ads. A seguir, a lista de tópicos que abordaremos:

1. Como a Agência DIVIA foi convidada para reunião com especialistas em Google Ads?

2. O que aconteceu nesse encontro de especialistas em Google Ads e como é o escritório do Google?

3. Quais são as novidades compulsórias e voluntárias que serão apresentadas pelo Google Ads?

4. Qual a nossa opinião de especialista sobre as recomendações do Google Ads?

5. O que é Smart Bidding do Google Ads?

6. O que é o Analytics GA4 do Google Ads?

7. O que são as campanhas PMAX - Performance Max do Google Ads?

8. Por que o Google está fazendo essas novas implementações?

9. Curiosidades sobre o escritório do Google

10. Conclusão

Pronto para saber tudo sobre a sessão com Especialistas do Google Ads? Então vamos lá!

1.Como a Agência DIVIA foi convidada para reunião com especialistas em Google Ads?

Desde 2022 a agência DIVIA tornou-se Google Premier Partner, ou seja, estamos entre os 3% de melhor desempenho do Brasil, por consequência temos um grande fluxo de monetização dentro da nossa MCC (painel de controle de clientes dentro do Google Ads). Por estarmos em destaque, temos muita procura pelos consultores do Google, sendo muito importante para eles repassarem as novidades que estão acontecendo e criarem uma conexão mais próxima com os gestores de contas Partner Premier, como é o caso da Agência DIVIA Marketing Digital.

2. O que aconteceu nesse encontro de especialistas em Google Ads e como é o escritório do Google?

O encontro foi extraordinário, começamos em uma sala de comes e bebes para esperar a primeira parte do cronograma, essa sala encontra-se na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3477 - 18º Andar - Itaim Bibi, São Paulo - SP, 04538-133, localização reconhecida por sediar grandes empresas. Só é possível entrar com autorização, identificação e convite. Após o aguardo fomos para uma sala ornamentada para receber a palestra intitulada: "Google Convida: Sessão com Especialistas".

Depois da palestra fizemos implementações importantes em contas reais para usufruir das melhorias que estão disponíveis, ainda batemos um papo produtivo e fizemos um tour exclusivo pelos escritórios e andares do Google. Nos próximos tópicos  abordaremos de forma mais profunda os pontos apresentados.

3. Quais são as novidades compulsórias e voluntárias que serão apresentadas pelo Google Ads?

Temos três novidades que já não são muito novas, porém, elas entrarão em vigor e deixarão de ser voluntárias, como a Smart Bidding, prevista para virar compulsória em 2023, as campanhas PMAX que são já são obrigatórias para as antigas campanhas de locais e campanhas inteligentes de shopping e o novo Analytics GA4 que também virará compulsório no próximo ano.

4. O que são as campanhas PMAX - Performance Max do Google Ads?

São campanhas que envolvem todas as redes que existem no Google Ads (display, pesquisa, maps, youtube, etc). A partir de setembro de 2022 serão obrigatórias para campanhas Inteligentes de Shopping e já substituíram as campanhas de locais (no Brasil). Mas elas também podem ser utilizadas para qualquer tipo de campanha: pesquisa, vídeo e mais. 

5.O que é Smart Bidding do Google Ads?

A pandemia acelerou a adoção digital, criando uma jornada do consumidor não linear. A estimativa é que a pandemia concentrou 10 anos de avanço digital em apenas 2, em tese, com as jornadas mais complexas e o comportamento online heterogêneo, o Smart Bidding conseguiria utilizar indicativos para distribuir os melhores anúncios, no melhor momento para o usuário mais adequado. No entanto, com nosso anos de experiência em Google Ads, ainda não vimos essa capacidade de eficácia da I.A. ser feita sem a parte manual antes. Como é necessário que todos se adaptem à nova realidade desenvolvemos métodos de captação precisas e fórmulas de distribuição exatas para aperfeiçoar ao máximo a inteligência artificial, chegando mais próximo dos resultados que tínhamos antes, com nossas campanhas manuais de alta performance.

6.O que é o Analytics GA4 do Google Ads?

Nos últimos anos a lei de coleta de dados foi implementada e com isso o Google precisou se adaptar para trazer novos formatos de captação de cookies. O Analytics GA4 veio substituindo o Universal Analytics com recursos novos, porém desabilitando diversas funcionalidades do UA. No dia 1 de julho de 2023 o UA irá parar de processar dados e em uma data futura será totalmente desativado. É recomendado migrar o quanto antes para usuários de Google Ads que precisam de dados complexos como sazonalidade ou que terão promoções relacionadas a Black Friday, Natal entre outros. 

7. Qual a nossa opinião de especialista sobre as recomendações do Google Ads?

Essas novas mudanças que estão vindo fazem parte da internet como um todo, apesar de não acharmos bom, entendemos que a internet está em constante metamorfose por isso não temos o mesmo Google de 10 anos atrás e não teremos o mesmo Google daqui a 10 anos. Para acompanhar todas essas mudanças, estamos constantemente aprendendo e trabalhando nas novidades da plataforma.

8. Por que o Google está fazendo essas novas implementações e por que precisamos de Agência Especializada como a DIVIA?

Há muito tempo o Google tem como objetivo automatizar 100% do Google Ads com o discurso que seria eficaz para qualquer inexperiente  aplicar no seu negócio pessoal. No entanto, desde sempre, as campanhas automáticas tem pior performance em comparação com estruturas bem elaboradas manuais. Frente a esse teorema é imprescindível desenvolver um novo estruturamento a fim de potencializar ao máximo as possibilidades reais de automatização de campanhas de Google Ads, sendo dubitável que um leigo consiga de fato aplicar as melhores práticas recomendadas, fazendo-se fundamental uma Agência Especializada parceira.                              

9. Curiosidades sobre o escritório do Google

Você sabia? No Google há diversas cozinhas temáticas, que na prática parecem bares e cafeterias onde é possível pedir comidas especializadas, como frapês, cafés, sorvetes e mais! Todos os alimentos são livres para os empregados do Google,  sirva-se à vontade com comidas que vão de hambúrgueres gourmets a opções veganas, livres de origem animal. Conte também com gavetas e armários cheios de snacks para você ter uma percepção totalmente diferente do que é trabalhar. Na sede do Google também existe uma espécie de "vending machine" onde os funcionários passam o cartão de identificação e solicitam eletrônicos, como cabos, pen drives etc, mas ao contrário das vending machines, não é necessário pagar, esses produtos são todos gratuitos. Em um outro toten é possível  devolver notebooks e celulares direto pela máquina de recolhimento, tudo automatizado.  Não pode! No Google não é possível conduzir pessoas dentro das acomodações sem autorização da parte de segurança do Google. A segurança é extremamente rigorosa e não é possível burlá-la. 

10. Conclusão

Assim como antes, hoje gerenciar contas de Google Ads, mantém-se extremamente complexo e requer conhecimento técnico agregado, fazendo-se necessário suporte em todo processo desde a criação da conta até o acompanhamento de conversões. As novidades estão chegando com mais potência e são adaptações difíceis para inexperientes colocarem em prática, percorrendo um caminho tecnológico para chegar em uma total automatização em campanhas de Google Ads. Levando em consideração esses aspectos, a automação (Smart Bidding, Campanhas PMAX e GA4) só funciona se perfeitamente correta, nos fazendo concluir que essa implementação deve ser feita por especialistas para trazer os melhores resultados para quem precisa impulsionar o seu negócio. Todos esses fatos foram mencionado pelos experts no encontro de Especialistas do Google Ads. Que saber mais sobre o serviço de Gestão de Google Ads? Leia nosso post sobre as Vantagens de Contratar uma Agência Google Partner. Entre em contato através do nosso site e agende uma reunião gratuita com um dos nossos especialistas.

Conteúdo desenvolvido pela DIVIA Marketing Digital

AWS
Bing ADS
Facebook Ads
Google Ads
Google Analytcs
Google Partner
Google Search Console
Linkedin Ads
Power BI
Waze Ads
RD Station Partners
TikTok Ads
Clique para Ligar
Fale por WhatsApp
Fale por WhatsApp